Joanna Moura > Roupa boa, bonita e barata. Mito ou realidade? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A tal pesquisa está é com cara de encomendada pela indústria de fast fashion, assim como esta matéria equivocadÃssima. Todas as roupas baratas que eu e cada uma das pessoas do meu cÃrculo compramos duraram um nada, virando descarte logo, ao contrário das peças de tecido nobre e acabamento de qualidade que tenho há anos, algumas desde adolescência, ou seja, quase duas décadas.
E ainda tem o fator alergênico: algumas pessoas têm alergia à fibra quÃmica (poliamida, poliéster, elastano, viscose), para elas é melhor tecidos de lã, algodão, seda, linho, couro, geralmente mais caras, mas que se degradam melhor no ambiente. Tem a cor mais adequada ao nosso subtom da pele, os cortes adequados ao nosso biotipo. Sem falar em acessórios e sapatos. É muita escolha pra fazer, e nem sempre estamos conscientes disso.
As roipas carss que já comprei duraram bem mais que as baratas, tenho calças compradas há 20 anos. Camisas há 15 anos. Efetivamente duram mais. A questão que fica é que as tendências de moda passam, e estas roupas continuam boas. Eu as uso mesmo assim.
Lembro de uma vez q entrei em uma loja e tive a audácia de perguntar. Quanto está esse vestido de veludo cotelê. Nem sei escrever. Resposta . Não e veludo cotelê. É chamois. Acho q e assim q se escreve. Tá bom . Nuncaa mais entrei na loja. Depois fechou. Chamuá é o cacildis
A China acabou com essa de patricinhas e mauricinhos.
Só é trouxa quem compra essas roupas; eu não as compro, logo não sou trouxa. A diferença entre uma roupa barata e uma cara, geralmente, é somente a marca, que está representada no preço da roupa mais cara. Há muitas roupas e sapatos bem baratos e de ótima qualidade; eles só não têm marca famosa ou grife. Eu não me importo com isso. Pesquisem preços, comprem até em brechós, mas não enriqueçam essas empresas safadas!
Eu só uso roupas de marcas caras quando ganho ou quando vou num bazar beneficente de um asilo para idosas ricas da cidade onde moro. Aliás, faz uns 6 anos que eu só compro em bazares beneficentes. Segundo a opinião dos meus amigos falsos, até que eu ando mais ou menos ajeitado.
Autêntico, você isso aÃ.
O tecido e o acabamento. A maioria das pessoas não sabe avaliar e vai pela etiqueta. Bons tecidos, bom corte, há lojas que entregam isso mas a maioria não entrega e cobra caro por baixa qualidade. Inclusive a Zara, onde a qualidade das peças varia muito.
Camisa masculina da Richards, a Richards das antigas, não a atual que virou loja para quem vai sair de férias, tem uma durabilidade impressionante, tenho algumas com mais de 20 anos de uso contumaz. Agora compro na Brooksfield, que tem igualmente uma excelente durabilidade, apesar do preço salgadinho, então roupa boa custa mais caro mesmo.
Tem bobo prá tudo. Tem gente que compra algodão por veludo.
Uma pesquisa realizada no mercado europeu carece de correspondências com o que existe no Brasil. Os critérios de qualidade de lá são diferentes. Aqui a qualidade custa mais caro sim. Apesar do Código de Defesa do Consumidor ser uma inovação brasileira, nossas relações de consumo e renda per capta demonstram a crueldade da sociedade de consumo num paÃs de imensa desigualdade.
Todo ano em outubro, que vou a Blumenau, vou em Brusque e olho aquelas lojas de uma grande feira de moda. Já comprei bastante ali... hoje não mais. Todavia, as minhas melhores t-shirt, são de uma renomada loja de shopping que tem preço de quase 3 vezes de uma boa lá... Então, o caro no Brasil, vale a pena sim. Esta pesquisa da Universidade Leeds, é furada.
Em se tratando de moda, o valor gasto torna-se barato quando aproveito muito, o algodão e couro são peças que me abraçam e tornam-se peças afetivas, e por dizer afetiva tenho essa fidelidade com a marca quando dela eu confio e me remete à alguma situação boa que passei e ela foi minha cúmplice!
