Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Ricardo Ferreira

    Não consigo me expressar aqui, pois tudo é censurado. Mas sabemos muito bem o que ocorre na Cisjordânia ocupada e a guerra de extermínio na Faixa de Gaza.

    Responda
  2. Alexandre Rodrigues

    Se você não concordar e apoiar incondicionalmente, vc está desinformado ou é anti se mi tá.. se isso não for fa cis mo não sei o que é.

    Responda
    1. maria gouvea

      Perfeito !

  3. Osvaldo Alves Rodrigues

    Os comentários aceitos pela Folha só são publicados, desde que você concorde com esse massacre.

    Responda
  4. Domingos Sávio Oliveira

    Esse "diplomata " vive em um mundo paralelo! É genocídio e limpeza étnica. Faz um discurso de vitimização, ambos são responsáveis pelas suas ações e todos tem que ser julgado pelos tribunais internacional, o mundo civilizado exige, não podemos assistir calados.

    Responda
    1. Domingos Sávio Oliveira

      Tive que refazer todo o texto para diblar a censura imposta pela folha que não aceita o nome de um certo Estado que vem cometendo crime de guerra. Parece que toda publicação a folha tá submetendo ao consulado de um certo Estado

  5. Ronaldo Almeida

    Um pouco descontrolado o rapaz. Segue a vitimização.

    Responda
  6. Enrique Castro

    Se você apoia incondicionalmente, está bem informado. Se você critica minimamente, está desinformado. Interessante esta famosa liberdade de expressão ocidental.

    Responda
  7. Omar Lasso

    Arrogante e psicopata o cônsul dos territórios palestinos ocupados.

    Responda
  8. VITOR WAGNER NETO DE OLIVEIRA

    Acho que não pode mais escrever o nome do Estado opressor... A folha está censurando as críticas ao Estado de seus financiadores?

    Responda
    1. Sergio Siqueira

      Estão fazendo exatamente o que passaram na 2ª guerra mundial. A história continua . A diferença é que os fornos são mais modernos.

    2. Domingos Sávio Oliveira

      Acho que tudo está sendo submetido a aprovação do consulado de i srael

    3. Dulce Figueiredo

      Agora a censura aqui é total? Neste espaço também se eliminam os que não dizem sim ao país que ...

    4. Dulce Figueiredo

      Agora a censura aqui é total? Neste espaço também se eliminam os que não dizem sim ao país que ...

  9. VITOR WAGNER NETO DE OLIVEIRA

    O chumbo trocado: dá para acreditar na informação passada por este senhor? Querem controlar, inclusive, as informações de guerra saídas do território palestino. Controlam água, comida, energia, as vidas dos palestinos, mas não podem controlar a verdade. E novamente o discurso da vitimização que inverte o opressor em oprimido.

    Responda
  10. Nader Savoia

    Lula, Boric e Petro precisam assinar a Folha.

    Responda
  11. Adenilson peneli

    Não estamos desinformados, as imagens vindas da Faixa de Gaza falam por si só, a vidas Palestinas importam, não se pode atacar de forma indiscriminada, não território tão pequeno e super povoado os ataques deveriam ser cirúrgicos.

    Responda
  12. Paulo Henrique

    A folha está formatando a maneira como o seu assinante se manisfesta. Há diversas combinações de palavras que são censuradas ao mandarmos os comentários. Tem q passar primeiro por um funil. Muito estranho isso... Lembra-me o início de certas distopias totalitaristas...

    Responda
    1. Dulce Figueiredo

      ..Só se pode afirmar que I..ael está certo ao matar inocentes.

    2. Adenilson peneli

      É para nossa segurança e a do jornal. Acredite a folha ainda procura publicar opiniões diferentes e comentários antagônicos.

  13. jef ferreira

    Informações sobre mortos na Faixa de Gaza é dada pelo ministério da saúde do Hamas . Toda informação que vem de lá , vem do Hamas que governa o território. Da pra confiar em alguma coisa ?

    Responda
    1. jef ferreira

      Hamas foi eleito e governa a Faixa de Gaza . Numa guerra o eleitor também paga o pato, é corresponsável.

    2. Ronaldo Almeida

      Não é verdade. As informações são corroboradas por agências humanitárias.

    3. SUZANA ARGOLLO

      Mesmo que você não acredite em uma palavra das informações sobre Gaza, basta olhar as imagens e, com um mínimo de inteligência, tirará suas próprias conclusões. Lula, Boric e Petro estão certos, há um g€ncocídio em curso.

    4. Ronaldo Almeida

      Não é verdade. As informações são corroboradas por agências humanitárias.

    5. Adenilson peneli

      Veja quem morre para ver quem mata. Um quarto das construções de Gaza já foram destruídas, e além disso o número de mortos está subestimado, dado a impossibilidade dos Palestinos, contarem seus mortos. As imagens falam por si mesma.

  14. Claudio Luiz da Cunha

    Ou estariam eles bem informados sr. Cônsul??

    Responda
  15. MARCO AURELIO PINHEIRO LIMA

    Pergunta para o cônsul o que significa esse critério de nacionalidade para a retirada das pessoas da zona de guerra? Americano pode, brasileiro não pode. Isso é informação ou desinformação?

    Responda
  16. RICARDO ROMANELLI FILHO

    Que antissemitismo, que nada. A reprovação absoluta é pela conduta do governo israelense que quer ser mais cruel que o Hamas. Pode massacrar os palestinos, mas nunca mais vai recuperar sua imagem no mundo.

    Responda
  17. Carlos Antonio

    A folha não deixa publicar comentários com palavras que dizem verdades...

    Responda
    1. AILTON SOUZA

      Pra quem apoiou a ditadura é assim mesmo.

    2. AILTON SOUZA

      Pra quem apoiou a ditadura é assim mesmo.

    3. José Davi

      Para Folha palavras são perigosas. Olha o rio de bobagens e desinformação que vem do Luiz Ponde e Vinícius Torres Freire. Se indignar com as atrocidades de Netanyahu não pode.

  18. jarbas cabral

    É genocídio, sim! O Hamas é grupo de trombadinhas perto do exército israelense. 4000 crianças mortas, corte de comida, água, remédio, o que é isso?

    Responda
    1. Eduardo Vasconcellos Oliveira

      Disse tudo, cabral.

  19. Ernesto Pereira

    Nas guerras, não importa o lado, todos perdem. Perde também o papo furado de quem justifica mortes de inocentes por qualquer motivo.

    Responda
  20. wilson kfouri

    A limpeza étnica na Palestina é realizada por um povo que se julga eleito por Deus, com direito bíblico sobre a Palestina e que os gentios nasceram para os servir

    Responda
    1. Adenilson peneli

      Porque a população aumenta mais em áreas miseráveis. A população africana é a que mais cresce no mundo, a da Itália diminui.

    2. vanessa silva

      Me responda então pq a população da palestina quadruplicou nos últimos 70 anos e a do povo eleito não chegou ao número que era antes de 39… o genocidio que faz a população aumentar

  21. wilson kfouri

    Os sionistas soberbamente se autointitulam povo eleito por Deus,com direito bíblico sobre a Palestina e que os gentios nasceram para os servir.Com essa psicopatia coletiva normalizam um genocídio

    Responda