Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Beatriz Judith Lima Scoz

    Descasque mais, desembrulhe menos...

    Responda
  2. Beatriz Judith Lima Scoz

    Descasque mais, desembrulhe menos...

    Responda
  3. rudiney fonseca rodrigues

    Não são os adoçantes os vilões. Sim , nossos hábitos. Adoçantes estão em uso há mais de 50 anos como auxiliares numa dieta hipocalórica. Que sozinha também não faz verão. É difícil o tratamento da obesidade. Disco arranhado : precisamos fazer ao menos 20 min de aeróbica diária e controlar a boca. Se vc usa até 20 g açúcar/ dia não vai precisar do adoçante, senão…Trabalhos e números justificam muita coisa. Bom senso e pensamento crítico têm que ser nosso guia. Saúde a todos.

    Responda
    1. Paulo Sales

      O problema é qie adoçante estimula a clicose igual açúcar. Outra questão é os elementos que o formam. Sei que somos seres que consomem, cada um a sua forma, produtos ruins. Mas no caso do adoçante e açúcar refinado. Dá pra passar sem eles.

  4. Paulo Sales

    A maior fonte de uso do adoçante é no café. Recomendo a todos experimentar não adoça lo mais. No início parece um pouco estranho, mas com alguns dias não se sente mais falta. Afinal café não é bebida saborosa, e com ou sem doce, é praticamente a mesma coisa o sabor.

    Responda
  5. Vito Algirdas Sukys

    Se não é a comida que está nos matando então é o ar que respiramos ou a água que bebemos. Nós assumimos riscos todos os dias. De acordo com o US Food and Drug, os principais riscos à saúde em ordem decrescente de ameaça: contaminação microbiológica, poluentes naturais e industriais, toxinas ocorrendo naturalmente em produtos alimentares, resíduos de pesticidas, aditivos alimentares. Este último item requer muitos estudos complementares. Uma dieta rica em sal aumenta o risco de pressão alta.

    Responda
  6. Valdir Aparecido de Oliveira

    Só existe uma maneira de consumir alimentos saudáveis: no açougue e na feira. Se tem embalagem não presta

    Responda
    1. ARY OLIVEIRA

      Exato