Poder > Tribunais são enviesados contra mulheres e negros e não fazem justiça, diz advogada da OAB Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Jefferson Oliveira

    Concordo com ela quando ela fala que a justiça é feita por pessoas da alta sociedade. Um exemplo disso, é o caso de um processo movido pelo MPE de Alagoas sobre o transporte público da capital. Esse órgão arquivou o processo por entender que o serviço era de ótima qualidade, porém, eu como usuário desse serviço, afirmo que não é não! Quem foram as pessoas que julgaram esse caso como improcedente? Funcionários públicos com altos salários e que não utilizam o transporte público.

    Responda
  2. Vanderlei Nogueira

    A justiça é limitada e existe acordo entre advogados e juízes, a conversa entre advogado e cliente sem dinheiro é retórica, Escritórios de advocacia (fachada) são espalhados pelos municípios para passar uma ideia de país democrático...

    Responda
  3. Abrão Lacerda

    A rigor não existe justiça no Brasil, embora tenhamos um aparato legal imenso e caro. As razões a sra. advogada expõe muito bem. A diferença é dinheiro: quem tem dificilmente irá preso após um crime, enquanto quem não tem com certeza será.

    Responda
  4. antonio mateos

    Claro que muita coisa necessita ser aperfeiçoada no sistema de Justiça, mas o discurso da advogada, e digo com o máximo respeito, pareceu-me um tanto simplório. Pergunto: somente os homens tem lá os seus preconceitos e idiossincrasias? Ao afirmar que os tribunais não fazem justiça e que a atual advocacia não faz verdadeira advocacia pareceu-me que a advogada assumiu-se como a dona da verdade.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Por que será que temos milhares de jovens pretos e pobres presos sem julgamento por portarem um baseado e mirarem na periferia? Será que tem algum branco classe média nessa situação ?

  5. Benedito Claudio Pacifico

    Julgamentos com perspectiva de gênero é uma piada , só conheço julgamento com perspectiva do crime , com atenuantes e agravantes o resto é conversa para não punir infratores.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Punir infratores sim, sempre, mas não em razão da cor, sexo ou local de moradia.

  6. marcos fernando dauner

    E o desgoverno anterior fechou diversas unidades do MP e da DP .

    Responda
  7. marcos fernando dauner

    certa vez alguém disse "en off" - CP é para os quatro P . (palmeirenses, paquistaneses, pescadores e perdulários ) É isso ? Será verdade ?

    Responda
  8. jose prado

    Concordo em parte! Quanto a dificuldade, quase intransponível de mulheres e principalmente, negras alcançarem posicoes de destaque é inegavel nesse país! Porem, discordo da questão do viés! Semore haverá! Quererdizer quemulheres e negras não carregam vieses em suas carreiras é mentira! Carregam sim! Todos carregamos nossos fantasmas! E eles nos acompanham em nossas decisões! Honens, brancos ou negros ou mulheres brancas ou negras, julgados , ou defendidos por negros não terão as mesmas chances!

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Você sabe muito bem que não é disso que ela está falando.

  9. João Teixeira de Lima

    Concordo em gênero, número e grau Doutora. Reforço porém, que nós pobres independentemente de raça, credo e cor, sempre estivemos e continuaremos no baixo clero perante "nossa" justiça. A "justiça" nos arrocha cada vez mais, qualquer decisão contra o pobre é resolvida em poucos dias com a condenação, é claro! Sabemos também, que as decisões contra os pobres são tomadas na maioria pelos assessores dos magistrados, e estes só assinam porque advogados de pobres não têm importância.

    Responda
    1. Fabrício Schweitzer

      Perfeito, João.

    2. QUIRINO DE OLIVEIRA MINOSSI

      O Judiciario prwcisaria se aproximar mais do povo.Nãi o faz porquê é elitista!!

    3. QUIRINO DE OLIVEIRA MINOSSI

      Triste essa realidade! Mas, verossimel infelizmente.Nosso Judiciário é elitista, precisaria se aproximar mais do povo! Esse é o desafio!!!

  10. ROBERTO GENERALI BURGESS

    Interessante é que ele não apresenta nenhuma evidência que sustente essa afirmação. Fala que é isso e pronto. rsrs.

    Responda
  11. Fabrício Schweitzer

    Não há defesa; há corporativismo. A OAB e suas Comissões estão acovardadas em seus títulos de Dr e Dra, quando muitos mal se habilitaram em suas carteirinhas, comumente objeto de carteirada.

    Responda
    1. Magali Barbosa de Abreu

      e verdade nao ha nenhuma açao da OAB efetiva continua e verdadeira por exemplo para os terrores ue ocorrem dentro dos presidios ue sao em sua maioria sao exatamente o segmentos ue eela menciona

    2. João Teixeira de Lima

      Lembrando também Fabrício, que a OAB é uma entidade elitizada e se importa com o pobre. Recentemente o STJ, definiu que dívidas contraídas pelos assalariados e aposentados (que não são de caráter alimentícia), podem ser descontadas dos baixos salários, o que antes era de 50 salário mínimos, caiu para 1, e não determinou um teto para desconto. A OAB nada fez. Quem deve tem que pagar, mas tem que ter um limite de teto para descontos em folha. Em processo como injúria e difamação.

  12. Enrique Castro

    O seu comentário não pode ser publicado. Há palavras no seu texto que descumprem as regras de publicação de comentários. Por favor, edite o seu texto e tente novamente. Gostaria de ler as "regras de publicação". Alguém sabe onde elas estão? Obrigado!

    Responda
    1. Domingos dos Santos

      *adotei

    2. Domingos dos Santos

      É o padrão. Tentei publicar e não foi, aí adorei sarcasmo e ironia e eles deixam tranquilamente. Censura do bem, evidentemente!

    3. João Teixeira de Lima

      Isto é censura absoluta Enrique. Passo por isso sempre. Tudo tem que limite, mas a folha exagera com essa exigência que é só para assinantes que comentam, para os seus articulistas não há limite.

  13. João Batista de Junior

    Perfeito

    Responda
  14. Florentino Fernandes Junior

    Serio? Vou mudar pra argentina, lá os tribunais nao devem ser enviesados

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Desculpe, acho que você espera a vitória do Milei.

    2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Não é mais Cuba?

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.