Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Amarildo Caetano

    Ótimo artigo , agora os ricos pagarão impostos também.

    Responda
    1. Gustavo Michelin

      ahahahah

    2. Graça Almeida

      Os ricos continuam na mamata. Os super-ricos dizem que serão taxados, aprovar para a plateia é uma coisa quero ver a arrecadação.

  2. Vital Romaneli Penha

    O PT é o mesmo partido que apoia a anistia das multas e gastos "não contabilizados" dos partidos,este apoio ajuda muito os pobres.

    Responda
  3. Graça Almeida

    * continuarão do jeito que sempre foram.

    Responda
  4. Graça Almeida

    Quero ver o caixa. O partido dis trabalhadores se esqueceu dos trabalhadores, aposentados, professores, policiais, deixando no limbo toda classe média e média baixa, eles contibuaram a subsidiar os ricos, pagando mais IR que eles. Não adianta vai perder feio os votos dessa turma. É preciso ser progressista PT.

    Responda
    1. Luiz Carlos D Oliveira

      Dna Graça depois de oito anos sem qualquer reposição, tivemos algo nesse ano, e advinha de qual partido é o comandante

    2. Artur Carmel

      O petê e Lula detestam a classe média. O presidente, mesmo, morre de medo de voltar para ela...

  5. Luiz Norberto

    Interessante sobre aumentos de impostos e despesas do governo . A tesoureira do PT que agora é conselheira de Itaipu e ganha lá mais de 35000,00 reais/ mês , e ninguém fala nada . A esquerda faz um estardalhaço sobre quem ganha muito , mas não meche em nada que diminua os gastos do governo.

    Responda
  6. Hercilio Silva

    Falta a cobrança sobre dividendos pra realmente haver alguma equiparação.

    Responda
  7. Florentino Fernandes Junior

    Celsinho, deixou a camuflagem ne! So vou te chamar de tio celso, em homenagem ao tio rey

    Responda
  8. Paolo Valerio Caporuscio

    Mais um assunto a ser incluído no rol Fantasia Brasil.

    Responda
  9. Artur Carmel

    As decisões do governo Lula são magicas! Decide-ss uma coisa hoje e ontem já estão dando resultados

    Responda
    1. Artur Carmel

      Fernando ho, quem viveu já viu ....

    2. José Fernando Marques

      Darão resultado, e não demora. Para o bem de todos, até dos nababos.

    3. Artur Carmel

      Monsoriano, então os ricos são os preferidos no governo do seu líder?

    4. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Não é pra vc não camel. É pros ricos.

  10. roberto foz filho

    Enquanto isso a lei que regulamenta os supersalários está parada no senado

    Responda
  11. Igor Cornelsen

    Os impostos dos investimentos no exterior não ficaram mais justos. Vamos supor que alguém tenha investido 1000 no exterior, que ganhou quando lá trabalhava. Se houver uma inflação alta no Brasil vai pagar imposto sobre a desvalorização cambial mesmo que seu investimento tenha tido perda no exterior. Isso não é imposto, é confisco!

    Responda
    1. Luiz Carlos D Oliveira

      Não senhor Igor, esse imposto não é pra quem ganhou milzinho, nem dez e nem um milhão, é pra quem ganhou muito mais

    2. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Fique morando lá

  12. José Cardoso

    A questão, como o próprio Celso aponta, é que os ricos com influência parlamentar se evadem de todas as formas, através das isenções na reforma tributária para implantação do IVA. Perto desses elefantes que estão passando, comemorar essas formiguinhas da taxação de fundos exclusivos é um auto engano.

    Responda
  13. Roberto d'Avila

    Os impostos estariam ficando mais justos se estivessem menores para os mais pobres, resultado de um ajuste profundo nos gastos do Estado. Aí sim veríamos uma diminuição da desigualdade e um aumento da riqueza da população. É ótimo corrigir distorções, mas não estamos mexendo no mais importante.

    Responda
    1. Luiz Carlos D Oliveira

      Certo Seu Roberto, diz isso pros aposentados, pra quem depende do governo nas universidades, pesquisas tipo Embrapa ( a melhor na categoria no mundo), pra quem precisa de saúde pública... e por aí vai

    2. Roberto d'Avila

      Comemorar aumento de imposto de mais rico é, em última análise, somente uma vingancinha. Bom é comemorar queda de imposto dos mais pobres.

  14. Marcos Correia

    O povo elegeu um presidente social democrata e um congresso fisiológico de direita. Cada projeto aprovado custa uma estatal. O congresso vende seu apoio, sem nenhuma responsabilidade com o o resultado. Ninguém fala em reforma política. Ou o Brasil acaba com as saúvas do congresso ou...

    Responda
  15. Marcos Correia

    O povo elegeu um presidente social democrata e um congresso fisiológico de direita. Cada projeto aprovado custa uma estatal. O congresso vende seu apoio, sem nenhuma responsabilidade com o o resultado. Ninguém fala em reforma política. Ou o Brasil acaba com as saúvas do congresso ou...

