Poder > PF acessa dados secretos e lista de informantes sem elo com investigação, dizem oficiais Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Luiz Bartolotti Bartolotti

    As investigações chegarão aos culpados que todos sabemos , esperamos as punições exemplares , para que fique marcada na história essa tentativa de acabar com a democracia no País.

    Responda
  2. Julio Shiogi Honjo

    Abin é resquício da ditadura. Antigo SNI. Acabem de uma vez

    Responda
  3. Carlos Oliveira

    Um órgão público que foi comandado pelo General Heleno, com a intromissão do Carluxo, usando equipamentos por conta do Braga Neto, no governo do ex, deve e precisa passar por uma devassa total por outro órgão do governo que tenha capacidade técnica e credibilidade - no caso a PF - para analisar todos os mal-feitos da gestão anterior.

    Responda
  4. Luiz Paulo Barreto

    Fácil de resolver: PF incorpora ABIN do fracassado golpista e amplia suas atribuições. Para que duas possíveis fontes de investigação? Para que tornar investigação sigilosa em investigação sigilosa contra adversário político?

    Responda
    1. José Roberto Pereira

      Em teoria a PF faria a inteligência interna e a Abin a inteligência externa. Mas as Forças Mamatas e o Jair Milicionaro, com seu dedo de Meldas, estragam tudo que tocam...

  5. luis otavio calagian

    Sei, então tá! Uma agência queanerve ora investigar ilegalmente cidadãos brasileiros preocupada com vazamento de informações ?

    Responda
  6. Francisco Paulo Almeida

    Como saber se o investigado não quer que tenham acesso às provas?

    Responda
  7. Jocimar Bruno dos Santos

    O estrago já foi feito, não por culpa da Polícia Federal, mas pelos agentes aloprados da Abin, que manipularam ilegalmente dados de milhares de pessoas sob os auspícios do Bolsonaro pustulão.

    Responda
  8. Hernandez Piras

    Quando o Golpista-Chefe usava a Abin como polícia secreta pessoal estes mesmos senhores ficaram calados. Ninguém parecia preocupado com a reputação da Agência ou a segurança nacional. Só agora, quando a Polícia Federal investiga os abusos da Agência, que seus funcionários parecem ter se lembrado de que se trata de um órgão público. Melhor tarde do que nunca!

    Responda
  9. Carlos Rogerio Camargo

    Futrica! São órgãos de estado, com prerrogativas e deveres de confidencial idade semelhantes. Portanto, não procede o choro da Abin, de quem a filha se presta ao serviço de porta-voz.

    Responda
    1. Carlos Rogerio Camargo

      Â… a FolhaÂ…

  10. Luiz Gonzaga

    Vamos pensar racionalmente? Prá que serve efetivamente a ABIN?

    Responda
  11. Roberto Odier Masteck Correia

    Agora a PF espiona a Central de espionagem. Logo o governo terá acesso ao que os espiões espionaram. Logo tais dados serão de domínio público . Se "Um Fraco Rei Faz Fraca a Forte Gente", imaginem um dinastia de ineptos.

    Responda
  12. Maria de Felipe Martinez

    Perda de prestígio terá, com certeza, permitindo ou não a investigação.

    Responda
  13. jayme terra

    Os bozoloides tudo caladinhos e o rabo entre as pernas. Dino e Moraes senta pua na bandidagem

    Responda
  14. Ricardo Ferreira

    O problema é que a ABIN ainda tem resquício de suas origens (SNI), ressaltado com o aparelhamento que ocorreu durante o "regime bolsonariano". Em tese, a PF não poderia ter acesso, e em tese jamais a ABIN deveria espionar cidadãos brasileiros por motivo político. A ABIN deveria focar suas atenções em ameaças estrangeiras, pois internas já temos a PF.

    Responda
  15. José Roberto Pereira

    Monitorar fiscal do Ibama, jornalista e opositor político ao meu ver é uma ameaça muito grande a tal "soberania nacional", subterfúgio de milicos usado para dar golpes, fraudar licitações e grilar florestas. Abin e GSI devem ser totalmente devolvidos aos servidores civis, concursados e com estabilidade. Na Receita Federal funcionou, mandaram sem medo o ladrão de joias Almirante Bento Albuquerque ir dar carteirada na lá portaria do Vivendas da Barra Pesada.

    Responda
  16. Luís Vieira

    Se a Abin não quer ser investigada então porque permitiu o uso político da instituição? Quem comete erros dessa magnitude deve sempre preocupar que um dia a conta vai chegar.

    Responda
  17. Gilmar Maghenzani

    É complicado sim pq tem de tomar cuidado com as informações mas temos de saber o que foi que o desgoverno anterior fez de errado

    Responda
  18. Carlos Cesar

    Abin tem que acabar, a maior expressão de irrelevância e 'ter permanecido abaixo do Augusto Heleno todos esses anos, não serve para nada só faz fofoca.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      concordo pq quanto menos órgãos menos fofoca e menos caro

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.