-
Alaor Magno
Justiça do Trabalho de encruzilhadas. A GM quebrou, e agora adota o sistema toyotista para tentar juntar as partes de uma empresa ultrapassada e deficitária como sempre foi. Os que foram mandados embora já não fazem mais parte do sistema produtivo, são trabalhadores desqualificados e que não avançaram em novas tecnologias para manterem seus empregos, podem ser comparados à relíquias do século passado.
-
marcos fernando dauner
por isso que a indústria mundial está toda na China - doze horas de trabalho ao dia, ; seis dias por semana ; férias de uma semana ao ano . E brasileiro adora comprar produto chinês porque é mais barato . .
-
josé cláudio do nascimento
A lei é clara: demissões em massa exigem negociação prévia entre empresa e sindicato. Não havendo acordo, ela pode realizar a demissão em massa. Por outro lado, a empresa deve ser livre para demitir se, economicamente, for melhor para ela.
-
Jorge Rodrigues
A GM deveria seguir o exemplo da Ford e sair do Brasil. Aqui o estado é extremamente intervencionista, não há cultura de empreendedorismo e o empresariado é sempre tratado como vilão. Com a saída dessas empresas a economia enfraquece, há redução na arrecadação de impostos e vagas de emprego são extintas. Ou seja, o povo brasileiro é o grande prejudicado pelo estado de "bem-estar social" que impede até que uma empresa demita funcionários (direito fundamental).
-
Ernesto Pichler
A UAW defende os trabalhadores da GM.
-
Ernesto Pichler
A UAW defende os trabalhadores da GM.
-
joao carlos goncalves
Para aqueles que não acreditam no Sindicato, essas lutas de Mogi das Cruzes, São Caetano do Sul e São José dos Campos são exemplos de que os fatos demonstram a importância de uma entidade de trabalhadores, financiada pelos trabalhadores e que defende seus interesses. Ser demitido por telegrama ninguém merece!
-
Renato Almeida
Sou a favor da existência de sindicatos, mas com livre associação, pagamento por escolha do trabalhador e competição entre eles. Não gosto do modelo de pagamento obrigatório, como tivemos por vários anos. Entretanto, esse tipo de decisão só faz com que as empresas evitem cada vez mais investir no Brasil, onde um juíz é quem escolhe se a empresa pode contratar ou demitir. Depois reclamam do desemprego e falta de competitividade
-
-
fauzi salmem
É sempre assim que elas agem. Demitem um monte, para pressionar o governo na obtenção de mais privilégios. Essa aí deverá pedir alguma vantagem para continuar. E pode ser que o nosso dinheiro acabe indo para ajudar a financiar o envio de armas para a Ucrânia.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.