Dora Kramer > Faca no peito Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Sempre assertiva.Brava!
Lira, o homem mais nefasto do Brasil. A culpa é dele que atua em benefÃcio de seus interesses nada republicanos. A imprensa devia denunciar todos os seus males todos os dias.
A imprensa é conivente com ele.
Congresso, mercado financeiro, poder judiciário, agências governamentais, militares e outros (parasitas) são instrumentos por onde os ricos manipulam o poder. É o que a gente chama de máquina administrativa ou república. Só "funciona" sob um certo aparelhamento. O problema não está na arquitetura, afinal, o sistema de freios e contrapesos foi desenhado na era clássica e aperfeiçoado na era pré revolucionária. O problema está no propósito. O poder emana do povo, mas só o burguês se aproveita dele
Se pelo menos estivesse sendo aprovado algo consistente no congresso valeria a barganha. Mas a reforma tributária está saindo um Frankenstein grotesco, e o lula ontem deixou claro que o arcabouço fiscal não existe na prática. Lembro do Ciro dizendo que avisou o Lula não entregar a caixa para o Eduardo Cunha roubar. O molusco não aprende.
Ciro , o parisiense que fechou com o inelegÃvel? Por fim, referir-se a qualquer pessoa imprimindo-lhe apelidos , como nove dedos , molusco, denota incivilidade e falta de outros argumentos.
Neste páis o mérito, o conhecimento , o saber não contam para nomear algum para um cargo polÃtico, mas os interesses pessoais e por mais poder falam mais alto e assim vamos empurrando com a barriga , onde a demagogia impera neste meio polÃtico sem fazer nenhuma cerimônia .
Dona Dora, acho que a senhora, ao buscar ser marvada, esqueceu d uma coisa: o PT ganhou uma eleição - com apoios, evidente, mas se há algum partido com direito a conduzir seu projeto, puxa, é aquele que venceu a eleição. O centrão, não foi eleito pro inzecutivo e, portanto, que vá aplacar sua fome noutro canto. E a senhora deveria listar os homens caÃdos do poder e mostrar a proporção relativa, sabe? Não sei se a conclusão seria tão limpinha
Quais foram os homens caÃdos do poder?
Cara Dora. Ou Lula "cede" ao centrão, com mais cargos, ou não governa mais. Através (e apesar) deste acordo consegui aprovar o arcabouço fiscal, a reforma tributária (após mais de 30 anos), o voto de desempate do COAF, e a taxação dos fundos dos super ricos. No fim, é o paÃs e a população quem saiu vitorioso.
Ei aà petistas torcedores, não perceberam que o Presidente verdadeiro está na Câmara?
Pois é .Deves ter votado em algum desses chantagistas. E não sou petista torcedor,talquei.?
a gadaiada do Boiadeiro atual não gosta de ler Verdade!
É pra ser irônico, isso, barná? Teu adorado Quadrúpede-ex-Chefe lambeu o saco do sujeito por quatro anos. Falta de senso de noção...
E aÃ, bolsonaristas invejosos, não perceberam que isto já faz algum tempo?
Gosto muito dos artigos de Dora. Palatáveis, bem informativos, fluentes. No final, ela escreve assim: "e o banco foi entregue mediante a liberação automática da pauta econômica na Câmara." Uma pergunta atinente ao verbo entregar: quem entrega?
Ezexias, a Dora jamais omitiu o nome de Lula em suas colunas. Se ela fizer isso, perde o foco ideológico da coluna. Em resumo: ela só escreve aqui pra agradar pessoas como você. É mais um compromisso com o clickbait do que com a verdade.
Lima, quem entrega é aquele que está sendo extorquido pelo Lira.
Gedel Vieira Lima foi vice-presidente da Caixa. Ele foi preso por terem encontrado várias malas cheias de dinheiro num apartamento seu. O Centrão quer a presidência e todas as vice-presidências da Caixa. Alguém do ramo de contêineres já está se preparando para esta oportunidade de ouro?
Esechias. A cena se repete mas com resultados positivos e benéficos para a economia, o paÃs, e a população. O que não ocorreu no desgoverno passado, onde o objetivo era se manter no poder e aplicar um golpe de estado.
Essa entrega desbragada, esse afago ao Centrão, essas concessões a tudo que ele exige foram alvo de crÃtica ao governo passado. E agora? A cena se repete da mesma forma.
Cairão pela imperfeição da politica Brasileira ,todos os governos executivos ficarão reféns dos legislativos da vida ,agora se a Dora Kramer tiver uma solução que não precise mais dos congressos da vida ,por favor apresente ,porque ficar apontado o dedão é muito fácil .
”Business as usual”, nao vejo nada de diferente desde de 1995 quando comecei a ler os jornais.
O congresso (letra minúscula mesmo) não pensa no PAÃS. Sempre falei, o Lula governou dois mandatos porque entregava tudo para os polÃticos. O problema maior do paÃs ainda é o coronelismo polÃtico.
