Esporte > Entre Messi e Maradona, papa Francisco escolhe Pelé Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Papa Francisco para muita gente, Pelé era um genio o maior jogador de futebol e para muita gente foi o maior racista, preconceituoso e segregador dos esportes?
Gosto muito do Papa Francisco, um Estadista que enxerga o povo e suas realidades. Que não fica apenas conectado à dogmas, criados muitas vezes por mentes insensÃveis ao "humano". Mas, precisamos sempre lembrar. É um polÃtico, um Estadista, que sabe e é orientado pelo seu dep de MKT. Brasil, maior quantidade de católicos do mundo. Maradona, jogava muito, usou drogas, mas tinha olhar para o povo numa sociedade conservadora/reacionária,, Messi joga muito, disciplinado, não faz declarações polêmicas
e não se comunica muito bem, sua comunicação é pela disciplina. Pelé, jogou muito, falava muita m, sempre esteve ao lado do mais conservador e do poder. Pronto: receita para virar Ãcone do mundo. O que falava era ignorado, sua "música", até a globo publicizou e depois, escondeu isso, devido a má qualidade. Na vida pessoal, hummm..me abstenho de comentar! Mas, sim, jogou muito. O papa não analisou só futebol. Fez análise polÃtica, que lhe é legÃtimo. Enfim! Melh c Pa Francisco! Viva o Papa!rs
Tenho admiração pelas ideias e atitudes deste Papa. Mas gostaria que melhor explicasse o que considera "falir" para um ser humano. Não creio que sejam apenas as trágicas consequências com o abuso das drogas. Apenas um dos 3 se insurgiu corajosamente contra as estruturas de poder, dentro e fora do futebol, justamente o "falido".
Se o Papa falou, tá falado.
Rsrs papa; n quer,polémicas!
Viva o Papa
O Papa Francisco tem um olhar especial para as pessoas. O brasileiro, de um modo geral, tem muita dificuldade em reconhecer competência e qualidade nas pessoas. Dizem que isso justifica ausência de brasileiros ganhadores de prêmio Nobel (em qualquer área). Os competidores (arguidos pelo comitê) são os primeiros a destruir a imagem de competência do possÃvel indicado. Os americanos brigam também, mas reconhecem as competências existentes.
Pelé, um homem de coração ? Creio o querido e amavel pontÃfice não soube que o Edson negou e renegou a filha, nascida uma ação " pula cerca". A filha jamais teve a chance de pegar na mão do pai. E morreu de câncer. A justiça não ajudou muito. Papa Francisco, reveja esse conceito.
Coitado do Francisco. Os argentinos vão comer seu fÃgado.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Esporte > Entre Messi e Maradona, papa Francisco escolhe Pelé Voltar
Comente este texto