Acostumamo-nos a possuir algo com a principal finalidade de refletir nossa importância, real ou imaginária. Carros, casas, vestuário, itens de uso cotidiano... É quase uma necessidade psicológica e os mais esp3rtos aprenderam a capit@lizar sobre nossas fraqu3z@s!
O melhor negócio que vc pode fazer no seu vestuário é realmente cagar pro assunto. Nenhuma roupa vai te fazer melhor. E nem ao outro. Esqueça essa besteira e saia de casa limpo e cheiroso. Tá de bom tamanho.
acho q a questão é que justificamos o pagar caro por ser uma peça teoricamente de boa qualidade. Eu acrescentaria: e tenha somente o necessário para você, que já vai fazer uma baita economia...
Eita, mais um erro ao se interpretar e generalizar dados estatÃsticos locais. Melhor evitar concluir ao não entender o peso das evidências. EstatÃstica esclarece, geralmente, aos que a entendem
Sobre a sensação de que roupa cara dura mais, talvez uma explicação seja que temos maior zelo com roupas mais caras: usamos menos, em usos mais "nobres" (o famoso essa é roupa de sair) e temos maior cuidado ao lavar e guardar.
Realmente as roupas da Shein não são boas mas as roupas da Zara, viu, tenho peça de roupa que está comigo há mais de cinco anos, algodão de qualidade, custou R$200 na época e valeu muito a pena, enfim.
Nao. C
em compensação já comprei roupa da zara q não durou 5 lavagens. As roupas fast fashion masculinas costumam ser melhores que as femininas, talvez porque sejam mais atemporais. Da shein, algumas peças básicas são muito boas, mas é loteria, porque só descobrimos o material quando a roupa chega.
O artigo está com um raciocÃnio enviesado. Muitas vezes uma roupa é mais cara não “porque dura mais”, mas sim porque o material é mais nobre. Óbvio que roupsas de plástico (poliester) podem até durar para sempre! Mas nada se compara ao conforto da fibras naturais, como algodão, cashmere, lã natural, sedaÂ…e essas fibras são mais caras que as derivadas de petróleo que são usadas no fast fashion. Sim as roupas são mais baratas no Brás em relação aos shoppings, simplesmente é sobre pagar impostos.
Kelson, claro que não estou falando dessas marcas de alto luxo. Mas sim nos shoppings que você encontra loja vendendo o mesmo produto que fast fashion mas cobrando 4x mais. Inclusive achei muito interessante que os artigos da Zara em Paris e em Londres parecem muito melhores que os vendidos no Brasil. E o preço, fazendo a correspondência para real, são equivalentes. Será que o mercado lá é mais exigente e para cá sobram os artigos de 2a ou 3a linha?
Estou na China nesse momento, faço negócios na China fazem 20 anos e isso não existe. Fábrica que faz Renner não faz marcas Prada, Dior e Channel. As pessoas no Brasil pensam que a China é o Brás. A China tem só de fabricas de calçados e bolsas mais de 120.000 numa mesma região. Quem faz produto para o mercado popular não faz para os mercados que exigem mais qualidade. O problema é que no Brasil só se importa “preço baixo” da China e não os produtos de alta qualidade.
tem a ver com o material, mas também com a marca. Paga-se para etiqueta, pela loja do shopping, pela vendedora a postos. Está tudo embutido no preço final. Não tem como pagar a mesma coisa em uma boutique e em uma renner ou c&a, embora as peças possam ter vindo da mesma fábrica na china.
Aqui em São Paulo, temos o Braz e o Bom Retiro, lá você compra a mesma roupa de 50 do shopping por 10. Moda é o modo de fazer com que as pessoas comprem roupas novas, e pareçam uniformizadas.
E não esqueçam que pagar desnecessariamente mais causa inflação, alarga o fosso social e causa até mortandade, em privação alimentar e de saúde aos necessitados. Dinheiro errado mata!
Só a lei comercial de Oferta e Procura definem os preços de tudo! Veja exemplos do Iphone, Coca-Cola, automóveis de luxo. Até alimentos e farmace das multinacionais cobram mais
Joana Mourão, que confusão é essa de o ruim custa muito e o bom custa pouco? Que aue é este??
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Joanna Moura > Roupa boa, bonita e barata. Mito ou realidade? Voltar
Comente este texto