Mônica Bergamo > Judeus pela Democracia denunciam 'massacre' em Gaza, pedem cessar-fogo e alertam para antissemitismo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Sensato e atual.
Sim, o manifesto lembra a música Imagine; no caso em questão ficamos só no Imagine mesmo; o mani festo é utópico, ninguém pode ser contra o conteúdo do mani festo, mas é inócuo, é o mesmo que pregar que le ões e ga zelas devem conviver em paz, é a diferença entre o ser e o dever ser. A socie dade deveria ser com todos em paz e como ir mãos, mas estamos longe ainda disso.
Censura na Folha. Cancelem minha assinatura!...
Ótimo manifesto.
Quem dá a receita é porque já fez e gostou, onde está no momento Fernanda ??
O que faz no seu sofá ? Vai pra Gaza junto com os 300 brasileiros que lá estão ! Vai lá negociar o cessar-fogo! Hipocrisia vemos em todo paÃs da diáspora.
Gostaria que cada um deles se alistasse e fosse agora para Gaza conversar com os palestinos e negociar um cessar-fogo. Adoraria vê-los fazer os palestinos aceitarem dois estados e a democracia. Ah, seria lindo. Dirijam-se a Gaza e ajudem os demais israelenses que largaram as suas famÃlias em defesa do seu paÃs. Não em meu nome!
Fazia mais de 10 anos que não acontecia nada desse quilate entre os beligerantes. Ainda bem que o Neta nyahu passou esse tempo tentando a paz e não fundando colônias em território palestino, nem compri mindo Gaza. Infelizmente seus esforços para a paz não deram certo!
Dona Fernanda, tenho certeza que os palestinos e israelenses lúcidos desejam a Paz e aceitam os dois estados. Os palestinos e israelenses tapados e fanáticos, caso queiram, podem continuar essa briga em um qualquer outro lugar, mas sem prejudicar gente que é inocente...
Ãgua batendo no pescoço. Pena que não se reuniram antes de tantas mortes. Enfim, uma boa iniciativa.
Bom saber que há racionalidade no interior do judaÃsmo. Uma gota de esperança se acende!
Comentário que denota um antisemitismo.
Por vezes duvido da capacidade intelectual de alguns grupos. Grupos que dizem progressistas defendendo covardes que são absolutamente medievais, e que exterminariam com prazer todos seus integrantes. Grupos "pela democracia" que ingenuamente falam em negociar com um grupo que em sua carta máxima diz claramente que querem genocÃdio de um povo. Se invadissem hoje a Polônia, pediriam cessar fogo assim que os deglutissem o paÃs. Ninguém é contra 2 estados, só os terroristas.
"Se alistar e ir para a gueerra" não é defender Issrael e sim auxiliar no geno cidio
Infelizmente não apenas eles os terroristas. Enfim, muito fácil fazer uma carta e não cumprir o dever de cidadão israelense de se alistar e ir para a guerra defender o paÃs e Jerusalém.
Esclareço que havia citado o nome do grupo mas meu comentário não foi aceito pela Folha por conter "termos inadequados". Imaginem só!
Já eu, Sr. Marcus Castro, às vezes duvido da capacidade intelectual de alguns leitores. O manifesto é claramente pela paz, pela justiça e por direitos iguais para todos os povos. Parabenizo o grupo que publicou o manifesto.
Parabéns pela coerência e civilidade.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mônica Bergamo > Judeus pela Democracia denunciam 'massacre' em Gaza, pedem cessar-fogo e alertam para antissemitismo Voltar
Comente este texto