Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Adauto Lima

    Frequentemente ouço médicos elogiando o SUS. Nunca vai melhorar se não cairem na real. Ouçam os pacientes. Eles são isentos.

    Responda
  2. Rubens gonçalves

    O problema do Sus é que eles não pagam despesas funerárias para pobres que necessitam do sistema.

    Responda
  3. Andréa Cornélia Augustin

    A matéria é muito pertinente e sim, o tratamento para AVC é acessível pelo SUS em alguns serviços públicos, mas me refiro a trombólise (injeção de medicação pra desfazer o trombo). Deve haver empenho em publicizar os sintomas e bater forte na prevenção das doenças crônicas. Faltam campanhas de esclarecimento custeadas pelo governo.

    Responda
  4. Jose Roberto Pedro Dos Santos

    Com certeza resentemente tive uma isquemia e se não tivesse uma poupanca tava morto, no SUS uma tomografia leva meses pra tirar

    Responda
    1. Rubens gonçalves

      Mas esse é o objetivo do governo seja qual for a ideologia.

  5. Aderval Rossetto

    Deviam criar campanha em sites de petição.

    Responda
  6. ZUAMY BEZERRA RIBEIRO JUNIOR

    O SUS está em Pernas lentas nesse Governo e no outro foi um caos, quem sofre e a população. Sou Diabético e não vejo políticas públicas em facilitar a vida de uma pessoa com diabetes. Os alimentos são caros e de difícil acesso e quem ganha 1 salário mínimo nem compra um adoçante de qualidade. A vida sexual fica muito complicada tanto para o homem e para a mulher.

    Responda
  7. William Rachid

    Excelente matéria. O MS ainda não apresentou seu plano para a saúde. Nesse governo, como nos passados, vive-se de remendos pontuais conforme a necessidade e a visibilidade que a mídia dará a um determinado assunto. Com o envelhecimento da populacão, o MS será forcado a analisar as doenças mais características dessa fase da vida. Aí se mexerão, mas o desafio é ter gente capacitada. O MEC liberou várias faculdades de medicina, mas não controla a qualidade dos formandos. Lembrando, Prevenção AVC.

    Responda
  8. Marcelo Magalhães

    Ontem a folha publicou um editorial intitulado Tratamento Desigual para chamar atenção sobre drogas com custos milionários, que acrescentam alguns poucos meses de vida em pacientes com câncer, não disponíveis no SUS. Hoje repete a dose com o tratamento do AVC. Analisando historicamente o comportamento do jornal, há evidências muito fortes de pressões para privatização do SUS. O fraudador Lemann já administra mais de 6 bilhões da educação, vários hospitais públicos são administrados por OSs.

    Responda
    1. Aderval Rossetto

      Esse dias o Lemman começou querer mamar no MEC em parceria kkk com sua empresa MegaEdu. Megaempresários só sustentam políticos para criarem leis que os benefeciam, onde a povre população trabalhadora os alimentam economicamente.

    2. João carlos Gonçalves de souza

      É isso mesmo . Essas matérias nunca são gratuitas .