Marina Izidro > A foto que causou um debate racial na Inglaterra Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. José Claudio Davies da Silva davies

    Esta ideia de diversidade está enchendo as medidas, fico com o comentário do jornalista inglês , tem necessidade de branco no atletismo e vou falar do que eu entendo , quantos surfistas e quantas surfistas negros e negras fazem parte do ranking da WSL, no tour principal , no challenger ou WQS e para encerra a única torcida que eu vejo afros ingleses na Premier League é a torcida do Arsenal pela sua origem da marinha inglesa

    Responda
  2. Marcos Roberto Banhara

    Em futebol e basquete, a cor influencia?

    Responda
  3. Alaor Magno

    Os ingleses foram os que mais lucraram com o tráfico negreiro e subjugaram suas colônias até matarem por simples prazer. Europeu e branco são a escória do mundo.

    Responda
    1. Marcos Roberto Banhara

      Olha, o que a Sra escreveu é racismo... Não generalize!

  4. Joel Domingos

    E ainda utilizam o argumento de lugar de fala para calar quem discorda.

    Responda
  5. ROBERTO GENERALI BURGESS

    Precisamos falar da falta de diversidade na NBA.

    Responda
  6. Mauricio Rios Caputo

    Ninguém importuna exigindo diversidade na seleção da China, do Japão, dos africanos, dos afegãos, dos iranianos, dos mongóis... basta ver um grupo de brancos quietos num canto que já começa o inferno. Todo branco tem a obrigação de ter um negro junto, do contrário é racisno. Gente chata das profundezas do inferno.

    Responda
    1. Aderval Rossetto

      Descendente de colonizadores pensa assim!

    2. Marcos Benassi

      Dessas profundas, sobem um eflúvios sulfúrico que são muito piores do que quaisquer cuidados étnicos.

  7. Paolo Valerio Caporuscio

    Diversidade = Decadência + Involução.

    Responda
    1. Aderval Rossetto

      Descendente de colonizadores pensa assim!

  8. Paolo Valerio Caporuscio

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  9. Marcos Benassi

    Ôôô, cara Marina, tanto teu artigo quanto a descrição da celeuma tão finérrimos, pô, é *debate* no duro. Muitíssimo melhor do que anda acontecendo noutros cantos, inclusive Brasil. Aqui, quando se discute a importância de ter uma mulher preta no STF, vem cada arju-mento que é um horror - e temos, sim, mulheres pretas perfeitamente competentes pra função. Falar da ciência (nem menciono bom-senso) que justifica tal escolha é debalde. Ceia tão ótemos aí na terra do rei Charles.

    Responda
  10. Mauricio Rios Caputo

    Sou branco, muito branco, descendente de italianos e espanhóis. Tenho lugar de fala. Estou muito cansado desse papo. No que depender de mim, podem ficar com tudo! Não me importo, não faço questão de nada. Por mim não haveria nenhum branco na televisão, no esporte, no governo desde que parassem de aborrecer. Que nos deixem viver em paz!

    Responda
    1. Aderval Rossetto

      Descendente de colonizadores pensa assim!

  11. Rodrigo Tavares

    A luta no combate ao racismo, esta tornando uma paranóia internacional. A empresa ou equipe que não tenha a figura do negro, pode ocorrer o cancelamento ou ser taxados de racistas. Força a barra ou IMPOR cotas em todo seguimento, não ajuda o negro, mas deixa claro que a presença dele é por mera obrigação de cotas.

    Responda
    1. Aderval Rossetto

      Descendente de colonizadores pensa assim!

  12. CARLOS EDUARDO MARTINS

    Uma frase no texto meio que explica tudo : na Inglaterra o futebol feminino é majoritariamente praticado pela classe Média. Nos USA por exemplo essa prática é mais abrangente portanto a foto seria mais homogênea. Portanto calma não enxergarmos racismo aonde não existe

    Responda
    1. Joao Cellos

      É? E por que a classe média é composta de brancos?

  13. Joel Domingos

    Eu sou pardo e até já me identifiquei como negro. Por isso, tenho lugar de fala para me manifestar sobre o tema. Beira a paranoia essa questão de falta de diversidade. A premiação do Oscar já se curvou a um mero preenchimento de cotas raciais e de gênero; o prêmio Nobel, idem. As equipes desportivas também?

    Responda
    1. Joel Domingos

      Caro Aderval, segundo o censo do Reino Unido de 2021, 9,3 % da população dos países que o compõem são de etnia asiática e 4% de ascendência africana. A imensa maioria das equipes de futebol europeias detêm pessoas de cor em seus quadros, inclusive em proporção maior do que o número dos seus habitantes. O caso das equipes femininas aqui faladas é bem particular. É totalmente surreal querer um mundo quadradinho (ou redondinho, dependendo do gosto), tipo cartão postal ou foto de família-margarina.

    2. Aderval Rossetto

      A falta de diversidade serve para mostrar e combater o fosso social.

  14. Joel Domingos

    (continuação) Não é preciso nem ser um perito em estatística para saber que os indivíduos de ascendência africana na Inglaterra não perfazem 10%. Querer que haja representatividade étnica em tal estamento social é esdrúxulo. A ascensão profissional nos desportos é, via de regra, proporcional ao número de competidores.

    Responda
  15. Fernando Reis

    Entendi, tem que ter negras, mesmo que as brancas sejam melhores.Não basta ser mulher, tem que ser negra.

    Responda
    1. daniel nunes de souza

      Nao não entendeu Leia novamente e novamente até entender

    2. Dilmar Oliveira

      Não foi isso que ela disse, disse que há falta e oportunidades para meninas de origem pobre no futebol feminino britânico,e que isso se reflete em equipes pouco diversas etnicamente. Já o futebol masculino, muito mais tradicional, atrativo e competitivo, tem jogadores das mais variadas origens e classes sociais, o que se reflete em equipes mais diversas

  16. Cleomar Ribeiro

    ... a maioria das lesbianas são brancas, pessoal???...

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Só sei que a "maioria" delas são mulheres.

    2. Dilmar Oliveira

      QPEE? WTF?

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.