Ruy Castro > Soberania de araque Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A cracolândia é particularmente um espanto. Como Rita Lee, é a mais perfeita tradução de São Paulo.
Seu feriado
Ruy, todo dia no Brasil é dia de finado, aproveite se feriado.
Perfeito, Ruy! Acrescento:as autoridades daqui miram a Faixa de Gaza e não percebe que o Brasil é uma grande Faixa de Gaza. A insegurança pública não é só no Rio! É lá, no litoral de cá, na cracolândia, em todos os estados. O Brasil acabou... se é que foi um PaÃs um dia!
Nunca fomos uma nação. Continuamos casa grande e senzala com seus capatazes cruéis. Na sala de jantar da casa grande (executivo, legislativo, judiciario, Faria Lima e o Ogronegocius) ecoam os risos e brindes. Na área externa que o mais forte que vença, agora vitaminados pela polÃtica armamenticia incentivada pelo governo anterior.
Ruy não erra.
Muito bom.
A justiça soltando bandidos de todos os nÃveis e alguns pseudo “golpistas” com 17 anos de pena em cárcere privado talvez a apodrecerem na cadeiaÂ… assim vira bor del mesmo né
Só não concordo em chamar o Congresso de bordel.... O que Ruy tem contra os bordéis?
Quando estive no concurso de magistratura do TJRJ um homem de terno entrou na sala em que estavam os candidatos e disse "Lembrem que o mais importante é marcar as respostas certas". Eu não passei no concurso, deveria ter estudado mais para saber as respostas certas.
Em resumo é o seguinte. No NeolÃtico éramos caçadores. Agora somos a caça. Das milÃcias, do crime organizado, dos polÃticos nas campanhas, dos marketeiros. Nas praias, campos, construções, para lembrar Vandré, nos semáforos. o sonho hippie não acabou, apenas virou pesadelo. Reagir é preciso. As novas gerações.
Faltou falar dos estados paralelos criados e comandados pelos milionários e biliardários. Como o Jurerê Internacional, em Florianópolis, onde até crimes são cometidos sem que o estado oficial se aproxime ou tome conhecimento. Ou as fazendas do ogronegócio. Os mares dos iates e lanchas de milhões de dólares. O espaço aéreo das grandes cidades, com seus helicópteros ocupando o espaço das aves e das nuvens. Mas isso é assunto para outro dia. Aguardemos.
Perfeito, Ruy. Nosso paÃs precisa de pessoas com a sua lucidez e poder de sÃntese.
Como já comentaram antes, perfeito! E e sempre bom lembrar que o capitão expulso do Exército já circulava pelos subúrbios, junto com parceiro Queiroz
Ruy Castro, fazia tempo que não via a palavra bordel escrita.
Bordel. A vantagem da gente ser antigo é essa. Quando lê o Ruy, não precisa ir atrás do dicionário
É que está fora de uso, Marina, em seu lugar agora usamos Congresso Nacional,
Como era gostoso o meu francês. Esta é a história que eu gostaria que fosse a nossa realidade atual. Os portugueses, os franceses e os holandeses seriam nossos pratos preferidos. Nós viverÃamos nus pelas terras do sem fim. O crime e a corrupção seriam banidos da nossa vida.
Ruy Castro, perfeito! Obrigada.
É bem por ai Ruy. E esses bande ido são trombadinhas perto daqueles que se apossaram de BrasÃlia. Veja que temos golpistas e conspiradores ainda soltos, verdadeiros traidores da pátria que deveriam zelar pela ordem, constituição e pelo Brasil. Por outro lado voltaram senhores do mensalão, petrolão que levou muitos a prisão como de 3dos 10mais ricos, presidente do congresso, senadores, governadores, deputados, ministros e lÃderes de governo. O fato narrado pela matéria é quase nada perto disso.
Zoneou o artigo chamando o congresso de bordel.
Injusto com os bordéis.
Ruy, dizem que todos os feudos no Brasil, inclusive os das mÃdias corporativas (impressas, radiofônicas e televisivas), sempre pertenceram aos camisas amarelas. Mas o povo fala demais, Ruy.
O senso de propriedade no Brasil se limita em tirar vantagem da desgraça alheia, na cara da lei.
Só há soberania na praça dos três poderes.
Logo, democracia de araque.
Caro Ruy mais um artigo magistral de sua autoria,nação e estado independente só nós é permitido no papel e o pior é a bi-tributacao,pois os governos nas três esferas já esfolam o contribuinte e depois vem o senhor de cada feudo e esfola mais,ou seja ao brasileiro comum é só deveres o resto é cascata.
Excelente. Infelizmente não soubemos entender direito o significado do Estado, lei, ordem etc. Vinculamos a valores retrogrados. A prova de que erramos está aÃ, abrimos a porta, para não usar aquela imagem cafona da caixa de Pandora
O Ruy não precisa ficar preocupado. O Lula vai consertar tudo até o fim do mandato. A equipe dele é sensacional.
E o governo atual, de mãos dadas com a esquerda progressista, ainda quer descriminalizar o consumo de drogas. Feito isto, o Brasil será uma grande Cracolândia, para deleite dos intelectuais e da classe artÃstica.
outro joelzinho !
Muito pelo contrário. A descriminalização das drogas enfraqueceria as milicias e o tráfico porque perderiam sua principal fonte de renda...
Será ingenuidade, um comentário desses? Acredita que a atual polÃtica de droga funciona? Que alguém que queira se drogar não consegue a droga? Pois nos lugares que a droga foi discriminalizada ou liberada, não há explosão de consumo. Acredita que apenas na esquerda há consumidores de drogas? Também crê em Saci?
O brazzil nunca quis o desenvolvimento do Brasil. Somos obrigados a aprender uma lÃngua estrangeira em detrimento da lÃngua nacional. O brazzil financiado interna e externamente nunca valorizou a educação, sempre teve como projeto uma pseudo educação pública, limitando até aonde o cidadão enquanto massa pode chegar e saber. A manada vive de futebol, novelas e frivolidades. Sequer sabe dos seus direitos e deveres.
Verdade! Fui obrigado a aprender o português em detrimento ao Tupi-guarani.
Agora que vc percebeu isso? desde a década de 90 nas cartilhas escolares americanas a Amazônia não consta como brasileira, por que? ora, além de tudo isso que vc coloca tem o brutal controle de massa exercido pelo tal de Consórcio Nacional de Imprensa que como dizia o Milor, até ás vezes noticia a verdade desde que se pague por ela. A única "soberania" aqui é a cultura da Corrupção, "A Corrupção é a Paz do Brasil."
Do Czar ( ele está vivo! Último remanesce dos que assinaram o AI-5 ) da economia da ditadura militar: ´Não me arrependo de ter endividado o paÃs.` Dê uma olhada no percentual que sai do orçamento federal para pagar os juros e a rolarem da mesma. Outra quando perguntado sobre a dÃvida pública: ´Aaah...aquilo lá? Só tacando fogo nos papéis.`
Nossa! Essa estória da cartilha escolar americana com o Brazil sem a Amazônia é uma fake news primeva. Nem chamávamos fake news na época. Será a extrema-direita está sem imaginação para fakes novas? Fechou a fábrica da mamadeira de p*?
triste realidade! brasil sendo brasil desde sempre
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > Soberania de araque Voltar
Comente este texto