Poder > Anielle diz que 'buraco negro' é termo racista e provoca reações na internet Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 4 Próximas
Precisa começar a trabalhar em vez de procurar chifre na cabeça de cavalo...
Esta Sra parece ser a bolsonarista da extrema esquerda.
Na verdade só parece de esquerda mesmo
As palavras necessitam de um contexto para que a mensagem seja compreendida.
Falando estas estultices a "ministra" colabora, e muito, para a disseminação do preconceito. Aliás, a propria existência deste ministério estimula o preconceito. Somos todos iguais e pronto. Não será com um ministério, quotas ou outras vantagens que iremos acabar com o preconceito.
José Bueno, Este argumento teu é completamente inútil. Já me senti, em vários aspectos, discriminado e não sai fazendo campanha para ter uma quota ou outra.
Mismetti, quando não se sente na própria pele a violência do preconceito é fácil negar cotas ou outras vantagens para os outros.
Esse exagero só serve para fortalecer o preconceito.
Deu branco na ministra! Pra falar tantas bobagens.
Que tal buraco afro descendente? Estamos em plena irracionalidade.
Senssurado, Sinistra da igualdade racial.
É o segundo furo da equipe da Ministra, pelo mesmo motivo e agora pela titular. O outro foi o do jogo do flamengo que mostrou a liberalidade com que se trata a questão do racismo de forma parcial no Ministério. Os movimentos populares deram uma grande piorada neste século, todos apelam para a parcialidade como forma de angariar adeptos sem perceber que o custo disso é a degradação da consistência de suas bandeiras...
É isso que dá quando a falta de cultura e conhecimento cientÃfico dá de cara com excesso de identitarismo. A causa anti-racista é importante demais e algumas figuras públicas simplesmente estragarem tudo dizendo bobagens à céu aberto. Vão querer o quê? Mudar os dicionários do mundo todo? O apego à coisas sem importância, que em nada contribuem para a causa é, infelizmente, uma das marcas de alguns membros de movimentos identitários.
Bem respondido!
A coisa tá preta!
Que nada, com essa atitude deu branco nela. Só falou bobagens....
Parece uma falta de conhecimento, esquisito
Na realidade, é mesmo.
Anielle e seus auxiliares não cansam de dar provas de que não tem competência e preparo para a função. Foi nomeada pelo parentesco com Marielle, não pelo seu valor. O ministério seria valorizado e fortalecido com a substituição desta ministra.
Como se precisasse algum preparo para ser ministra de p. nenhuma
Diante da maioria esmagadora dos comentário, é possÃvel constatar que o monstro brasileiro é enorme e precisa ser desconstruÃdo. Levei um tempo para compreender que curso superior não é garantia de intelectualidade.
E será combatido com gramática e agressividade infantil. O monstro deve estar assustado. PolÃtica racial, em primeiro lugar, deve estar adaptada à nossa sociedade, e não importar vulgaridades estado-unidenses. E após, deve atacar a raiz do racismo, onde existe e naquilo que afeta concretamente a sociedade. Na educação infantil, por exemplo. Essa ministra infelizmente é ruim, e o provou ao fazer este comentário infeliz. Mas, é claro, qualquer crÃtica será monstruosa, para ativistas.
Comentários*
Ministra, paranóia não é nenhum termo racista, e sim um distúrbio que acomete aqueles que se prendem à determinadaa idéias fixas e ou mania de perseguição. Portanto cuidado.
Tantas coisas para a ministra se preocupar, mas não, ela quer mudar até os termos cientÃficos. Daqui a pouco vai dizer para mudar o nome da cor, etc, etc, etc..
O cérebro dela deve ser muito mais vazio que o vácuo espacial... Daà essa confusão.
O Buraco Negro voltou e está sugando o dinheiro do contribuinte de novo, o sistema está aÃ, só não vê quem não quer.
A curtura dessa mulher é um espanto
Buraco negro são esses ministérios inúteis que sugam o nosso dinheiro.
Ministra terraplanista falando besteira.
Terraplanista sim. Da pior qualidade.
À ministra pisou na bola,e terraplanista é Bolsonarista.
Terraplanista? Você está sonhando com o desgoverno anterior. Acorda mané.
Esse ministério não pode ficar sob o comando de pessoas racistas,tá aà o resultado.
Pronto! Vamos ter que dizer "Cavidade Escura”! Falta do que fazer!
P ela o problema não é falar buraco, é falar negro; ou então vamos ter que falar "Buraco escuro". kkk
Pronto! Vamos ter que dizer *"Cavidade Escura”! Falta do quê fazer; salarião garantido! Hotel 5 estrelas! Restaurante tbem! Tremenda curtição!
Buraco negro é pela falta de luz. É usado quando a pessoa não vê saÃda para determinada situação, oh bu ral da. Está cada vez mais difÃcil mandar comentário para esse Forum. A censura tá braba.
situação complicada vive aquele doce muitos comum em festas de aniversário de crianças, com cobertura de chocolate granulado . Provavelmente deve ser substituÃdo por doce de abóbora de halôvine !
Aquele doce se chama brigadeiro, não viaja cara.