    Responda
  16. RICARDO SASSON SAAT

    Na maioria do congresso e na imprensa não mencionam nada da realidade atual de muitos pequenos investidores que investem no exterior (ex: ações Google/Apple) comprando pequenos valores em mercado fracionário com 50R$/100R$ e tinha isenção nas vendas até 35 mil/mês dando a entender que o imposto é exclusivo para super-ricos. Estes super-ricos provavelmente podem migrar para outras aplicações , comprar imóveis no exterior , mudar domicílio fiscal e achar outras formas de não pagar imposto.

    Responda
    1. José Fernando Marques

      Não importa, esses "pequenos" também devem pagar imposto. Todo mundo deve pagar, esse é o espírito.

  17. Clécio camatrgo

    O PTaxa aumenta impostos, a carga tributária para uma nação "em desenvolvimento" é muito elevada, independente da justiça tributária. Mas a questão mais importante: como fica a redução dos gastos desnecessários e a eliminação dos privilégios?

    Responda
  18. Marcos Benassi

    Eita, sô, tomara que se consiga caminhar por aí, na direção de maior igualitarismo e democracia. Eu temo que esse lichxo legislabóstico mantenha-se tal e qual nos resultados dos próximos pleitos, porque o avanço social é muito limitado quando a barganha e o achaque são metodicamente usados em lugar da política. Dado que os ganhos centrônicos impulsionam sua manutenção no trono legislativo, é perigosa faca de dois legumes.

    Responda
  19. Carlos Victor Muzzi Filho

    O colunista, em uma espécie de cegueira deliberada, não pergunta quem criou o benefício para os super-ricos, que o governo Lula propôs agora acabar. Algumas dicas: o benefício foi criado, em 2006, por medida provisória. Será que o colunista sabe quem era Presidente em 2006?!

    Responda
    1. Luiz Carlos D Oliveira

      Ou dessa vez tiveram condições/apoio político

    2. José Fernando Marques

      Que bom: Lula e o PT amadureceram. Ou simplesmente criaram coragem para fazer o que já deviam ter feito.

  20. Ricardo Arantes Martins

    é mais do que ficando mais justos. Veja que os tributos no Brasil nas últimas décadas só fazem aumentar mas é como uma torneira que abre cada vez mais e um ralo que fica cada vez maior. a dívida pública no Brasil só faz crescer nas últimas décadas em relação ao Pib. gastar mais do que arrecada é óbvio que vai dar ruim. Com os super-ricos afetados quem sabe eles não usam parte de sua grande influência a fim de que o Estado gaste melhor. pode ajudar mais do que o esperado.

    Responda
  21. wilson kfouri

    Haddad está ajudando a promessa eleitoral do ganhador da eleição de colocar o pobre no orçamento e o rico no imposto de renda. Está conseguindo essa proeza sem aumentar a alíquota de imposto existente e sem criar imposto novo apenas promovendo justiça tributária e contemplando as agendas fiscal,social e ambiental.

    Responda
  22. wilson kfouri

    Moderadores, não se pode fazer um relatório dos feitos do ministro Haddad que são públicos e notórios ?

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Xiiiiiii, Wilson, a sençura não se importa se é o Haddad ou o deputa da peruca, o iutúber performático: o script folhofrenético passa a vara mui democraticamente. É, certamente, mais democrático que os editoriais do jorná, pois não faz a menor conta da posição política do comentário, senão da posição corporal do comentador: mantem-nos curvados e crau.

  23. wilson kfouri

    Em promessa de campanha Lula afirmou que colocaria o super rico no imposto de renda e o pobre no orçamento. Haddad tem conseguido emplacar alguns projetos de justiça tributária para honrar o compromisso feito por Lula sem esquecer das agendas fiscal ,social e ambiental. Em 2024 deverá elevar a isenção de imposto de renda dos assalariados para 5 mil reais medida que beneficiará ainda mais a economia do país, empregados e empregadores

    Responda
  24. NACIB HETTI

    Injusto é o uso deles pelos governos.

    Responda
    1. wilson kfouri

      Se for para atender a justiça tributária e contemplar as agendas fiscal,social e ambiental a novidade é bem- vinda

    2. wilson kfouri

      Nacib vc está enganado: o ministro Haddad aprovou a nova meta fiscal, viabilizou a reforma tributária, aprovou ações de justiça tributária para colocar o super rico no imposto de renda e o pobre no orçamento , não aumentou alíquota de nenhum imposto nem criou imposto novo, iniciou um ciclo virtuoso respeitando as agendas fiscal social e ambiental. Fez uma promessa ambiciosa de zerar o déficit fiscal em 2024 mas se conseguir até o final da gestação será um feito maravilhoso.

  25. Artur Carmel

    Qual seu número de sapato, ufano feliz ?

    Responda