Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. osmir vieira

    É sempre assim o modus operandi é o mesmo do passado, até ontem pensavam que o rock era arte criado pelo branco, e não é! É coisa de preto. A bossa nova achava-se que era arte criada por playboys brancos, não é! E o samba tocado em violão e cantado por playboys de Ipanema...e assim vai vão embranquecendo tudo, e matando a criação e a arte negra, e ficando com os louros da vitória...da um tempo, os tempos são outros. Informação.

    Responda
  2. Luiz Carlos Fonseca

    Que atitude vergonhosa Bauducco!

    Responda
  3. osmir vieira

    Passado com gente comentando e falando que não é racismo! As vezes o complexo de lacaio estrapola mesmo. Se não é racismo é o que então? Meu os cara do marketing da Bauducco achando que; da nada se der a gente paga, quem é esses neguin pra questionar... então se coce é só pagar, arte é arte só faz quem sabe, quem não sabe fazer paga.

    Responda
  4. ELISMAR MEIRA PEREIRA

    Imitação pura é. Não é questão por ser feita por artistas negros. Falta para os copiadores criatividade ou preguiça de se emprefar. E aí imitam do que já está feito. Não se para que vitimismo. Projeto Amarelo vai além disso. Tanto é que estão imitando. E nem entraram em contato com os autores.

    Responda
  5. lenise de souza ferreira

    A estrelinha BBB nem atriz é , muito menos cantora .

    Responda
  6. Bira Scutari

    A Cia Bauducco não ter recursos é balela, a verba de marketing é enorme, que quiz economizar foi a agência de publicidade que deveria ter seu nome exposto, se apropriaram de propriedade intelectual na cara dura. Processo sim e que agora paguem o que quizeram ganhar na moita.

    Responda
  7. Luiz Ferretti

    A idiota do BBB (bem feito) é apenad vitima. Como os produtores não viram manchetes, claro e lógico a estrela da Globolixo paga o pato. Como disse, bem feito, né? Claro que so li a manchete, essa turma da fofoca está com tempo infinito.

    Responda
  8. Ana Maria Correa da Rocha

    Concordo com ele que o processo criativo foi plagiado, processo sim.

    Responda
  9. José Augusto Bernabé

    Palavras bonitas mas o fato é que o Plagio da Bauducco deve ser tratado como tal nos Tribunais, agora ligar esse fato a racismo é ter consciência de estar sim, praticando o Racismo reverso e ajudam a afastar nós negros e pardos da Sociedade que se quer construir no Brasil.

    Responda
    1. Paulo Bruno Cardoso

      Não sei como ainda existe gente falando em racismo reverso, isso é patético! Não há como ser racista justamente com a classe dominante, que oprimiu, escravizou e enriqueceu. Você pode chamar de qualquer nome, mas racismo é impossível.

    2. Ricardo Andrade

      Não existe racismo reverso. Isso é uma falácia.

  10. osmir vieira

    Parabéns aos irmãos, esse é o caminho, brigar pelo que é nosso e em alto nível, já não somos mais tão miseráveis de dinheiro.... paciência e inteligência na hora de cobrar o certo quando estamos cobertos pela razão. Brigar nem que seja pra brilhar só, o inverso de Joana D'arc, até porque é tudo nosso. Um salve para os pr&tos inteligentes desse lugar.

    Responda
  11. Rodrigo Ribeiro

    O dinheiro é só para os brancos. Quando é para os pretos, fica caro demais. Tá certo o Fioti. Se não pode pagar, pensa em outra coisa. Não, né?! Basta copiar e deixar quieto. Quebraram a cara.

    Responda
  12. Dalton Matzenbacher Chicon

    Gilberto Gil, Luis Melodia, Alcione, Cartola, Zezé Mota, Tony Tornado, Emílio Santiago, Nei Lopes, Itamar Assunção, Djavan, Milton Nascimento, Martinho da Vila, Martnália, e por aí vai, nunca praticaram vitimismo ativista para se promoverem. Certamente porque protagonistas de verdadeira qualidade artística.

    Responda
    1. Mistico Mistico

      além disso, seu comentário só confirma o víes racista dos marqueteiros da bauducco ao tomar tal atitude contra negros de periferia que representam a voz dos abandonados e estigmatizados! uma vergonha! por favor, vá estudar mais antes de sair falando abobrinha na internet...

    2. Paulo Bruno Cardoso

      Plágio escancarado! Lutar por direitos não é vitimismo, aliás, a classe dominante (brancos) adora quando o povo oprimido adere aos termos vitimismo e racismo reverso.

    3. Ricardo Andrade

      Não é vitimismo, foi plágio, foi uma ação antiética.

    4. Rodrigo Ribeiro

      O Tim Maia cansou de ter a voz imitada em jingles. A palhaçada vem de longe, não é vitimismo.