Buraco negro é pela falta de luz. É usado quando uma pessoa não vê saÃda para sua vida, oh buralda.
Luciana, gratidão pela última palavra.Não sei se ponto significa palavra.Ouvi muito essa palavra, há , bem, mais de sessenta anos. Queria ler gibis, e a defunta mãe, então viva, dizia: Nélia, vá estudar para não ser ... na vida!Estudei, mas, não aprendi fÃsica o suficiente, apenas sei dizer: Viva Marie Curie. Ela, a Ministra, deve saber mais do que Katie Bouman.
IncrÃvel ter que explicar isso para uma "ministra" . . . . afff
Perdeu parte da credibilidade que tinha. Que bobagem !
Ministra! Alguém com sua formação não deveria cometer gafes como essa. O "buraco negro" é negro porque é negro mesmo. O buraco não está sendo vÃtima de racismo.
Este é o problema. Ela não foi nomeada pelo seu valor mas sim por ser irmã de Marielle. A agenda do ministério seria fortalecida e valorizada com a exoneração dela e sua equipe e a nomeação de alguém realmente competente para o cargo.
Qual formação?
Meu Deus, Senhora Anielle !!! Que tal "buraco branco" melhoraria para a Senhora? Procure trabalhar mais sério e não azede uma boa causa!
Besteirol (supostamente) néo-progressista. Como já disse um filósofo: o exagero do argumento prejudica a causa. Ministra, vamos trabalhar no que verdadeiramente importa.
Mai uma come-e-dorme!
Alguém peça à ministra para que explique em termos cientÃficos o que é um buraco negro. Quem sabe depois disso ela possa contestar quem deu o nome.
Quando a ignorância atrapalha uma causa justa. Patrulhamento nunca ajuda e torna a postura da ministra meio ridÃcula.
Deviam ver no youtube Nabby Clifford , o que diz um preto sobre o termo negro
Exagero, passando do ponto. Uma opção seria chamar de buraco afro-descendente? Mas o buraco não tem ascendência… Amaria saber qual a sugestão da ministra.
A expressão "buraco negro" tem a ver com o fato de nem a luz escapar de um ponto conhecido como singularidade, tornando sua estrutura absolutamente escura - da cor preta. É um fenômeno fÃsico, não há qualquer conotação racial.
Buraco Negro é uma tradução livre de Dark Hole.
Não é. O usual é "black hole".
A traducao vem da palavra em ingles "Black Hole" que e' usada em fisica para descrever uma singularidade no espaco tempo. Nao lembro de ter estudado "Dark Hole".
Entendi o ponto da Ministra. Na sua visão, relacionar negro com qualquer conotação pejorativa seria racismo. No caso ela está dizendo que comparar uma situação ruim com buraco negro pode invocar um racismo, o que eu não concordo, já que a expressão fazendo alusão ao buraco negro é justamente equiparar ao fenômeno da fÃsica. Ou seja, militou erroneamente no exagero.
Aff! A minha paciência tem limite. Essa mulher precisa ocupar melhor o seu tempo.
A continuar nesse ritmo brevemente irão propor que se retire dos dicionários as palavras preto, negro, escuro, negrito e assemelhados, sob a alegação de serem termos racistas.
De concreto mesmo vimos uma auxiliar dela, no ministério da igualdade racial, ser Ra cis.tá em um jogo de futebol.
RidÃculo, acho que esse ministério é mais um bláblablá inútil criado por esse governo que até agora não disse a que veio.
Com 549 ministérios deve haver uns 539 sem função especÃfica. Nem verba orçamentária tem.
Terraplanismo da canhotinha identitária
Ideia da Anielle, é claro.
Não a critico, porque ela deve ter mais conhecimento em FÃsica do que eu;fiz supletivo do ginásio e do colegial. Fui impedida de ingressar no Ginásio Castro Alves, em Cornélio Procópio, por não ter o Registro de nascimento. FamÃlia migrante e documento se perdeu na mudança.
Gustavo: estou a dizer que ela deve ter mais conhecimento cientÃfico do que eu que com escoteiras provas, senhor passei em fÃsica, quÃmica e biologia, no ginásio e colegial.
Quem?
Meu Deus, o Stephen Hawking deve tá se revirando na cova, racista por chamar o evento cosmológico de... buraco negro, pq na ausência de irradiação da luz não tem outra cor. Ideia sim, racista, só equiparada ao terraplanismo. Lembrar que o tal "buraco negro" já existe bem antes da formação da Terra.
Essa pessoal não tem o que fazer na vida?
A ministra (com eme minúsculo mesmo) não precisava passar por esse vexame...
Como fiz o supletivo do ginásio e do colegial, se tivesse uma prova de fÃsica,sozinha, não teria passado. A prova:quÃmica, fÃsica e biologia juntas, ela deve ter mais conhecimento,em fÃsica, do que eu. Então, não a critico.Viva minha amada Marie Curie!Não é a torcedora do flamengo que veio torcer em São Paulo, no avião?, meu Deus ajude meu Santos a ser em dois mil e vinte e quatro campeão!,e meu Amado Santos venceu.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Anielle diz que 'buraco negro' é termo racista e provoca reações na internet Voltar
Comente este texto