Dora Kramer > Faz de conta Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A impressão clara que eu tenho é que os donos do estado brasileiros, eleitos e reeleitos mandato após mandato, quase que de forma automática, estão preocupados somente consigo mesmos. Não estão nem aà para os problemas do Brasil. Seja qualquer o problema, ele fica perene, transformando-se em outros.
Quando a opinião vem acompanhada de uma mensagem subliminar, a foto do Lula na reportagem. Por que não de Flávio Bossolnaro que andou inclusive empregando esposa e parentes de milicianos no seu gabinete, que prestou homenagens para os mesmos ou até o pai, o Bozo, que em alto e bom som defendeu a milicia como parte integrante da segurança do estado do Rio de Janeiro? Passa vergonha não, fica muito feio.
Excelente; coloca as coisas nos devidos lugares. Só um esforço conjunto dos três poderes para começar a enfrentar esse grave problema que ameaça a todos e a nação.
Não dá mais pra aguentar?! Só agora?! No governo lula a direita lembra de todas as mazelas. Tá certo, no anterior vcs não tinham tempo, né ?! Estavam empenhados em tentar o golpe.
Lula está no Poder há quinze anos e tem que ser cobrado sim. Todos devem ser cobrados. E a insegurança pública não começou em primeiro de janeiro quando assumiu o ex- boiadeiro e nem nesse primeiro de janeiro. A insegurança pública vem há muito tempo. E o que fez lula nos seus quinze anos de Poder? Recordo que Contrabando e descaminho, é atribuição do governo federal, porque passam pelas fronteiras, secas ou não. E o Brasil não planta coca e nem cannabis .
Vá ler novamente o peça ajuda para entender o texto.
Bom texto Sra. Kramer! Um caipira iria dizer que é tapar o sol com peneira! Lembra muito as falas do Bolsonaro: Deus, famÃlia , liberdade....
Num estado onde os últimos 5 governadores foram presos por corrupção, achar que colocar as forças armadas para vigiar aeroportos e portos vai mudar alguma coisa chegar a ser hilário, para não dizer indecente...
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Acabo de denunciar esse comentário asque roso.
Meus cumprimentos! Recordo que legalmente o crime começou a compensar na Ditadura Militar! Para beneficiar um dos seus escangalhou com a execução da pena! E veio a Constituição de oitenta e oito é constitucionalizou o aforismo. E a tendência é piorar. A população está ao deus-dará!
O BR foi criado , desde a descoberta, com hábitos de corrupção trazidos com a corte. Portugal era um antro
Muito boa coluna. De fato, o crime organizado parece ter capturado a classe polÃtica predatória, sobretudo no Rio de Janeiro.
Ao longo dessa longa e infinita luta contra o crime organizado estar ás drogas, no século passado tivemos a guerra contra o álcool , e o surgimento das máfias(crime organizado ) O que fez o governo Americano ? liberou se dissipou um pouco o crime, o estado ganhou dinheiro e todo mundo ficou feliz, o mesmo é com ás drogas " tem que se tentar outra alternativa !
Esses caras a quem Dirá se refere não passam de trombadinhas perto da extrema traição do último governo corrupto do Coiso e da extrema corrupção das gestões petistas. Foram presos 3dos dez mais ricos presidente do Congresso, senadores, governadores, deputados, ministros e lÃderes de governo de vários partidos e tendências ligados aos esquemas governamentais
Cada vez mais as autoridades do Brasil vão perdendo a guerra para o crime organizado.
Excelente artigo. Muitos jornalistas já foram assassinados ao divulgar e informar a sociedade os nomes dos chefes das milÃcias, tráfico de drogas, envolvimento de polÃticos, funcionários públicos , policiais e toda o tipo de criminosos que atuam livremente no PaÃs, alguns até como patronos de clube de futebol e escola de samba. Hoje, na revista PiauÃ, o jornalista Bruno Paes Manso desnuda e mostra como o Estado é incompetente.
Ministro que entra em favela que a polÃcia nunca conseguiu entrar, elegeram um bandido, que é amigo de brandidos. Bolsonaro jamais foi cassado por roubo. Essa vcs vão ter q engolir
Roubo nenhum polÃtico praticou. O polÃtico pode praticar peculato. O Exército errou ao manter o mau militar em suas fileiras.
Os menino só quer tomar uma cervejinha
Desintegração Social + crime organizado = Narcoestado.
Falha do Governo federal que não vigia as fronteiras secas ou não. O Brasil não planta coca e nem cannabis.
Nossa elite é uma das piores do mundo, um dos últimos paÃses a abolir a escravidão, golpistas por natureza, foi contra rei, contra presidentes, uma ganância sen fim. Instirucionalmente tem os melhores órgãos de controle e fiscalização do mundo, as sede são suntuosas, mas o que se passa nos processos são a lentidão, o favorecimento e a corrupção, não temos esperança pois tudo tá ficando pior.
No âmago.
Código Penal fraco = Crime Organizado forte
Povo mal criado. Povo corrupto. Povo ingênuo. Eh o único paÃs em que das leis se diz ..essa pegou ..aquela não pegoj
O Código Penal é perfeito. O que estraga é a Lei das Execuções Penais. Recordo que o crime começou a compensar na Ditadura Militar. Para beneficiar um dos seus escangalhou com a execução da pena. E a Constituição de oitenta e oito deu cidadania para os descumpridores das normas, constitucionalizando o aforismo.
