Poder > Congresso se omite sobre fake news em 2024, e TSE encara resolução polêmica Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A grande imprensa em geral encampa o tom da manchete, que é uma distorção produzida por pouco apreço ao Legislativo. Cabe aos juÃzes julgar a lei que existe, por pior que ela seja, e não a eles e os jornalistas achar que o Judiciário tem que legislar no lugar dele. Quando o Congresso não decide já é uma decisão. JuÃzes e jornalistas precisam descer do pedestal e aceitar a vontade popular expressa nos deputados, por piores que sejam eles ou suas leis.
Vontade não significa saber.
Quem se beneficia com as mentiras? E ainda querem impor mordaças às escolas.
Fizeram uma quantidade enorme de fake news contra o candidato Bolsonaro, e o TSE e o STF morreram de rir.
Cite exemplos. Se for possÃvel.
Qual?? Aquela que ele disse que a vacina da covid transmitia AIDS??
O senador Rodrigo Pacheco e o deputado Arthur Lira estão nesse momento muito ocupados pra tratar de legislação. O primeiro lidera a luta vil contra o STF, já o segundo só pensa em $$$... Quer a CEF, BB, Petrobras, FUNASA... Esse congresso é uma vergonha! Ministro Alexandre de Moraes, pra cima dessa canalhada!
Metade da população brasileira tem QI abaixo de 70, o que os torna DMs. Isso explica alguém apoiar a ditadura da toga.
A classe polÃtica combatendo pensamento fake? Nem a pau. A chance de acontecer é zero. O inconsciente proÃbe.
Combater as fake news é louvável e necessário. Contudo, muitos se apoderaram desse argumento para tentar implantar a censura. Em geral, quanto mais uma pessoa ou instituição deseja se blindar de crÃticas e denúncias, mais ela deseja a implantação da censura. O STF está infestado de protetores de corruptos poderosos, pratica arbitrariedades e toma decisões com viés polÃtico. O PT dispensa apresentações. Assim, não surpreende que STF e PT estejam unidos na luta pela implantação da abjeta censura.
O oxigênio da extrema direita é a mentiras, se tirar não sobra um.
Todos usam fakenews , apesar de culpar só um lado . Então ninguém quer leis sobre isto.
Concordo. Verdade total. Nas próximas eleições o povo tem que fazer o mesmo que foi feito com o Bozo, e varrer do mapa esses polÃticos TREVAS que estão aà nesse Congresso de TREVAS. . Ninguém escapa. Limpeza total dessa sujeira que aà está.
A questão é de clareza solar. Quem tem prerrogativas para propor leis? A constituição garante essas prerrogativas ao governo e Congresso. Ocorre que eles não o fazem e há muitas garantias constituicionais mormente em seu Art.5.Entao o Supremo, quando provocado por alguém, baixa julgamentos normativos como punições ao racismo, trabsfobia, agora estão julgando questões como descriminação da maconha e aborto. Desde a Constituição tivemos vários governos e Congressos inertes para essas questões
Veicular Fake news ou mentiras nos grandes jornais, reportagens, internet, quer seja durante as eleições ou não, é uma doença moral que deturpa e contamina toda a sociedade, deveria ser combatida com força total pelo STF e pelo Congresso e quando um Congresso doente não combate as Fake News, cabe a justiça combater, sendo fazendo leis ou não. Parabéns ao Supremo.
Já passou da hora de reduzir o tamanho desse Congresso, tem muitos deputados e senadores que não fazem nada senão tumultuar as sessões para postar na internet. São gastos exorbitantes com retornos mÃnimos para a sociedade.
Então teria que reduzir o tamanho do eleitorado. O Congresso é a cara da população, foi eleita por ela e qq medida p alterar essa representação seria casuismo, igual fizeram o governo militar aqui, Chavez na Venezuela. Esse é o preço de viver numa democracia. É o pior regime do mundo, salvo todos os demais.
Fake news é essa petralhada ficar repetindo que criaram uma nova classe média, dizer que acabaram com a fome e diminuiram a miseria. Aà consultamos o IDH e vemos os dados da Bahia e Maranhão, e tudo não passa de mentira. Mais da metade da população vivendo do miserável bolsa famÃlia. Ainda bem, né? Senão morreriam de fome, ou estariam vejetando aqui em São Paulo embaixo do Minhocão. Fake news na ONU, lugar aonde Descondenado Viajante acha que é Estadista.
O seu genocida ladrão de jóias ficou destruindo o paÃs por quatro anos piorando a vida dos pobres. Onde você andava??
Que profundo, senhor Pires.
Esperar algo de útil desse congresso é se iludir. A grande maioria foi eleita graças a fak News.
Verdade. Exemplo: Nikolas Ferreira em MG
Depois reclamam que a justiça está interferindo . Esse congresso é o pior da nossa história. Vergonha.
Mas parte da estratégia é essa: jogar o gado contra a justiça, principalmente o STF. Isso faz parte do projeto autoritário que a extrema direita sonha para o paÃs
O que acontecerá é de ordem prática. Alguém acionará, o Supremo irá fazer as regras e depois esses governos e congressos inúteis irão reclamar, eis que o STF se manifesta ante a tais omissões. Destarte as fakes são muito antigas é que agora chegaram a nÃveis industriais com o Coisismo e o advento das mÃdias sociais. Mas veja que o Coiso copiou a fórmula PT a culpa é da Globo da folha do STF do congresso golpista. Idênticos e o povo adora viver no negacionismo ante a Enormidade dos erros deles
Fake news virou uma mina de votos, principalmente pra extrema direita, que não tem projeto nem solução para os problemas do paÃs. É lógico que não vão criar uma legislação para isso. E qualquer coisa é só dizer que "o judiciário está interferindo em outros poderes".
Nenhuma surpresa, a maioria se elegeu sob a batuta das fake news.
... os Anhangueras-legis estão a implementar o chaos na eleição 2024 e operar no chaos para abastecer de ouro suas caixas, e de escravos suas gaiolas!!!... Os escritórios Rico's de assessoria jurÃdica ja estÃ¥o com a estratégia de defesa prontinhas e em ressonância com a plantação das sementes do chaos!...a assessoria está na gerëncia deste projeto desde o inÃcio, o cálculo polÃtico-jurÃdico-contábil-financeiro-broadcssting prontinho e elaborado por muitas mãos de Anhangueras!
Os anhangueras-legis do congresso estão a esvaziar as ações para proteger a população!... É omissão, falta grave-gravÃssima; Pena: Impeachment; drenagem de asas, e banimento da vida publica; Crime sem perdão!!!...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Congresso se omite sobre fake news em 2024, e TSE encara resolução polêmica Voltar
Comente este texto