Esporte > Entre Messi e Maradona, papa Francisco escolhe Pelé Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Jorge Oliveira

    Papa Francisco para muita gente, Pelé era um genio o maior jogador de futebol e para muita gente foi o maior racista, preconceituoso e segregador dos esportes?

    Responda
  2. Rives Passos

    Gosto muito do Papa Francisco, um Estadista que enxerga o povo e suas realidades. Que não fica apenas conectado à dogmas, criados muitas vezes por mentes insensíveis ao "humano". Mas, precisamos sempre lembrar. É um político, um Estadista, que sabe e é orientado pelo seu dep de MKT. Brasil, maior quantidade de católicos do mundo. Maradona, jogava muito, usou drogas, mas tinha olhar para o povo numa sociedade conservadora/reacionária,, Messi joga muito, disciplinado, não faz declarações polêmicas

    Responda
    1. Rives Passos

      e não se comunica muito bem, sua comunicação é pela disciplina. Pelé, jogou muito, falava muita m, sempre esteve ao lado do mais conservador e do poder. Pronto: receita para virar ícone do mundo. O que falava era ignorado, sua "música", até a globo publicizou e depois, escondeu isso, devido a má qualidade. Na vida pessoal, hummm..me abstenho de comentar! Mas, sim, jogou muito. O papa não analisou só futebol. Fez análise política, que lhe é legítimo. Enfim! Melh c Pa Francisco! Viva o Papa!rs

  3. Amauri Costa

    Tenho admiração pelas ideias e atitudes deste Papa. Mas gostaria que melhor explicasse o que considera "falir" para um ser humano. Não creio que sejam apenas as trágicas consequências com o abuso das drogas. Apenas um dos 3 se insurgiu corajosamente contra as estruturas de poder, dentro e fora do futebol, justamente o "falido".

    Responda
  4. Enir Antonio Carradore

    Se o Papa falou, tá falado.

    Responda
  5. Aparecida Alves

    Rsrs papa; n quer,polémicas!

    Responda
  6. MARCIO Gionco

    Viva o Papa

    Responda
  7. MARCO AURELIO PINHEIRO LIMA

    O Papa Francisco tem um olhar especial para as pessoas. O brasileiro, de um modo geral, tem muita dificuldade em reconhecer competência e qualidade nas pessoas. Dizem que isso justifica ausência de brasileiros ganhadores de prêmio Nobel (em qualquer área). Os competidores (arguidos pelo comitê) são os primeiros a destruir a imagem de competência do possível indicado. Os americanos brigam também, mas reconhecem as competências existentes.

    Responda
  8. Kleber Oliveira

    Pelé, um homem de coração ? Creio o querido e amavel pontífice não soube que o Edson negou e renegou a filha, nascida uma ação " pula cerca". A filha jamais teve a chance de pegar na mão do pai. E morreu de câncer. A justiça não ajudou muito. Papa Francisco, reveja esse conceito.

    Responda
  9. Roberto Gomes

    Coitado do Francisco. Os argentinos vão comer seu fígado.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.