Poder > Governo vê bolsonarismo resiliente mesmo com acenos de Lula ao centro Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. TALVANIO JOSE DE OLIVEIRA

    Lula pode fazer o país crescer 100% e a inflação chegar a zero, que as pessoas e grupos reacionários sempre vão odiá-lo. A questão é ideológica e parte da classe média, de parte do empresariado, das Igrejas e do meio militar. E esse grupo, se puder, acaba com a democracia e com os avanços sociais.

    Responda
  2. Ricardo Arantes Martins

    Existe uma razão para isso. Muitos dos Bolsonaristas eleitos não tem histórico político e nem base, foram eleitos diretamente pelo apoio de Bolsonaro e filhotes e se esses parlamentares não comerem na mão deles não são reeleitos, são tratados como comunistas traidores nas mídias. Aconteceu isso com muitos. Então somente no2o mandato que já ganham aposentadoria eles poderão se rebelar de Bolsonaro, caso eles não tenham outras ambições políticas.

    Responda
  3. Cristiano Penteado

    Lula de novo em 2026.

    Responda
    1. Nelson Vidal Gomes

      De novo o que? Nada fazer pelos trabalhadores nem segundo menos na Jornada de Trabalho como lhes prometido por 30 anos e agora tentar barrar a correção justa do FGTS? Dar comida para obter votos mas não onde fazer cocô deixando 100 milhões sem saneamento. Hospitais sem médicos e universidades sem professores? Namastê!

    2. Nelson Vidal Gomes

      De novo o que? Nada fazer pelos trabalhadores nem segundo menos na Jornada de Trabalho como lhes prometido por 30 anos e agora tentar barrar a correção justa do FGTS? Dar comida para obter votos mas não onde fazer cocô deixando 100 milhões sem saneamento. Hospitais sem médicos e universidades sem professores? Namastê!

  4. Leandro Eustáquio da Silva

    É isso aí.....um governo que não engana ninguém mais. A Globo e o STF terão de rebolar muito pra manter essa turma no poder em 2026......

    Responda
  5. Nelson Vidal Gomes

    Mas que "diabos" é bolsonarismo?! É o mesmo que "lulismo", ou seja, quando se ama o partido e seus interesses pessoais mais do que os do país, quando não se tem autonomia de pensamento e liberdade de se posicionar diferentemente do grupo político a que pertence? É isso?! Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

    Responda
    1. Ricardo Arantes Martins

      Perfeito Vidal. Essa necessidade de pessoas terem líderes e mitos. ficar defendendo esse monte de zé ruelas como deuses outros adoradores de mitos, de BaalSonaro. Eles manjam arroz feijão que nem nós fora a Enormidade dos erros desses caras e uma multidão passando o pano, negando, idolatrando. Cada nação tem o destino que bem merece.

  6. Neucir Valentim

    As Redes Sociais dividiram o Brasil. Nenhum outro presidente passou por isso. Mas o núcleo duro do bolsonarismo vai estacionar nos 24% da seita em razão dos Evangélicos adoecidos.

    Responda
    1. Neucir Valentim

      Nunca vi lulistas ensandecidos quebrando os três poderes, orando para pneus ou pedindo uma ditadura nos quartéis. Lula sempre soube perder e ganhar, e seus eleitores nunca acusaram urnas de fraudes ou quiseram matar pessoas.

    2. Nelson Vidal Gomes

      * a algum tempo.

    3. Nelson Vidal Gomes

      24% já não é mais a algum se chegar aos 15% ainda é muito. Bolsonaro acabou politicamente, falta agora o mesmo acontecer a Lula e seus igualmente fanáticos seguidores para que o Brasil possa seguir em paz, rumo a seu grandioso destino. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

    4. Nelson Vidal Gomes

      24% já não é mais a algum se chegar aos 15% ainda é muito. Bolsonaro acabou politicamente, falta agora o mesmo acontecer a Lula e seus igualmente fanáticos seguidores para que o Brasil possa seguir em paz, rumo a seu grandioso destino. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

  7. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Mais uma pegadinha da fsp q coloca matéria antiga com a manchete da hora. E eu caio. Alô Mariante

    Responda
  8. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Fica nomeando inelegíveis dá nisso. O cara riu p oinelegível. Foraaaaaa

    Responda
  9. Rocia Oliveira

    So what? Kkkkk

    Responda
  10. Klaus Serra

    Esqueçam Bolsonaro. Virem a página. Paremos de falar ou de se importar com este cidadão.

    Responda
  11. Andre Moraes

    Não que a população não seja na essência conservadora; mas acredito que a propagando lastreada em mentiras acabou gerando um conservadorismo artificial onde as pessoas acreditam ser mais conservadores do que realmente são. A fórmula não é combater o conservadorismo, e nem emular um conservadorismo para se aproximar deles, e sim desintoxicar os meios de comunicação e combater as criminosas redes de mentira.

    Responda
  12. Andre Moraes

    A análise tinha que ser outra. Existe uma parte da população que foi capturada por redes de “comunicação” profissionais em disseminar mentiras e perverter a realidade. Isso ocorre massivamente 24h por dia; enquanto as forças do Estado composta pelos 3 poderes não reagir, essa abdução cerebral não chegará ao fim. Lembrando que esse modelo tem sido funcional ao Legislativo. O primeiro passo para a reversão dessa loucura coletiva é a prisão e o colapso financeiro dos organizadores.

