Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Luiz Antonio Caminha

    Faltou o crime no pênalti escandaloso do Yuri Alberto que surrupiou prováveis dois pontos ao Grêmio que o deixariam ainda mais competitivo ao título nesta reta final do Brasileiro. Abri a tua coluna para ver se havias registrado isso, mas não. É que clube do Sul não existe no teu universo, não é? Ainda mais quando a garfada é a favor do teu time. 

    Responda
  2. RENATO DE FARIA E SOUZA

    Os saudosos do futebol de regras apenas para os sem torcida, motivo de desgosto pelo esporte de vários, insistem em retrocesso, o var é o troféu de atraso do futebol, foi aplicado com décadas de atraso.

    Responda
    1. José Cardoso

      Julio, qualquer limite acaba parecendo um preciosismo. Se a hora limite da prova é 8, porque barrar quem chegou ás 8:05? Bom, porque aí o limite seria 08:05 e não 8.

    2. Julio Bruno

      O problema maior é a regra do impedimento. Se o atacante esqueceu de cortar a unha do dedão pode ficar impedido!!!

  3. JOSE AUREO BIGLIASSI

    Concordo com você Juca. Tá muito chato esse preciosismo de incompetentes. VAR não é Raio X e Pericles Bassols não é médico

    Responda
  4. RENATO DE FARIA E SOUZA

    Os saudosos do futebol de regras apenas para os sem torcida, motivo de desgosto pelo esporte de vários, insistem em retrocesso, o vários é o troféu de atraso do futebol, foi aplicado com décadas de atraso.

    Responda
  5. José Cardoso

    Bobagem. Sem o VAR, o número de gols em impedimento e de mão seria enorme como era antes. O raio X foi uma grande ajuda para os médicos e dentistas, o que não quer dizer que ocasionalmente não possa haver um erro de interpretação da imagem.

    Responda
  6. Alberto Bianco

    Incrível que esse jornal não fez nenhuma menção a final da Copa do Mundo de Rugby ontem, 1 bilhão de pessoas assistiram a final no mundo todo, mas o Brasil, alienado como sempre, ajudado pelos colunistas escroques, não faz idéia do que é, Charles Muller trouxe 2 bolas, uma de futebol e uma de Rugby, mas a segunda tinha mais do que 2 regras, como o sol afeta o QI tupiniquim, resolveram jogar só futebol mesmo.

    Responda
    1. Julio Bruno

      Rugby é muito chato!

  7. Helio Marcengo

    O VAR ajuda a diminuir injustiças. Mas não 100%, pois alguns lances dependem de vo ntade humana. E a "vontade" é volátil.

    Responda
  8. JOSE ROBERTO LUNAS

    Concordo inteiramente com o Juca. O VAR brasileiro é extremamente impreciso, manipulável para diminuir a culpa de decisões erradas. No caso do jogador do Santos a imagem não permite ajustar a linha ao ombro, além de não tornar preciso o momento do passe de modo que linha vermelha, que tem a largura de um pé de jogador foi jogada pela frente pelo mouse do arbitro de vídeo. No mínimo tinha que assumir que era inconclusivo e deixar com a decisão de campo.

    Responda
  9. Nivaldo Dias

    Buongiorno. Da impressão que são só estes os erros ou " alguns" deles. O jogo inteiro tem erros grosseiros dia árbitros e os jogadores que se tornaram peladeiros fazem pior ainda com atuações mais para teatro de bobos que futebol já que preferem cavar o tempo todo faltas absurdamente ridículas. Olha, já vi de tudo neste mundo futebolístico brasileiro e mundo agora mas hoje, nosso " esporte bretão" tem dado medo de tão ruim técnica e moralmente, dos jogador e de todo o universo do futebol.

    Responda
  10. Luiz Paulo Larcher

    Juca só coments desacertos e desatinos prejudiciais aos clubes do eixo rio-sampa. Deveria focalizar as ajudas milagrosas desses pulhas do apito e da cabine do VAR perpetradas contra Athletico, Bahia só para citar dois.

    Responda
  11. Antonio Pimentel Pereira

    Vdd, mas se colocar na conta o de arias contra o flamengo e mts penaltes inexistentes à favor de fla e corintians são mts erros,lembre q o santos foi favorecido pelo cartão vermelho de wilianm do coritiba, a falta q originou o gol do corintians contra o cuibá não existiu, esse w rosário dava ponto, newton sampaio tbm, agora não fica um, sdd de dulcídio boschila, robualdo arpi filho, zé roberto rato e arnaldo cesar cobra. Rs. Até assis aragão arbitro artilheiro eram melhores, raiowie é o fim

    Responda
  12. GLAUBER SERGIO DE OLIVEIRA

    E eu que odiava a ideia do VAR. Que nada. Os árbitros brasileiros conseguem desnaturar a tecnologia. Viva a polêmica!

    Responda
  13. João Aris Kouyoumdjian

    Enquanto o VAR erra duas vezes, o olhômetro errava cem vezes. Tem gente que não se satisfaz com nada. O VAR obviamente pode errar, pois em algumas vezes depende de interpretação. Contudo, foi uma grande evolução. Quantas injustiças teria evitado.

    Responda
    1. Marco Marzo

      O jornalista não está criticando o VAR e sim quem o opera, que são formados pelos gênios da CBF

  14. roberto foz filho

    Irretocável

    Responda
  15. Roberto Rangel

    Exemplos de mau uso do VAR não faltam. No jogo do Corinthians contra o Fluminense é possível dar uma aula disso, mas como o beneficiado foi o "Timão", melhor esquecer, né Juca?

    Responda