Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Osmário Mendonça

    Justiça parcial! Infelizmente é o que temos em todo o Brasil.

    Responda
  2. Constantin Fischer

    O vereador merece ser repreendido mas a pena foi exagerada. O judiciário brasileiro é excessivamente autoritário. Nem aqui nos EUA, o judiciário tem tanto poder de interferência assim…

    Responda
  3. Eduardo Elói

    Se as mulheres tivessem a força dos judeus no Brasil, muitos políticos seriam cassados e enjaulados. Um dia elas chegam lá.

    Responda
  4. Nestor Bercovich

    O Bolsonarismo idolatra o Israel governado pela extrema direita genocida mas é essencialmente antissemita.

    Responda
  5. Samuel Santos

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  6. Augusto Colombo Junior

    Nazista!

    Responda
  7. Timóteo Nelson Batista da Silva

    Quero deixar bem claro, que Israel tem todo o direito de se defender dos terroristas do Hamas. Israel é a única democracia do Oriente Médio. É no mínimo contraditório, para não falar outra coisa, ver pessoas que se dizem democratas, defenderem regimes, nos quais homossexuais e mulheres são executados de forma cruel e vil.

    Responda
  8. Timóteo Nelson Batista da Silva

    Antisemitismo é crime. Porém, infelizmente há muito judeu racista também. Nós seres humanos somos a perversão encarnada. Lembro bem que na campanha presidencial de 2018. O abominável fez uma fala infame contra os quilombolas na Federação Israelita do RJ e, para minha decepção e indignação, a platéia presente deu altas gargalhadas. Um povo que sofreu o genocídio nazista, rir de forma jocosa e sarcástica de outra raça é algo que mostra como o ser humano é dúbio.

    Responda
  9. FLAVIO CALICHMAN

    Antissemitismo é racismo e merece punição penal com toda a força da lei. Tem muito engraçadinho preconceituoso cometendo crime de ódio e barbarizando nas redes por conta da guerra no Oriente Médio, depois vão reclamar e choramingar quando tiverem um processo penal para responder.

    Responda
  10. HERBERT LUIZ BRAGA FERREIRA

    Preconceitos antisemitas surgem e ressurgem por toda parte. Já não basta o horror da Shoah? Entretanto, alguns, digo bem, alguns judeus, na Hebraica do Rio de Janeiro, esquecidos do que seus antepassados tinham sofrido durante os anos de terror na Alemanha nazista, riram quando Bolsonaro disse que os.moradores de uma comunidade quilombola pesavam tantas arrobas e não serviam nem como reprodutores... é , o preconceito não poupa ninguém...

    Responda
    1. André Luiz Coelho Martins

      Perfeito o seu comentário! Lembrança de uma coisa que não deve ser esquecida. Creio que depois disso, muitos Judeus devem ter se arrependido desse apoio. Às vezes, interesses imediatistas, descambam para consequências trágicas. Também houve isso na Alemanha antes do Adolph

  11. Pedro Cardoso da Costa

    Só aparece trabalho de "vereador" com esse tipo de comentário. Ainda este mês foi cassado o vereador/SP Camilo Cristófaro por racismo. Sempre peço às pessoas para citarem um trabalho relevante de um vereador ou da Câmara de sua cidade e, até hoje, ninguém respondeu. Ficam pensando, pensando...

    Responda
    1. Renato Pinto de Almeida Junior

      A Câmara de vereadores (as) funciona como um feudo do prefeito. Salvo honrosas exceções que desconheço, nem eu, nem você, e ninguém sabe o que fazem esses (as) nobres edis. Além receber os poupados salários e as vantagens do cargo. Além das outras "coisinhas" mais ...

  12. Ricardo Arantes Martins

    há que se dissociar as ações nefastas do Estado de Israel e do Judeu. não espaço para a ignorância que é a base de todo preconceito. mas tem tanto Coisista ai propagando preconceitos diuturnamente. importa que um erro jamais justifica outro.

    Responda
    1. Omar mourad

      Perfeito, há de se dissociar o estado de Israel dos judeus, a despeito da predominância do judaísmo em Israel. Assim, resta inaceitável que Israel mate indiscriminadamente crianças, idosos, mulheres, e, civis, com o pretexto de combater o Hamas. Isso não é guerra, mas sim crime de guerra, pois o bombardeio de hospitais, igrejas, e, escolas é igualmente intolerável, e, rechaçado inclusive por inúmeros judeus. Guerra só é capaz de gerar dor, ódio e vingança, enquanto a PAZ gera PAZ

  13. Davidson Jácome

    Pior o Bolsonaro fez com os compatriotas e até hoje não foi preso.

    Responda
  14. QUIRINO DE OLIVEIRA MINOSSI

    Condenaçào desproporcional!

    Responda
  15. wilson kfouri

    Não se deve ofender ninguém, independente de gênero, cor, religião mas os judeus se consideram de forma esquizofrênica de “ povo escolhido “ por Deus e com privilégios

    Responda
    1. Alex Varela

      Então não pode ofender ninguém exceto os judeus, como no seu comentário? Você lê a matéria do vereador corretamente condenado por antissemitismo e sua opção é repetir o erro, é isso mesmo?

    2. EVA STAL

      Não se deve ofender ninguém, exceto os judeus, não é ????

    3. wilson kfouri

      PS :esse vereador é reconhecidamente um mal educado e corrupto

  16. Mau S

    Se ele tivesse ofendido os palestinos ou outra comunidade duvidaria que tivesse todas essas consequencias.

    Responda
    1. Paulo Lustig

      Que nome estranho o seu Mau S, me lembra um HQ que retrata os judeus como ratos, muito estranho

    2. Alex Varela

      O que tem a ver os palestinos nessa história? É uma ofensa a judeus brasileiros. Se fosse racista contra os palestinos deveria ser processado sim

  17. JOSE ROBERTO GOMES ROCHA

    É preciso respeitar a verdade e não praticar preconceitos, especialmente quem foi eleito. Pode falar coisas bem fundamentadas na história, registradas nos livros, como o fato de judeus não permitirem suas mulheres lavar as partes íntimas, cortarem uma pele do piupiu para evitar o prazer impuro, etc.

    Responda
    1. Delzimar Irineu da Silva

      Seria de muito bom tom procurar punir o sujeito que espancou uma família afegã semana passada, senão começo a pensar que lei só funciona pra quem tem lobby.

    2. Alex Varela

      Deve acreditar que os judeus bebem sangue e comem bebês também né

    3. Paulo Lustig

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  18. JOSE ROBERTO GOMES ROCHA

    É preciso respeitar a verdade e não praticar preconceitos, especialmente quem foi eleito. Pode falar coisas bem fundamentadas na história, registradas nos livros, como o fato de judeus não permitirem suas mulheres lavar as partes íntimas, cortarem uma pele do piupiu para evitar o prazer impuro, etc.

    Responda
    1. Alex Varela

      Fonte: antissemitismos da sua cabeça

  19. Neli de Faria

    Perfeita decisão!Os brasileiros precisam aprender a respeitar o próximo. Ainda mais para um político onde saber debater é uma arte!

    Responda
  20. Eduardo Freitas

    Deveriam cassar o mandato, mas, não convocar nenhum suplente, pois ou será igual ou pior do que este vereador.

    Responda
    1. Mara Passos

      Exato.