Opinião > Tratamento contra o AVC segue inacessível no SUS Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Frequentemente ouço médicos elogiando o SUS. Nunca vai melhorar se não cairem na real. Ouçam os pacientes. Eles são isentos.
O problema do Sus é que eles não pagam despesas funerárias para pobres que necessitam do sistema.
A matéria é muito pertinente e sim, o tratamento para AVC é acessÃvel pelo SUS em alguns serviços públicos, mas me refiro a trombólise (injeção de medicação pra desfazer o trombo). Deve haver empenho em publicizar os sintomas e bater forte na prevenção das doenças crônicas. Faltam campanhas de esclarecimento custeadas pelo governo.
Com certeza resentemente tive uma isquemia e se não tivesse uma poupanca tava morto, no SUS uma tomografia leva meses pra tirar
Mas esse é o objetivo do governo seja qual for a ideologia.
Deviam criar campanha em sites de petição.
O SUS está em Pernas lentas nesse Governo e no outro foi um caos, quem sofre e a população. Sou Diabético e não vejo polÃticas públicas em facilitar a vida de uma pessoa com diabetes. Os alimentos são caros e de difÃcil acesso e quem ganha 1 salário mÃnimo nem compra um adoçante de qualidade. A vida sexual fica muito complicada tanto para o homem e para a mulher.
Excelente matéria. O MS ainda não apresentou seu plano para a saúde. Nesse governo, como nos passados, vive-se de remendos pontuais conforme a necessidade e a visibilidade que a mÃdia dará a um determinado assunto. Com o envelhecimento da populacão, o MS será forcado a analisar as doenças mais caracterÃsticas dessa fase da vida. Aà se mexerão, mas o desafio é ter gente capacitada. O MEC liberou várias faculdades de medicina, mas não controla a qualidade dos formandos. Lembrando, Prevenção AVC.
Ontem a folha publicou um editorial intitulado Tratamento Desigual para chamar atenção sobre drogas com custos milionários, que acrescentam alguns poucos meses de vida em pacientes com câncer, não disponÃveis no SUS. Hoje repete a dose com o tratamento do AVC. Analisando historicamente o comportamento do jornal, há evidências muito fortes de pressões para privatização do SUS. O fraudador Lemann já administra mais de 6 bilhões da educação, vários hospitais públicos são administrados por OSs.
Esse dias o Lemman começou querer mamar no MEC em parceria kkk com sua empresa MegaEdu. Megaempresários só sustentam polÃticos para criarem leis que os benefeciam, onde a povre população trabalhadora os alimentam economicamente.
É isso mesmo . Essas matérias nunca são gratuitas .
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Tratamento contra o AVC segue inacessível no SUS Voltar
Comente este texto