Com Jair Bolsonaro e Arthur Lira atuando nos papéis principais o filme se chamava: O Poderoso Chefão 1, agora com Lula e Arthur Lira nos papéis principais o filme se chama: O Poderoso Chefão 2.
Não caÃram. Foram colocadas como ovelhas para serem sacrificadas. Por pura conveniência
Estou esperando um artigo da Dora com fortes, explÃcitas, contundentes, duras crÃticas ao Lira contra essas explÃcitas explorações promovidas por ele. Já passou da hora.
O Lira está no papel dele. Ninguém se lembra que até ontem era um defensor ferrenho do Bozó. O golpe que ele não conseguiu dar, o Lira está dando aos poucos.,,
As ministras caÃram porque Lula cedeu à gula do Centrão.
Exatamente.
E, como não ceder?!
Objetivo da colunista, confundir o leitor. CaÃram, porque com 30 partidos, cujo objetivo é o mesmo dos pastores das igrejas de crente, ficarem ricos sem pagar impostos. O Brasil precisa do impossÃvel, reforma polÃtica partidária.
Se ceder muito só um cargo vai sobrar para o PT: servidor de cafezinho no Planalto.
patética como Cantanhede
Boa, Alexandre.
E sua rica avaliação tem alguma argumentação que a sustente ou foi somente um espasmo?
Uma reforma na governança do paÃs; só virá atrásves de uma reforma polÃtica. Eles não querem.
Reforma polÃtica só com Constituinte Exclusiva. O Congresso atual não vai colocar a corda no próprio pescoço.
E os adoradores do atual boiadeiro dizem :Oh, ele não tem número na Câmara. Oh, para quem você votou. Recordo que lula, nos dois primeiros mandatos, tinha quase uma maioria, tanto que elegeu os Presidentes da Câmara: João Paulo da Cunha, Arlindo Chinaglia, Marco Mello e também o Aldo Rabelo do pc do b . Falar que não tem maioria é encobrir com o manto do Fanatismo ou falta de pensar , para não criticar .
Senhora Silvia: quando criticava o boiadeiro anterior, aqui e ali, o rebanho respondia : você tem paixão por ele. Minha irmã que era bolsonarista dizia igual. Agora a sua manifestação é a constatação do que sempre disse: nada tão igual a um quanto outro. Votei para lula, senhora, mas ao digitar meu voto não deletei minha inteligência, meu senso crÃtico. E nem minha memória.
Repito aqui a resposta maÃs pertinente ao seu comentário: que inveja, ou despeito, ou paixão recolhida, sei lá! você tem do Lula, hein, Neli? Uau!
Grata , Esechias.
Dario: a qualificação que me outorgou é próprio da Boiada do Atual boiadeiro e do anterior. . Pode até ter estudo e não sabe pensar! PolÃtico é para ser cobrado e não idolatrado. Votei para lula: mesmo sabendo que ele é um Oportunista. Tem razão! Fui analfabeta polÃtica ao votar para lula, mesmo sabendo que ele é um oportunista.
Dario: que frase misógina! As mulheres de sua famÃlia,ficam em casa? Na minha, até os homens sabem cozinhar...,menos eu! Faço o trivial simples,e tenho dinheiro para pagar o sofisticado.Não sei lavar, passar e cozinhar, porque, tem quem faça para mim...eu mesma quando quero. Nem café sei fazer.
Jorge: não me fiz entender: nos dois Primeiros mandatos ele tinha, passado, repiso-me, verbo no passado!, tinha, não falei tem, hoje:falar que ele não tem ,verbo no presente, maioria hoje é falta de pensar para não criticar. Luiz Fernando: à mÃngua de saber fundamentar, objetivamente, apela para o objetivo. Inveja? Sentimento que nunca tive, porque sou uma vencedora na vida, à minha custa, sem qi ou filha do Poder.
Jorge: não me fiz entender: nos dois Primeiros mandatos ele tinha, passado, repiso-me, verbo no passado!, tinha, não falei tem, hoje:falar que ele não tem ,verbo no presente, maioria hoje é falta de pensar para não criticar.Fiz-me entender agora? E, completo: ele, à época, nada fez, aliás, fez sim: torrou dinheiro público em propagandas autopromocional, copa do mundo, olimpÃadas, tropas no Haiti e o Haiti era, é, e dependendo dele,o Oportunista, é aqui.
E agora tem uma "quase maioria"?
Avaliação pertinente. Parabéns, Neli!
Neli e sua interminável inveja do Lula. Que tristeza.
O analfabeto polÃtico, vc deveria falar sobre culinária.
Tenha coragem! Cairam por que o kor rupto não está nem aà para pautas femininas. Quando aperta, saca os cargos e dá para homens. A esquerda é sempre assim, alivia pro kor rupto. Parece o gado do Bolsonaro.
Avaliação imparcial e inteligente. Disse tudo, Augusto.
Vc lembra em quem votou pra deputado Ovo de Colombo? Ou sua corrupção cotidiana não está em questão?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Dora Kramer > Faca no peito Voltar
Comente este texto