Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Nilton Silva

    A economia está despiorando muito, só não vê quem não quer.

    Responda
    1. Vinicius Branco

      Pois eh, como dizia o Jo, tem pai que eh cego!

  2. Vinicius Branco

    A esquerda se apega no conceito de wishful thinking. Tudo vai dar certo, não importa como, ate porque Deus eh brasileiro e flamenguista. Esquecem da herança que a Dilma nos deixou, e pela qual pagamos ate hoje. Quem viver verá .

    Responda
  3. BRAULIO S ALVES FERNAN

    VTF, sempre medio cre e irrelevante. Esse "entenda" do título não se dirige a quem tem um mínimo de conhecimento sobre os fatos econômicos.

    Responda
  4. Alberto Melis Bianconi

    Curioso como o anti-petismo militante leva colunistas, em geral articulados, a falarem bobagem. Não, o problema não é mudar as regras do jogo antes mesmo dele começar, mas mudar as regras do jogo depois dele começar, tipo aprovar a reeleição no exercício do cargo para o qual se quer ser reeleito, né mesmo? A propósito, que sentido faz ficarmos discutindo nosso miserê fiscal, enquanto garantimos ao setor mais rico da economia que ele estará livre de impostos?

    Responda
  5. Pipo Falda

    Esse fetiche de cortar gastos sociais que vocês têm é uma questão pra se tratar na análise. O défict não precisa ser zero. É tão fofo o jeito que vocês esticam a corda sempre do lado do governo e não fazem esse chororô quando Lira e Pacheco e a magistratura torram nosso dinheiro indiscriminadamente.

    Responda
  6. NACIB HETTI

    Todo mundo já sabia que não haveria deficit zero. O negócio e relaxar e tocar o bonde, de preferência calado. Lá na frente aparece uma solução. Sempre aparece.

    Responda
    1. Pedro Luis S C Rodrigues

      Claro que tem solução lá na frente. Já tem até nome, chama inflação

    2. NACIB HETTI

      Eu também discordo. Falhei na ironia.

    3. Alberto Melis Bianconi

      Discordo, precisamos aprender a antecipar os problemas e debater encaminhamentos. A propósito, faz sentido garantir uma carga fiscal para o setor mais rico? O agro?

  7. José Miguel Ortega

    o mercado trabalha com 0,8 e o presidente só prepara o ambiente para o "não conseguimos zero" e diz que não vai contingenciar, vai recuperar o déficit ao longo do outro ano. Muito provavelmente vai diminuir o ritmo de investimento para fazer o ajuste, mas não vai contingenciar pra não afetar a meta mais importante = crescimento. Vai crescer 3% não?

    Responda
  8. AFRANIO Gonçalves de Souza

    Gastos zero é uma armadilha para levar o 1 % abastada da população concentrar mais renda e parar os serviços públicos que atende a população. Na verdade é tirar dos pobres e dar aos ricos. Cite um país que tenham zerado o déficit.

    Responda
  9. AFRANIO Gonçalves de Souza

    Gastos zero é uma armadilha para levar o 1 % abastada da população concentrar mais renda e parar os serviços públicos que atende a população. Na verdade é tirar dos pobres e dar aos ricos. Cite um país que tenham zerado o déficit.

    Responda
  10. Marcelo Fernandes

    Foi assim que a Argentina cavou o seu próprio buraco: insistindo na delirante tese de que a dura realidade econômica se resolve com otimismo, arrogância e malandragem política. O PT já deveria ter aprendido ao menos o ABC da economia. Mas este é o mal de muitos funcionários públicos, eleitos ou não: quem não precisa fazer o dinheiro que tem à disposição, dificilmente saberá gastá-lo com alguma prudência. Até porque, se "der ruim", é só colocar a culpa no "mercado", não é verdade?

    Responda
  11. José Cardoso

    O Lula é limitado. Seus ministros precisam ter paciência com ele. Explicar várias vezes a mesma coisa, e de um modo simples que ele entenda. De preferência usando metáforas futebolísticas.

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      O Lula dribla todos eles... e boa parte dos jornalistas e leitores.

    2. osmar pavani peres

      Quem usava metáforas futebolisticas a torto e direito era o inelegível "jogando dentro das 4 linhas" acabou expulso de campo, levou cartão vermelho.

    3. Marcelo Fernandes

      Você está subestimando Lula e superestimando gente como Rui Costa.

  12. MARCOS ANTONIO ROCHA ARAUJO

    Não existe força política no país que defenda verdadeiramente déficit zero. Só quando é oposição. Chegou ao poder a posição muda. Veja o quanto o poder legislativo cria despesas para qualquer governo.

    Responda
  13. Jorge Rodrigues

    É estupefaciente alguém acreditar que boa prática de gestão possa gerar problema e o correto seria gastar além do possível. Gastos perdulários geram inflação e, por conseguinte, aumento dos juros. Também infuenciam a degradação de outros indicadores econômicos.

    Responda
  14. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    O vtf me lembra a piada do " senta que o leão eh manso". Para os mais velhos faz sentido. Kkk ele dizendo ..não mexe na história do déficit que eh pior...pior pra quem cara pálida?!

    Responda
  15. paulo werner

    Onde estava essa preocupação em eliminar o deficit fiscal nos últimos anos? O governo propôs uma regra fiscal q fatalmente levará ao equilíbrio, mas a terapia de choque é mantra liberal tupiniquim. Gente mergulhada em caminhão de lixo pra comer eles chamam de responsabilidade fiscal.

    Responda