Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Wilson Rossi

    Só pra completar: quando os brasileiros que estão em Gaza vão ganhar permissão de Israel para sair?. Ou estão de "castigo" por serem também palestinos.

    Responda
  2. Wilson Rossi

    Que coisa Srs. Mario e Bruno, que texto tendencioso, que desonestidade para com a realidade. O Hamas, seu crescimento e sua aceitação, como liderança dos palestinos, decorre da intolerância, desumanidade e violência praticadas cotidianamente pelos governos israelenses.

    Responda
  3. Luis da Gouveia

    O Hamas também não pode ser confundido com os palestinos! Quem está pelas ruas do mundo contra o massacre das crianças palestinas ,em sua maioria, não defendem os assassinatos produzidos pelo Hamas! Estão nas ruas indignados pelas mortes indiscrimidas de civis, em especial mulheres, idosos e crianças; estão nas ruas pela Paz! Pela Justiça!

    Responda
    1. Luis da Gouveia

      O recurso a violência não se justifica! O Hamas perde e Israel perde mais ainda o apoio as suas causas! Hamas pare com o terrorismo e devolva os reféns! Israel pare com a vingança indiscrimida e devolva territórios incorporados sem respaldo da ONU!

  4. Vilarino Escobar da Costa

    Artigo simplista . A questão Israel-Palestina não se resume ao Hamas e sua existência. O problema remonta as invasões ilegais de territórios palestinos por parte de Israel e a consequente política perversa de depuração étnica na região. O tema não pode ser tratado de forma ingênua e tendenciosa .

    Responda
  5. Luiz Roberto Rocha Teixeira

    Leiam o estatuto do há mas completo e formem sua opinião

    Responda
  6. Luiz Roberto Rocha Teixeira

    Exterminar os judeus, aí pode?

    Responda
  7. LUIZ LEAL

    Mais uma peça da máquina de propaganda israelense, pois tenta fazer acreditarmos que só há predadores de um lado. Nada sobre a barbárie em curso, nesse exato momento, em Gaza. E também na Cisjordânia, é bom lembrar.

    Responda
  8. Severo Pacelli

    Uma paz baseada no extermínio de palestinos...putz. Que Deus é esse que determinou que o deus de Israel é superior aos demais e pode por livre arbítrio praticar genocídio usando justificativa de paz? Quer paz? Devolva as terras da Palestina e o direito de se constituírem como Nação.

    Responda