Ilustrada > Especialistas veem censura em veto da Caixa a obra com Arthur Lira no lixo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O negócio é falar mal, não importa para qual lado foi a decisão. Sempre haverá "especialistas" para qualquer viés. Esse rapaz é "tarefeiro", está cumprindo missão sempre: criticar ações do governo, sejam elas quais forem. O papel que prestam à s suas biografias!, um desperdÃcio.
Trata-se de uma preocupação desnecessária de quem teria partido a censura, considerando que a cultura nunca fez parte das preferências de governo do inquilino anterior.
Arthur Lira consegue a Caixa e depois delega seu filhinho de 23 anos para intermediar contrato de publicidade de milhões de reais. Esse Senhor não é lixo, pois o lixo serve para alguma coisa, chamar esse sanguessuga de lixo é uma ofensa ao lixo.
Tratando-se de arte, recorra-se à arte - o conhecido poema ( No Caminho com Maiakovski, excerto) de Eduardo Alves da Costa : ¨Na primeira noite eles se aproximam/ e roub am uma flor do nosso jardim./ E não dizemos nada ( ) um dia, o mais frágil deles / entra sozinho ( ) rou ba-nos a luz e, conhecendo nosso m edo ( ) já não podemos dizer nada¨.
Esse episódio foi ótimo! Se a Caixa deixasse passar poderia gerar crise lá na frente para o governo e para a própria administração. Poderia! Mas ao censurar mostrou que se preocupa e não vai deixar passar (pro Lira) e ao mesmo tempo deu visibilidade para uma "obra" que não teria qualquer relevância.
Censura total, despudorada. Onde já se viu que uma exposição de arte não pode ter viés partidário? Isso é mais um cancelamento de bolsonaristas, que viviam se queixando de cancelamento, sendo que são os canceladores mais engajados e eficientes que existem. Cadê a liberdade de expressão que tanto defendem? RISOS
Dizem que a qualidade da polÃtica, é reflexo da quidade do povo. Penso que tem haver mesmo, mas no Brasil, os polÃticos parecem vir de outro planeta. Não trabalham oelo povo, não elevam o paÃs a situação melhor. Eleitos, vão para suas bolhas de negócios e privilégios. Ai aparecem essas "artes" que não surtr efeito algum e banalizam a covardia.
A crÃtica polÃtica , aos polÃticos, cabe apa blogueiros, aos jornalistas , e a um monte de gente que nda entende de polÃtica e fica dando opinião na net. Arte sempre estimei fosse algo elevado , que faz refletir , que faz sonhar, que ilumina o espÃrito e até faz sorrir. Esta mostra de arte da caixa não é arte, é algo agressivo , despropositado, escatológico, só serviu pra municiar a extrema direita que de arte não entende.
Não sejamos inocentes. A decisão está correta. Dinheiro público pressupõe transparência e controle. O importante é a isonomia. E o artista pode mostrar sua obra noutro evento. PolÃtica é luta, não é algo sem algum prejuÃzo. É para os corajosos.
A arte é polÃtica, sempre foi e sempre será.
Uma dica para o Lira. Se ele não se sente bem ao se ver retratado dentro de uma lata de lixo, que inicie, em sua vida, um processo digno de sua saÃda de lá. Aà estará tudo resolvido. E nós o agradeceremos muito por isso.
A coleção é grande mas não aparece lula, dirceu delubio,, vacari e mais uma penca de petistas condenados por desvios bilionários de dinheiro público. A exposição não é de direita nem de esquerda. Bando de hipócritas
Vá fazer sua exposição, com suas demandas e representações, mas deixe a obra dos outros em paz, cidadão.
E da� Não sou lixeiro!
Sempre ouvi dizer que lugar de li xo é no li xo. Só colocaram o Lira no seu devido lugar. Isso não é motivo de censura
Os "especialistas", ahh, os "especialistas".
Quando você estiver mancando, com dor nos ossos, vai procurar um especialista ou um pastor?
Gostaria de saber o que aconteceria se o BB patrocinasse uma exposição com o lula no lixo junto com o Renan Calheiros, o que os "especialistas" e a imprensa iria dizem.
"Especialistas"
falta de bom senso. Esse tipo de coisa iria conquistar a boa vontade de Arthur Lira em favor dos projetos do governo?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Especialistas veem censura em veto da Caixa a obra com Arthur Lira no lixo Voltar
Comente este texto