Resultado: Impunidade
Só faltou falar da famÃlicia. Aà não né????
Só faltou falar da familÃcia!!! Aà não né???
O próprio Estado é delinquente.
Atenção Alexandre de Moraes, polÃcia corrupta, milÃcia e tráfico organizado são contra o estado democrático, são contra as eleições, favor tomar suas providências, só cuidado, não são velhinhos protestando.
Quando criminosos se apossam do poder, é o fim..
Quantas armas e drogas foram apreendidas? Quantos presos? Ou vao ficar olhando avioes?
Só ler a entrevista do grande Flávio Dino a respeito , se não sabe acho bom se informar melhor , Dorinha se renda ao melhor presidente da história brasileira
Gostaria de ver um relatorio no fim de 1 mes de operaçoes federais? Quantas armas, drogas ?
Estado mÃnimo X crime organizado
MÃnimo e caro. PolÃcias e forças armadas são nossas fraquezas.
Isso é ironia ou burrice ?
A cultura de superfaturamento de obras, propinas e demais cositas também resultam nesse efeito colateral de milÃcias e marginalidade causado principalmente pelo desemprego e desigualdade social. Ate' tentaram combater esses males aqui no Brasil recentemente,mas tudo foi cancelado, aparentemente???
Pois é, o consórcio não toca mais no assunto. A mesada deve ser boa.
Crime organizado é como erva daninha, tem que ser combatido e neutralizado no inÃcio. Caso contrário não há salvação da lavoura. Até paÃses mais sérios como Itália, Estados Unidos e Japão foram impotentes, que dirá Colômbia, México e Brasil. Preparem-se pois vai ser cada vez pior.
Pois e', se até nos EUA e Japão não conseguem acabar com isso, imagine você em pais onde existe mensalão. Petrolao e chefe de tráfico recebendo habeas do STF.
Artigo fraco.
A senhora queria o que? Depois que em uma campanha polÃtica um candidato, posteriormente eleito, tirou fotos com LÃder de Comunidade dos Morros cariocas território das Facções e disse pra quem quisesse ouvir que roubo de celular não crime, a Senhora queria o quê?
Barnabé, Barnabé, para de falar b o ba g ens...
Sim, lÃder comunitário não é miliciano.
LÃder de comunidade não é bandido. Bandido e quem emprega miliciano no seu gabinete e promove rachadinhas Bandido é quem condecora milicianos. Bandido é quem fala que tem de pagar a milÃcia, para ter segurança. Entendeu?
Zé Barnabé.....perdeu mané
A - PolÃticos ficha suja; B - "justissa" cega, surda, muda, conivente, altÃssimos salários, férias imorais; C - Grande parte dos executivos que estão mais interessados em verbas, boquinhas, tráfico de influência, cargos, etc é igualmente daninho. Esses criminosos são mais organizados e são sustentados por nós.
Faltou o Legislativo. Atualmente, o mais repugnante de todos.
Fato.
Prezada Dora, evidentemente o problema não é o "estado fraco" e o "crime organizado forte". O problema e o "estado mÃnimo", o estado ausente e omisso quando o assunto é implantar polÃtica publicas de interesse dos pobres. O "estado mÃnimo" deixa que traficantes e milicianos governem as periferias porwue assim podem economizar o dinheiro público. E além disso, traficantes e milicianos financiam campanhas polÃticas e/ou remuneram agentes públicos que colaboram com o crime organizado
Adiciono a seu comentário , caro Luiz, agentes públicos que cooperam com superfaturamento de obras, propinas e demais cositas, isso também onera o estado e causa esse efeito colateral!
Muito bem definido: um câncer. Enquanto o Estado, leia-se os Três Poderes, cortejar com o crime organizado, o contribuinte, que se sente excluÃdo, busca aquele que lhe oferece melhores chances de sobrevida. E o câncer se espalha como "pólvora".
O problema não é o Estado "fraco", é a polÃtica equivocada e fracassada de guerra à s drogas, que só gera gastos, mortes, aumento da violência e do crime organizado.
Pueril o artigo.
De que adianta colocar o exército nas ruas? Vai ser ladrões cuidando de ladrões? Uma coisa é certa. Vai acabar o arsenal de armas do exército!
Um dos responsáveis é o BI inelegivel q a sra apoiava. Ou vai fazer cara de paisagem. Como pode ?
Ela nunca apoiou Bolsonaro. Qualquer mentira para defender o governo.
Muito fraco. Nosso dever é tomar cuidado com os discursos que o enfraquecem ainda mais.
... os Anhangueras esvaziaram departamentos de Estado de profissionais e ações, com departamentos esvaziados e sem ações para nåo haver confronts com criminosos! Eles querem o chaos, e chaos eles operam livres para abastecer de ouro suas caixas e de escravos suas gaiolas!!!...eles implemtam o chaos. O lema deles: ' que se dane a população!'
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Dora Kramer > Faz de conta Voltar
Comente este texto