Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Alvaro Neder

    Leio com saudade sobre o ator que acompanhei em diversos papeis. Era uma daquelas pessoas que fizeram os anos 60 e 70, quando havia interesse do público por personagens humanos, que erravam, eram desorganizados, se ferravam e passavam essa humanidade para o público, que se via por meio desses personagens também de forma humana. Hoje, no tempo dos chicago boys, tudo passa pelo filtro do entretenimento pseudo engraçadinho pq o público adotou o termo colonizado do "loser". Fim da humanidade.

    Responda
  2. Michel Schettert

    Nos velhos tempos jogava sinuca com Dib Lutfi em Laranjeiras.

    Responda
  3. Tadêu Santos

    Gostei de ver o Pereio no :Toda nudez será cadtigsda", sua atuação não parecia ser a atuação de um roteiro, mas de um personagem real, típicamente do malandro carioca, sem o chato sotaque (o Pereio não tinha nada de gaúcho). Parabéns a matéria aos brilhantes esquecidos das artes brasileiras. Se eu fosse cineasta faria algo sobre este nobre brasileiro (o Nabor disse que eu era qdo esteve em Criciúma). Pereio foi melhor que o Bogart em Eu Te Amo...

    Responda
  4. Alvaro Jorge Jacinto

    Inteligência não dá Ibope no Br.

    Responda
  5. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Todos os lugares levam ao Rio. Salve Pereio !

    Responda
  6. DEBORAH MACIEL CORREA

    Que texto delicioso de ler! Que falta faz nesse mundo de pautas um simples deleite sobre um tipo muito peculiar de brasileiro. E tão necessário. Adorei!

    Responda
  7. Rives Passos

    Parece insuportável! Desagradável!, que se disfarça de suposto humorista, quando conveniente. Os episódios com os garçons parecem demonstrar isso.

    Responda
    1. José da Silva

      Tu é muito bwrro

    2. Flavio Camilo

      Cara não seja raso e idiotizado! Não fale do que não sabes! Básico né ?

    3. Luciano Siqueira Mina

      Insuportável foi esse comentário.. há, também desagradável....

    4. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Sujeito nunca foi a um cinema. Teatro passa longe. Tá chorando pelo friend. Mas não reconhece um das mentes mais inteligentes do Brasil. É pacabá.

  8. Matheus Battistoni

    Adorei a matéria. Pereio é a cara do cinema brasileiro adulto e original. Seu humor está no mau-humor aparente que ele cultiva como um ator cômico em permanente exercício. Sem frescura!

    Responda
  9. Mauricio Miele

    Flores em vida.

    Responda
  10. Emilio Bazzani

    Sem comentarios. Um rebelde sem causa.

    Responda
    1. Flavio Camilo

      Grande Benassi !!! Lavou as almas !!!!

    2. Marcos Benassi

      Pô, Emilio, *sem* causa? Cinema, teatro e tv, em sessenta anos de trabalho, não são causa? A presença do cabra mudou a bagaça, estabeleceu importantes marcos à safarnagem - cafajestice era com o Jece Valadão - na brazucolândia. Servição.

  11. Marcos Benassi

    Orra, Cláudio, que texto delícia! Porque é que a gente tem afeto pelo Pereio, cara? Vai saber, creio que é por intuir que o sujeito é um viking amoroso, e não vai te fraudar amizade ou amor, ainda que seja dddooidão. Eu fiquei tão surpreso, na minha ignorância, quando dia desses soube do casamento com a Cissa Guimarães: meu, aquela delicadeza de mulher, com o troglodita? 15anos? Mas é isso: o coração, bate, mas também dói e infarta. Esse Homi é uma Boa Pessoa. E talentoso pacarái. Torço por ele.

    Responda
    1. GLAUBER SERGIO DE OLIVEIRA

      Grande Pereio. Pura originalidade. Não precisa comentar, só admirar.