    Responda
  13. Ricardo Arantes Martins

    isso já era de se esperar. Qualquer um que tenha a mínima sensibilidade de ver as pessoas nas ruas sabem que o Coisismo está consolidado nas mídias sociais que idiotizaram milhões de brasileiros que acreditam nessa indústrias de mentiras do Coiso e filhotes. Agora o Brasil tem dois tipos de negacionistas os Coisistas e os petistas igualmente opacos em suas mentes prontos a negar todas enormidades de seus líderes e mitos e a culpa é da globo folha, congresso e STF golpistas. identicos.

    Responda
  14. fauzi salmem

    Acho que o mecanismo se repetirá.

    Responda
  15. Florentino Fernandes Junior

    Divertido ver os comentarios dos red-manés revoltadinhos com o centrao. Perderam manes

    Responda
  16. Hercilio Silva

    Acenar ao centro é ao centro. Acenar a ideias de extrema direita e fanatismo religioso não tem como. A imprensa é que cisma de chamar de conservador quem é extrema direita ou extremismo religioso. Conservador é outra coisa.

    Responda
  17. Sérgio Sayeg

    Será que vale a pena tentar abocanhar maior simpatia desse segmento obscurantista da sociedade inflado por evangélicos e terraplanistas? Essa gente é o setor reacionário da sociedade e não é sensível a qualquer medida de carater econômico ou social. Segue apenas as opiniões de pastores e se submete cegamente aos interesses do ogronegócio. Deixemo-la cair de podre. Foquemos apenas nas medidas de interesse da grande maioria da população que elegeu o atual governo.

    Responda
  18. Marcos A T Garcia

    O centrão é o câncer da república.

    Responda
  19. José Roberto Pereira

    Redireciona o dinheiro "torrado" em pesquisas para desbaratar células bolsoterroristas de milícia digital do Carluxo, que a mágica acontece. O PT não aprende nada, e esquece o pouco que aprendeu... vai continuar levando golpes, como acontece desde 89.

    Responda
  20. Joaquim Manoel Fortes de Castro

    Nada que um "agrado" aqui e outro ali, ou distribuição de benesses (isencao de taxas e outras) enfim, verbas, cargos, que não quebre essa resistência por trás dessa resiliencia, tal como aconteceu com o bolsonarsta Lira e seu glutão centrão.

    Responda
  21. andre lunardelli

    Novos nomes vão acabar com este fim de mundo que é bolsonarismo versus PT. Para prefeito em 2024 teremos Tábata. Tarcísio e Zema não são bolsonaristas, apesar de terem obrigação de fazer média com esta turma, principalmente o primeiro. Eduardo Leite e Rachel Lyra também são excelentes nomes.

    Responda
    1. andre lunardelli

      Felicio, é impressionante como a cartilha do militante petista é igual à dos bozistas, que adoravam me chamar de petista e me falarem para fazer o L.

    2. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      A 3a via é um puchadinho do nosso mico, ôpa! mito.

  22. Luciano Siqueira Mina

    Pimenta nos olhos dos outros é refresco, esse senhor deveria se tocar que de comunicação ele não entende nada, só faz bravata e atrapalha. Pede pra sair pimenta .

    Responda
  23. Tadêu Santos

    Crises variáveis na economia sempre existirão, pois fazem parte da dinâmica do processo, o que não pode é afetar as políticas públicas sociais do coletivo de pobres, que não morrem apenas com a dor da fome, mas da degradante vida miserável que levam desde que nascem! O Lula da Silva já havia apontado na campanha, que priorizaria o "social" deste país, ou não!?

    Responda
  24. José Augusto Bernabé

    Seguinte, o pt sempre teve 30% do eleitorado e é pra esses que ele sempre governou, nunca teve capacidade de sozinho governar para o resto, e quem manda verdadeiramente é o resto.

    Responda
    1. José Filho

      Suponho que já soubessem disso antes mesmo de venderem aos incautos o sonho do Jardim do Éden para ganhar as eleições, os cargos, as verbas, as boquinhas, etc.

  25. Ilma Gallo

    Não dá pra colocar no mesmo patamar Bolsonarismo com Centro. Centro é centro, bolsonarismo é extrema direita

    Responda
  26. JORGE CESAR BRUNO

    Sinceramente, a comunicação do governo é péssima! Infelizmente a SECOM é dirigida por um político, ao invés de um profissional do ramo! de comunicação! Pois vejamos, os indicadores econômicos, são excelentes, emprego, inflação e perspectivas futuras, são promissoras, mas boa parte disso não são divulgados! Existe sim, uma base fiel ao Bolsonarismo que torce dia e noite pra que o governo de errado! Mas a maioria deseja e o seu bem estar, e da família!

    Responda
  27. Antonio Emanuel Melo dos Santos

    Por que será? Elementar meu caro, é o sítio, o triplex e a Petrobras.

    Responda
    1. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      Cê tem elementar razão. Enquanto esse pessoal não sair do zap das tias e tiozãos, não tem cloroquina que os faça mudar de opinião.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.