Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Jair Amaral

    Tomo Pristiq (succinato desvenlafaxina) a mais de 11 anos. O produto me proporcionou equilíbrio emocional que eu eu havia perdido. Quem nunca teve depressão, não tem idéia de que é sofrer sem dor, sem motivo, sem razão aparente. Vc desfalece, perde sua energia natural e a motivação para avançar.Há um ano atrás, achei que já estava pronto para desmame do fármaco. Não consegui. Seis meses depois voltei a tomar e me sinto bem. Triste pela dependencia. Único efeito colateral é uma sudorese gigante.

    Responda
  2. Sergio Siqueira

    O grande problema dos antidepressivos e ansiolíticos são os olhos. O embaçamento pode ser permanente. E aí não há mais solução.

    Responda
  3. Vanderlei Nogueira

    Estudos revelam que 70% das doenças brasileiras são causadas por medicamentos, hospitais e seus profissionais

    Responda
    1. Vanderlei Nogueira

      Para cada 3 curas temos 7 efeitos colaterais

  4. Jefferson Marçal

    Já usei 90% dos medicamentos citado na reportagem durante 8 anos procurando uma cura. Sempre que aparecia um efeito colateral era trocado a droga (sertalina, desvenlafaxina, fluoxetina etc). Aconselho, se puder evitar entrar no tratamento da indústria farmacêutica, faça ! Use a religião, Yoga ou qualquer outra ferramenta para se afastar. As sequelas ficam.

    Responda
    1. Aparecida Alves

      Tem toda razão.

    2. IVAN MATHIAS FILHO

      Comecei a ter crises de pânico aos 30 anos de idade, há exatos 30 anos. Nenhum tipo de psicoterapia conseguiu atenuar os meus problemas, mas os antidepressivos. Concluí meu mestrado e meu doutorado com ajuda desses fármacos. Vários seres humanos dedicaram a vida a essas descobertas. Não há porque teme-las, basta usá-las racionalmente.

    3. GINO AZZOLINI NETO

      E muita caminhada, academia,esportes coletivos, amizades e sexo.

  5. JOSIMAR V A ALMEIDA

    No meu caso quando tomava, tinha um efeito colateral bom, melhorava meu desempenho sexual, a ereção melhorava e a ejaculação retardava.

    Responda
    1. Sergio Siqueira

      Tem certeza que não se servia do azulzinho?

    2. GINO AZZOLINI NETO

      Sortudo

    3. GINO AZZOLINI NETO

      Sortudo

  6. Afonso Galvão

    Devemos evitar usar antidepressivos. Há mais efeitos colaterais do que os que foram citados. Eles são parte de uma indústria da morte. Psiquiatras costumam fazer consultas de 20 minutos para receita-los. O mais recomendável é manter-se longe disso e fazer terapia individual, se ressignificar e se sustentar na terapia.

    Responda
    1. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      Quando é possível, ...

  7. ELISMAR MEIRA PEREIRA

    É tanto nome e efeito que nem se pode generalizar. O problema que saúde mental não é frescura e não pode ser tratada apenas por psiquiatras e seus remédios.

    Responda
  8. Dea maria Kowalski

    Tive muitas crises de enxaqueca, algumas com internação hospitalar. Até que um neurologista me receitou amitriptilina. O tratamento foi eficaz. Não sofri efeito colateral nenhum e me livrei das dores. É um medicamento antigo e de baixo custo. Agradeço ao médico.

    Responda
  9. Luiz Faganello

    "entenda como os antidepressivos funcionam" Resposta: eles não funcionam.

    Responda
    1. lenise de souza ferreira

      Ahhh funcionam sim. Tem que associar com uma boa terapia semanal . Não desista!