Ruy Castro > Jamais esquecer Bolsonaro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3
Vc jamais esquecerá Bolsonaro.
ImpossÃvel, né Como esquecer o genocida que tanto contribuiu para a morte de tantos brasileiros? Seja por covid, por armas de fogo ou por fome.
Uma irmã, era bolsonarista roxa;lia as minhas crÃticas nas mÃdias sociais. Respondia: isso que é paixão. E respondia: para apontar o tanto que ele é oportunista e para o povo acordar. Nas eleições, disse que iria votar para lula pelas Crianças da Fauna e da Flora e ela , vou anular!Agora critico lula e ela responde:o outro seria muito pior.Só não impôs a ditadura porque foi mau militar e terrivelmente mau presidente.Também, graças ao Ministro Alexandre.
Perfeita a análise. A história serve, dentre outras coisas, para saber onde erramos a fim de que não cometamos erros idênticos. O Coiso prega a morte com frases como a ditadura deveria ter assassinado mais 30mil brasileiros. prega o caos como a defesa de ditadura mas toda nação que alcançou Bem Estar Social (objetivo final do Estado) com educação, saúde, segurança e inclusão tem democracia consolidada há tempos (e parlamentarista) vide europa ocidental. aprender com os exemplos errados e certos
Todos vcs sofrem no fundo do âmago de SÃndrome de Estocolmo e não percebem que os 50% de eleitores do ex presidente são brasileiros que vislumbraram nele uma possibilidade de se acabar com essa doença nacional chamada Corrupção. Vcs substituÃram o cara, td bem, mas olhem o preço disso e o atraso que submeteram a Nação, somados o lulopetismo e a Pandemia voltamos a década de 80, melhor teria sido elegerem o Sarney.
Santo atraso a que o Brasil foi submetido: Baixa da inflação; diminuição das taxas de juros, aumento do emprego com carteira assinada; elevação do PIB , Calendário de vacina sendo restabelecia para a população brasileira; combate as quadrilhas de exportaçao ilegal de madeira daFloresta Amazônica; intenso combate aos narco traficantes, etc. realmente... Santo atraso:
A corrupção para você é pretexto, Bernabé. Se não fosse, você escreveria aqui chocado sobre cada nova descoberta das falcatruas da extrema-direita, que continuam a aparecer. Para gente como você, a ditadura não é um meio, mas um fim. Por esta razão, você difunde sem parar mentiras e notÃcias falsas, que são outra forma de corrupção, tão ou mais insidiosa do que aquela que diz combater.
Quem votou no inominável para combater a corrupção é, antes e acima de tudo, um tonto completamente alienado da realidade do paÃs. Nos quatro anos de trevas, tivemos representados no planalto de milicianos do Rio a contrabandistas de madeira e minério da Amazônia. Nunca o crime organizado esteve tão entranhado no poder como no desgoverno do inominável.
Querida, poderÃamos falar sobre as várias formas de corrupção praticada pelos Bolsonaro. Mas fico apenas com a de mais fácil entendimento para o gado: jóias de valor multimilionário.
O preço disso? Está falando do Brasil ter recuperado em 2023 a décima posição em PIB no mundo, segundo o FMI? À frente do Canadá? Posição que ele perdeu durante o governo anterior? Leia mais e passe menos vergo n ha.
Votar no geno cida para combater a corrupção é como votar em mili iciano para combater o crime.
Sugiro que volte para à porta do quartel pra pedir ditadura.
Concordo e acrescento: se o eleitor pesquisasse a sua vida pregressa, principalmente nos quartéis. Conheci, por notÃcias, quis fazer greve. E disse o General Geisel, mau militar. O Exército errou ao não expulsar . E como deputado nenhum projeto de lei relevante e polêmicas e mais polêmicas,colocou seus filhos na polÃtica. E, lula, por pensar apenas em si mesmo, em seu projeto de poder, o elegeu em dezoito e seu Seguidor em São Paulo com o mesmo candidato em vinte e dois.
Isso mesmo. O Coiso vendeu o peixe de combate a corrupção (tal qual o Collor) mas na verdade ele fazia parte do esquemão. Votava com o governo Lula até o fim do mensalão e sem a mesada foi pra oposição, até porque o Coiso sempre foi centrão.
Reforçando, aguardo ansiosamente pela prisão e deterioração deste ex presidente. Recuso-me a escrever o nome do indefectÃvel ser.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > Jamais esquecer Bolsonaro Voltar
Comente este texto