Cotidiano > PMs são suspeitos de agredir e expulsar moradores de rua de cidade em SC Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Os fatos se repetem. Carlos Lacerda mandava ensacar os moradores de rua e jogar em alto mar. Na ditadura militar do golpe de 1964 surge o Esquadrão da Morte em São Paulo e no Rio de Janeiro a Scuderie Detetive Le Cocq que se prestavam a limpeza étnica e abastecimento das casas de morte.
A situação vivida por moradores em situação de rua é alarmante. A situação foi tão grave que houve intervenção do Ministério Público para tentar impedir a condução forçada dessas pessoas, destacando preocupações com a falta de acolhimento noturno adequado para higiene, saúde clÃnica e alimentação. É um quadro perturbador de deslocamento forçado e tratamento desumano para com os moradores em situação de rua, ressaltando ainda a falta de infraestrutura e apoio adequado para essas pessoas.
Esse tipo de coisa não é algo que possa ser atribuÃdo a uma questão geográfica. Beira a xenofobia generalizar os sulistas ou catarinenses por fatos como este. Nasci aqui em ItajaÃ. Uma cidade linda e incrÃvel. Porém, me sinto incomodado e enojado com imagens como esta, envergonhado, para dizer o mÃnimo, não de ser itajaiense, nem de ser catarinense, mas de ver o que o ser humano é capaz de fazer. Sinto-me, obviamente, triste, por isto ter ocorrido aqui.
Carlos, também sou Catarina ser, embora há mais de 30 anos não retorne ao estado. Mas se ainda morasse, sairia daÃ. Correndo.
Santa Catarina e a PM chocando o ovo da serpente.
Puro reflexo do bolsonarismo Qual a novidade?
O sul é bozonazifacista desde sempre, mas só se mostrou no governo do inelegÃvel.
O Sudeste não fica muito atrás nesse quesito. SP elegeu o bolsonarista TarcÃsio, o Rio, o bolsonarista Castro, Minas, o bolsonarista Zema. No Sudeste os zeros à esquerda se elegeram senador, deputado federal e vereador. Também elegeram como senadores o Pazuello (no Rio) e o astronauta do vermÃfugo (em SP). As pessoas também foram para as portas dos quartéis. A grande diferença é que não cantaram o hino nacional para nenhum pneu, não saudaram nazistas nem pediram ajuda aos ETs.
Dá para imaginar Bolsohitler no 2 mandato ,poder absoluto ,para onde o Brasil caminharia ?
Era o que estava faltando, vergonhoso.
Será aberto um rigoroso inquérito policial militar, responsabilidades serão apuradas ,medidas durÃssimas serão tomadas, biriri-bororó, patati-patatá, cocoreco,bico de pato. O enredo desse filme a gente já conhece.
Só podia ser Santa Catarinareich
Estive em Itajaà recentemente, uma cidade bizarra. Parece que todo o dinheiro caiu lá de uma vez, construÃram uma simulacra de gentrificação de uma vez só. A polÃcia parece estar pronta pra entrar numa guerra civil. E a população só falta esticar o braço direito pra frente quando se cumprimenta. Todo mundo com quem conversei defendeu o TarcÃsio pra mim.
SC também conhecida como a faixa de Alabama do sul do paÃs.
O Alabama não é industrializado. Comparação asi nina.
Sempre na vanguarda .....viva SC...viva o 04.
Nossa que coincidência logo em SC......será que o governador é bozolino.
Quem tiver com peninha, leva pra casa. Itajaà ao menos respeita seu povo, que não é obrigado a tolerar drogados e noias desestruturados em seus ambientes comuns.
Nossa, que solução maravilhosa! Só podia partir de uma mente como a sua. Tá fazendo arminha?
Claro. E aà a solução é mandá-los pras cidades vizinhas. E aà as cidades vizinhas mandam de volta pra ItajaÃ. Perfeito. O próprio Bozo deve ter elaborado esse plano.
E o Sr acha q vai resolver desse jeito. Não dou dois anos.
Pagamos impostos para dar assistência social e recuperação na dependência das drogas mas os próprios usuários não querem tratamento, não querem saber de famÃlia, não querem saber de nada a não ser ficar na rua, difÃcil.
E pensar que os ascendentes desse povo receberam terras de graça do estado brasileiro, em detrimento dos negros que tanto trabalharam neste paÃs. Vergonhoso, vergonhoso
Vergonhosa é essa tua concepção tacanha da história do meu estado.
khan younis é em itajaÃ.
Santa Catarina, Santa Catarina, que povo é esse?
Os poucos moradores de SC que são contra a extrema direita pedem socorro. Está tudo dominado.
SC está dominada pela direita aloprada fascista, assim como o Rio está pelos maus policiais, traficantes e milicianos
Este grande problema social é relatado no livro Democracia e o Abismo da Classe Social
Limpeza social em SC? Mas quem diria?
Uma coisa é certa, a meganhada não ia fazer a "limpeza" por conta própria, alguém mandou e esse tem que pagar.
É lamentável que Policiais Militares agem contra as regras da civilização, se pudessem agiam com violência explÃcita.
ninguém sabe , ninguém viu .; aguarda-se o pronunciamento do futuro prefeito de Bal. Camboriú, o famoso "zero-quatro"
Balneário Camboriú não tem nada a ver. Os mendigos foram expulsos de Itajaà pela PM racista e preconceituosa
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > PMs são suspeitos de agredir e expulsar moradores de rua de cidade em SC Voltar
Comente este texto