Oscar Vilhena Vieira > STF: entre o poder e a autoridade Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Vamos ser mais claros e sinceros para não dizer honestos. Desde a "descondenação" de Lula que o STF já não se contém em dizer o Direito mas cria-lo e com isso descumpre a razão teleológica de sua existência, que é a de mantenedor da paz e harmonia social, fim último do Direito. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!
O colunista justifica a invasão do judiciário noutros poderes por conta de um certo atendimento exagerado das demandas da sociedade. Nada mais enganoso. Esquece, por exemplo, que esse fenômeno passou a ocorrer desde quando o PT passou a indicar descaradamente militantes polÃticos e partidários, agravado com o ingresso do senhor Alexandre de Morais, cujo ego e vaidade não cabem em todo Universo ora ampliado pelas descobertas do Hubble.
O texto sugere que, em tempos de indicação de Ministro para o STF, a visão critica do Tribunal poderia estar ali representada, até para reequilÃbrio de forças no seu interior. O STF precisa afastar a pecha de que cada Ministro é uma Corte.
Resumindo, o problema do nosso tribunal maior é a vaidade de alguns dos seus membros.
Se está bom para o STF e o Senado. Está bom para ambas as partes. Num é?!
São muitos temas de alta voltagem que poderão dar sobrecarga. Perfeito esse tópico da matéria. Talvez por isso Barroso tirou da pauta, por ora, a questão da descriminação do aborto, por exemplo. São muitas questões polêmicasve é melhor ir devagar.
Resumindo: Colocaram o novato Morais como bobo da corte para levar a culpa para rasgar a Constituição e virar a casa da mãe Joana. Graças ao Congresso que acordou a coisa vai virar Constituição de 88 de verdade como era.
Apesar do indesejável individualismo de alguns de seus membros, o STF tem sido o paladino da Constituição, do Estado de Direito e da Democracia , ao contrário do pior Congresso desde a redemocratização.
O STF de hoje é a salvação da democracia e da constituição. O atual congresso e senado tenta acabar com a constituição, quer retroceder um século. É o pior poder legislativo de todos os tempos. O STF tem que trabalhar por ele e pelo legislativo que não cumpre sua função, e quando o faz é em detrimento do paÃs e a favor de lobbies e milÃcias.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Oscar Vilhena Vieira > STF: entre o poder e a autoridade Voltar
Comente este texto