Opinião > A invenção do 'tribunal identitário' Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. NELSON XISTO DAMASCENO FILHO

    Sugiro a leitura de Left is Not Woke e de The identity Trap, a story of ideas and power in our time. Mostram para onde estamos indo.

    Responda
  2. joão moreira

    O que torna a direita radical igual à esquerda radical? Textos como este, com estatísticas direcionadas para atender as hipóteses que se deseja comprovar. Ciência pobre.

    Responda
  3. Luciano Ferreira Gabriel

    1.5. Meus caros, data vênia: a esquerda identitária usa da mesma matriz ideológica bolsonarista. É tão reacionário e anti-intelectual quanto. Além disso, a FSP é o jornal que mais abriga articulistas, pseudo-jornalistas e convidados de cunho identitários que dão azo a um infinito número artigos abomináveis, a começar pelo artigo de um sujeito (Dôdo Azevedo) que acha que o cancelamento, o linchamento moral e público, é algo civilizatório.

    Responda
    1. Luciano Ferreira Gabriel

      * (...) venia (sem circunflexo).

  4. Luciano Ferreira Gabriel

    2.5.Esses tribalistas de diversas malocas ideológicas (também nas universidades) acham que criações e utilização, ex nihilo, de termos como racismo nutricional, racismo ambiental, racismo algorítmico, racismo obstétrico, transfobia, gordofobia, supremacismo branco, supremacismo do patriarcado,teses (sic) que a desigualdade no Brasil se deve a um acordo não verbal entre brancos, que a ciência é eurocêntrica,que a ciência é patriarcal, dentre outras imbecilidades, irão se sobrepor a realidade (*)

    Responda
  5. Luciano Ferreira Gabriel

    3.5 Por mais que se goste de criações de títulos chamativos para vender nas quitandas culturais (sic) de engajadinhos financiados pela Ford Foundation, a discriminação (ou discriminação por preferências, Becker, 1957) seja de membros da sociedade trans, mulheres, pretos e pardos (friso que n-ã-o são autodeclarados negros pelo IBGE, ver manuais do instituto e não da militância da FSP) é apenas uma pequena parte explicativa de amplas desigualdades,

    Responda
  6. Luciano Ferreira Gabriel

    4.5. as quais (*) começam nos primeiros anos de vida (Heckman), pela estrutura familiar (Goldin), pela própria variabilidade de inteligências (e.g., Gardner e Coleman), pela qualidade de bens públicos à disposição dos mais pobres etc. Portanto, achar que a distribuição gaussiana será normal para cada novo grupo (minoria) discriminada a cada momento é total falta de inteligência em qualquer acepção da palavra.

    Responda
    1. Luciano Ferreira Gabriel

      *será gaussiana ou normal

  7. Luciano Ferreira Gabriel

    5.5. Observação: não me interesso pela opinião da escumalha militante sobre meus comentários. Sim, o Tribunal Identitário existe... É óbvio, universidade é para todos (as)...que possuam as mesmas qualificações e competências acadêmicas para tal.

    Responda
    1. Luciano Ferreira Gabriel

      Recomendo: Esquerda identitária e extrema direita populista são responsáveis por polarizar a sociedade', diz cientista político Yascha Mounk, da BBC News Brasil e o livro: Identity Trap: a story of ideas and power in our time.

  8. Clinério Vieira

    Joyce, Patrícia e Rosângela é fato que existe um "Tribunal Identitário"! Não podemos aceitar tratamento diferenciado em nenhuma hipótese! Uma pessoa ser branca, cabelo liso e olhos claros não faz dela racista e/ou homofóbica!

    Responda
  9. Florentino Fernandes Junior

    E os votos pra candidatos pretos vao realmente reverter duplamente para o fundo partidario?

    Responda
  10. Florentino Fernandes Junior

    E a instalaçao da bancada negra no congresso? É verdade?

    Responda
  11. Florentino Fernandes Junior

    Continuo achando estranho a fsp nao ter falado sobre o caso da idosa agredida em sp

    Responda
  12. Gustavo Bourscheid

    Qual a relação entre transfobia e o dado que aponta em 64% o número de funcionários que perceberam assédio moral dentro da Universidade?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.