Poder > Relator quer militares fora de ministérios a partir de 2025 e já fora das eleições de 2024 Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Amauri Costa

    Medida que já deveria ter sido implementada há muito tempo. Lembrando que 1985 marcou o fim do regime de exceção. Que seja somente o início. Faltam redefinir o papel constitucional das FFAA, os currículos das escolas militares, etc. A sociedade não pode perder o momento mais apropriado, em que esta instituição encontra-se com a imagem na lata do lixo, por ter se mancomunada com um desclassificado.

    Responda
  2. edilson borges

    tem que proibir delegados e policias de todo tipo de concorrer. quem tem obrigação de usar a força, não trabalha bem com democracia.

    Responda
  3. paulo da silva

    Gente que tem na cintura revólver ou canhão não pode entrar nos que usa a caneta e a diálogo para os embates legislativos. Quer ser politico saia das Forças de seguran

    Responda
  4. Luciano Silva

    Não entendi por que o militar não pode se candidatar ou ocupar cargos, assim como outras carreiras públicas. São membros da sociedade, representam uma parcela da população e devem ter os mesmos direitos de votar e serem votados, inclusive fazendo alusão as suas patentes. Melhor seria avaliar de forma criteriosa por que o povo está optando votar cada vez mais nesses cidadãos.

    Responda
    1. Luciano Silva

      Daniel Santiago, ótima argumentação. Consciente, lúcida, sem radicalização e ódio. Obrigado e parabéns

    2. Luciano Silva

      Essas carreiras deveriam se licenciar de seus cargos no ato de posse do mandato eletivo e não exonerar definitivamente no momento de candidatura. Regra restritiva, excludente de uma parte da sociedade. Lutamos contra isso, porém aceitamos se conveniente. Muito ruim, assim eu penso

    3. Luciano Silva

      Essas carreiras de estado se licenciam após posse no cargo eletivo e não no momento de se candidatar.

    4. Marcos valerio André da silva

      Claro que pode, da baixa e se candidata. Um juiz, procurador e outras carreiras de Estado tem que fazer isto.

    5. DANIEL SANTIAGO DE FIGUEIREDO

      Então, vai entender agora: o problema é que essa situação contamina politicamente as Forças Armadas, o que pode desestabilizar a democracia e todo o processo político. Ou não foi isso que aconteceu durante o governo Bolsonaro? Sobre a sua última frase: estão votando neles porque uma parcela da sociedade brasileira se radicalizou e passaram a ter saudades da Ditadura Militar. É nesse ponto que chegamos ao 08/01/2023 e as sucessivas tentativas de melar o processo eleitoral.

    6. José Bonato

      Eles tem armas. É por isso.

  5. Erica Luciana de Souza Silva

    Apoio total a pec. Tb deveriam proibir qualquer um q use título religioso.

    Responda
    1. Luiz Bartolotti Bartolotti

      Concordo assim como militar que usa sua patente , os títulos religiosos devem ser proibidos , pastores são para seus seguidores , não para título visando vantagens . Até porque o maior Pastor que pisou no planeta não usava títulos , era tido como o filho de Deus , como todos nós.

  6. Jose de Paula

    Concordo com o senador Kajuru, militar da ativa pode se candidatar mas a partir do momento que registrou sua candidatura deverá ir automaticamente para a reserva. Ponto Final.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.