Alvaro Costa e Silva > No Rio, o crime é íntimo do poder Voltar
Comente este texto
Leia Mais
E mesmo assim o Rio continua lindo. Dá-lhe, Vascão!
Lindo realmente, mas sitiado literalmente dominado.
Geeeeeeente é claro que o poder paralelo se estabeleceu com a participação e permissão do poder do estado, isso é tão claro quanto um dia ensolarado, vejo alguns filmes sobre o tema, e o que entendo é que o crime vai agindo aos poucos, ou pra não chamar a atenção do povo ou para não escancarar a omissão do estado, mas a maioria dos politicos não é diferente.
Não é Ãntimo do poder, é o poder de fato. E eleito no primeiro turno!!
Rio de Janeiro é um retrato 3x4 do paÃs, parece cronicamente inviável. Esse conluio do crime com o poder torna cômica a frase do governador, de que a bandidagem não ousasse desafiar o Estado. Ela não precisa, já abocanhou o Estado por dentro.
Como em Gaza, que elegeu o Hamas, também não podemos reclamar no Rio, já que havia um candidato sÃmbolo anti-milÃcia, o Freixo. Elegemos o Castro no primeiro turno.
O Rio é um pesadelo. Filme de terror.
Eita, sêo Ãrvo, a negada é profissa, hein? MilÃcia não é nada, dá medo mêmo é do Estado.
FabrÃcio, "nego", "negada", pode não ser a melhor opção pra evitar crÃticas como esta sua, mas é lugar-comum no interior paulista, expressão centenária, usada para denominar brancos e pretos, sem a menor *intenção* de apontar qualquer caracterÃstica étnica. A Dajamila Ribeiro já fez uma advertência a respeito da expressão, que considero de respeito. Mas tem que ter um feijão (preto ou outro) que não encontro no seu recadinho.
E tudo começa com o preconceito contra negros ("negada"), pobres, entre outros, não é mesmo?
Agora cá entre nós:já passou da hora de prepararmos nossas forças armadas para atuar nesses problemas internos, ao invés de treiná-los para eventos externos cujo último evento foi a guerra do Paraguai . Pra mim isso é tão óbvio, será que sou um maluco solitário?
Qual forças armadas? essa na qual militares roubam metralhadoras para vender para bandidos? essa que carregava cocaÃna no avião presidencial no desgoverno passado? tem é que fazer uma reformulação completa nas forças armadas, nas polÃcias e também no judiciário, pois é onde se encontram a maioria dos bandidos.
Acho que maluco, mas não sei se solitário. As FFAA brasileiras não têm capacitação alguma.
Foram décadas de cultivo à malantragem sem perceber que estava sendo gestado uma terra sem lei, e há 20 anos veio ao mundo esse novo RJ. Rio 92 , Pan , OlimpÃadas, tudo recente , hoje inimagináveis por lá.
No Brasil o crime organizado é Ãntimo de poder. A famÃlia Coiso sempre apoiou or. cri. do Rio é só ver o discurso de bolsonaro e filhotes. existem vários audios e videos deles defendendo a milicia. mas não só isso, vimos a corrupção de parte do exercito para seus mal feitos. Outro tanto temos mensalões e petrolão para ver que há uma enorme or. cri. no congresso e governos.
Ãntimo, põe Ãntimo aÃ, o Rio é uma Cidade "Global", tudo lá é BBB, Novela e Consórcio Nacional de Imprensa, responsáveis por tudo isso.
Que outro lugar do mundo aonde polÃticos (pai e filho) vão a cadeia para condecorar com a mais importante comenda do Estado, um assassino miliciano condenado pela Justiça??? No Rio, claro.
Assustador, no Rio a corrupção e a bandidagem contaminaram as práticas sociais em um nÃvel mais alto do que em qualquer outro lugar do paÃs. Qual era o plano da gang bolsonaro? Transformar o Brasil num imenso Rio de Janeiro. Ainda bem que falharam e um raio de esperança nos resta, graças à resistência histórica do Nordeste.
Concordo com o raio. Já a esperança, só os baboes a têm.
Chicago anos 20. O Brasil é atrasado até no crime.
E se olharmos para o Centro-Oeste e Norte, aà voltamos ao século XIX da expansão americana sobre as terras indÃgenas. Invasão de terras, garimpo proibido, morte de indÃgenas, destruição para avanço do gado, pistoleiros, etc... Tudo que vemos nos filmes de western.
e o pior que a malandragem, para usar um eufemismo para tanta sujeira, não é só dos malandros não, é da maioria dos cariocas, que obram em torno de si mesmos e passam suas obras uns nos outros, mas alegremente não sentem mais o aromas delas. estácio de sá atirava nos ÃndÃgenas, os cariocas atiram em sà mesmos...e kkkkk
Já faz parte da cultura carioca a malandragem ,corrupção ,drogas ,bolsonarismo, milÃcia ,traficante ,roubo, morro, cidade maravilhosa ,é triste .
Como disse a estela lá em cima, o rio é um retrato 3x4 do paÃs; são paulo tem cacrolândia, matança pelo estado em São Vicente, tem a matança do carandiru .... isso pra não falar dos pistoleiros brasil a dentro, que talvez por sair do eixo sul, nem sabemos da missa a metade
Os polÃticos cariocas moram em Ipanema, Leblon ou Barra, onde estão garantidos pelas milÃcias, cujos chefes também moram lá.
Se fosse só o RJ, o Brasil seria um paraÃso.
Tenho enorme respeito e admiração à Folha e aos colunistas, mas se não me engano o colunista usou o nome da criança filha do Bolsonaro na reportagem. Ela é um criança, não tem culpa de nada do que aconteceu. É proibido fazer uso de nome de criança desse modo. Por favor corrija.
Parece-me que o assunto é outro.
Lembrar também que quase 50% da população da Faixa de Gaza é de crianças e adolescentes. Mesmos assim, tanto os militares de Israel como os cristãos fanatizados do Brasil não sente remorso ou vergonha de expor seu ódio às crianças e adolescentes palestinos. Sim, acabo de ver comentários rasos, desinformação, e falta de compaixão de supostos cristãos, logo abaixo da vociferação de um conhecido apresentador de tv, no You Tube.
Há muito tempo que o Rio de Janeiro acabou... Virou um autêntico Velho Oeste, onde ban di dos de todas as espécies mandam e desmandam... A começar pelo atual governador, que faz parte da qua dri lha do inominável inelegÃvel.
Abaixo o(a)s camisas amarelas!
As pessoas já ganham pouco e ainda são achacadas pelas milÃcias. Milhares de crianças e adolescentes que, ao invés da sirene da escola, escutam a sirene das viaturas, o estardalhaço dos helicópteros, e o som de bombas e tiros. Tolhidos de suas aulas e do direito de ir e vir. Gil e Caetano diziam que o Haiti é aqui. Mas, com esse avanço do crime organizado, para muita gente, Gaza é aqui. E não só no Rio.
O último a sair apague a luz!
... as lideranças do estado do Rio de Janeiro, autoridades e milicianos e pastores e comerciantes compõem o grupo peculiar de operadores de sistemas de escravidão!
E votam neles.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Alvaro Costa e Silva > No Rio, o crime é íntimo do poder Voltar
Comente este texto