Poder > Lula diz que falhas do 1º ano de governo não podem se repetir em 2024 Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. vicente machado

    Vi a entrevista e o texto da manchete foi claramente tirado do contexto. Ele disse aos ministros para analisarem o trabalho realizado nos primeiros dez meses e se tiver ocorrido alguma falha ela não pode se repetir no próximo ano.

    Responda
  2. antonio brito

    E a conselheira Jan Já deixou fritar a Ana Moser em Fufuca

    Responda
  3. Benjamim Godinho

    A Folha sabe que o mais importante que foi dito naquela reunião foi a afirmação de Lula de que "dinheiro bom é dinheiro transformado em obras”, admitindo um pequeno déficit em troca de manutenção de investimentos em infraestrutura. A Folha tem todo o direito de discordar de tal afirmação, mas, em respeito ao seu leitor, ela não tem o direito de, como um folhetim de fofocas, se estender no disse me disse, inclusive detalhando reuniões anteriores e simplesmente omitir o posicionamento de Lula.

    Responda
  4. Adalto Fonseca Júnior

    A ideia de unificação é interessante. As propostas são de fato do governo. A ênfase de Lula no seu controle sobre tudo que é tornado público me faz perguntar se Lula reflete antes de tornas públicas suas conclusões. A ideia da necessidade de controle pode indicar que as relações de confiança estão em avaliação. Lula conhece os indicados por Lira que ele colocou em seu próprio governo? Os escolhidos do centrão. Quem são eles?

    Responda
    1. jose fior neto fior

      Tudo depende da disposição do Primeiro Ministro Artur Lira.

    2. Adalto Fonseca Júnior

      Então não leia a FSP. Ou desenvolva filtros. Ou leia mais fontes. As informações são selecionáveis e sujeitas ao processo da crítica.

    3. Benjamim Godinho

      A dificuldade tem sido descobrir qual foi a "ênfase de Lula" lendo a Folha

  5. José Augusto Bernabé

    As "falhas" senhor presidente começam pela sua eleição e a equipe que montou arcaica e ultrapassada, tome nota aí senhor presidente, o que começa errado sempre acaba errado, ainda há tempo, demita esses ministros sedentos por racismo reverso, que só querem vingança, adote uma postura de Estado e proteja os ex presidentes que sempre fizeram o que o senhor também fez, e procure um nome limpo e incorruptível para substituí-lo em 2026. Eu te apoio.

    Responda
  6. Paulo da Silva batista

    Saldo muito positivo nesse primeiro ano,principalmente restaurado a democracia noob país.

    Responda
  7. DOMIS VIEIRA LOPES

    Rei da falha pede a Ministros que as mesmas não podem se repetir, que os ministros têm que ser os melhores gastadores do dinheiro público, lindo isso, mais como explicar a gastanca nas viagens sem uma explicação plausiva e como fazer isso se o próprio Lula muda de fala a cada dia e desautoriza os ministros, Fernando Tachadi está numa sinuca de bico com a questão do defiti zero que o Presidente não quer mais que seja assim. E o Congresso vai permitir isso ou vai exigir no defiti a meta?

    Responda
    1. Dalmo de Souza Amorim Junior

      Talvez ele anuncie que pretende renunciar, muitos erros seriam evitados nos próximos anos.

  8. Ricardo Arantes Martins

    Tem falhas marcantes como prometer o deficit zero para justificar aumentar e criar novos tributos e após dizer que não vai bater a meta. o Brasil tem carências mas tem que trabalhar com o que tem. não adianta ficar aumentando a dívida em relação ao Pib e deixar o problema pra depois, Dilma que o diga. Ademais a inflação está as portas. lula não tem o direito de errar na economia ou voltar a seus velhos esquemas senão micheque, um Coisinho ou Coiso pior volta.

    Responda
    1. Ricardo Arantes Martins

      É aquilo Dalmo, dentre as várias características do Coisismo temos que a extrema inutilidade administrativa é, sem dúvida, uma de suas marcas. Foram 4anos sem novos projetos do governo no Congresso para infra energia crescimento econômico segurança, não houve governo.

    2. Dalmo de Souza Amorim Junior

      Entre tantos erros o coiso pelo menos entregou a economia melhor do que encontrou

  9. Bruno Andreoni

    Nojento.

    Responda
  10. Ivo Ferreira

    Por que repetir os velhos erros, podendo cometer erros novos? Falastrão da gota!

    Responda
  11. Pery Pedro

    Não vi falha nenhuma. Fez tudo o que era esperado dele: demitiu três mulheres, desautorizou a marina Silva e o Haddad, deixou o Alckmin chorando no cantinho e quem manda é ele. E ele manda gastar tanto quanto possível, independente da arrecadação, para aumentar as chances de reeleição. Ele têm duas campanhas: uma pela revisão da biografia, de preso por corrupção, condenado por nove juízes em três instâncias, para preso político. E a reelieção. Para isso viaja, enquanto o Lira governa.

    Responda
    1. Luis Augusto de Moraes De Moraes

      Com certeza deve ser um bolsominion, chega a ser hilario seu comentário, se não fosse a hipocrisia peculiar de todo bolsonarista !!!

  12. MAURO vasconcelos reis

    Muita retórica, "vaziedades" e, para variar, terceirização de responsabilidades. No mais, é fazer o de sempre: gastar no fiado.

    Responda
  13. Marcos Serra

    Se aumento de impostos, em um país que já tem uma das maiores cargas tributárias do mundo com pouquíssimo retorno ao contribuinte, for, como deve ser, considerado um erro, vão ter que mudar tudo já que foi p único que fizeram até o momento. Estranho o silêncio deste jornal em não ter postado, uma linha sequer, sobre a PEC do descondenado que prevê a volta do seguro DPVAT que, durante a sua vigência provocou um rombo, por corrupção, de 2,1 bilhões. Para que voltar com essa aberração?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.