Poder > Haddad virou ministro em avião e foi indicado à Fazenda em gesto silencioso de Lula Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Paulo Augusto

    No W. C. da aeronave.

    Responda
  2. eli moura

    os anos em convivio com o mundo empresarial, como lider sindical, ensinaram muitas coisas, uma delas é a sucessão Ele tinha no prefeito de santo andré seu sucessor, a perda levou a dilma, que sequer era do mesmo partido. O escolhido agora é Haddad e com Dino daria a robustez necessária para vencer as duplas tarcisio zema, leite raquel lira ou alkmin tebet. Melhor lula cuidar do haddad.

    Responda
  3. wilson kfouri

    Haddad é um político diferenciado por ser leal, honesto , culto, educado e com capacidade. Não se elegeu governador de SP mas diminui a diferença entre Lula e o inelegível daí ser um dos principais responsáveis pela eleição do atual presidente. Lula tem plena consciência de tudo que Haddad é e este é o motivo de colocã-lo como ministro da Economia Com certeza ficará até o final da gestação e será o candidato de Luls para 2026

    Responda
    1. josé SOARES

      É isso aí.O resto é fofocagem de quem traduz interesses escusos.

    2. Pedro Luís Machado Sanches

      Errata 2: ministro da Fazenda.

    3. wilson kfouri

      Errata:: gestão

  4. vicente machado

    E as isenções para criar empregos que nunca foram criados. E as despesas com juros extorsivos que beneficiam bancos . E as devoluções bpata empresa de impostos .

    Responda
  5. vicente machado

    E as isenções de impostos. Ninguém diz nada. E as devoluções de impostos ninguém fala. E os juros extorsivos que beneficiam bancos. Ninguém fala.

    Responda
    1. LUCELINO LARANJEIRA

      Explicando, e se achar que estou errado, não me ofenda, defenda seu argumento. Quando Lula defende que o déficit não será zero, significa que ele vai fazer as contas da "casa" (igual a sua, a minha), ter que pedir empréstimo em banco. E olha só, quem diz quanto vai ser o juros é quem tem o dinheiro, nem que está desesperado pedindo emprestado. Se o governo disser, quero 1 trilhão emprestado e fiz uma lei onde juros máximo é 0,5% ao ano, ótimo sr. governo, bela lei, mas meu dinheiro não vai ter.

  6. Waldir Roque Maffei

    FSP con fakenews.... O Haddad já estava na lista de ministro. Agora vem com essa narrativa de que foi escolhido no avião . Parece que querem um Br pior do que estava?

    Responda
    1. josé SOARES

      Querem sim.Foi bom para o mercado.

  7. neli faria

    Lula está errado em desautorizar. Se Lula quer ser ministro, exonere o Haddad e seja ele o próprio ministro.

    Responda
    1. neli faria

      Brigadinha, José. Lula ministro da Economia, já! Ah, também ministro da Justiça, das Relações Exteriores...

    2. josé SOARES

      Fabulosa essa sua ideia Dona Neli!

  8. Alberto Melis Bianconi

    Duvido que o jornalista que assina a matéria tenha intimidade com o governo ou o com o presidente. Então toda essa exposição de bastidores é para lá de suspeita. Qul o objetivo? Cravar no final da matéria que Lula teria enterrado o objetivo de seu ministro de equilíbrio fiscal... o que é claramente falso, e cujo objetivo, como quase sempre, é desgastar a imagem do presidente. Deve fazer sucesso com o chefe de redação.

    Responda
  9. Vera Lúcia Daloia Vieira

    Haddad melhor ministro da Educação que o Brasil já teve e será, sem dúvida também, o melhor ministro da Economia de todos os tempos. Inteligente, ponderado, culto, trabalhador e tenaz. Continue assim ministro. Precisamos de vc!

    Responda
  10. andre lunardelli

    Já tinha sido escolhido muito antes de ter sido anunciado. A demora no anúncio foi para que o expressivo aumento de gastos não fosses associado a ele.

    Responda
  11. CHEDES PACHECO DA SILVA

    Muito, mas muito melhor, que Paulo Guedes.

    Responda
    1. neli faria

      Melhor do que o anterior, cá para nós, milhares . Acho que até eu que fiz um ano de Economia quando cursei Direito.

  12. Luis Miguel

    Não existem donzelas no lupanar.

    Responda
  13. ezio oliveira

    Haddad tem demonstrado grandeza na pasta da economia. De forma didática, transparente e com desenvoltura está negociando com o congresso nacional o melhor caminho para o crescimento sustentável de nossa economia. Não será fácil. Grande escolha do presidente Lula.

    Responda
    1. José Bueno

      Quem atrapalha é quem ainda não aceitou que o governo Lula vai realizar uma política de equilibrio fiscal, de desenvolvimento econômico, mas com inclusão do pobre no orçamento, de desenvolvimento social. Lula e seu ministério estão plenamente preparados para enfrentar os que, de fato, querem atrapalhar estas duas metas integradas no programa de governo, aqueles que estão em parte do congresso, em parte da midia e em parte das organizações do controle econômico.

    2. GINO AZZOLINI NETO

      De fato uma grande escolha. Quem atrapalha é o Presidente.

  14. Antônio João da da Silva

    Haddad vai passar para a história como o ministro que fez a maior e mais importante reforma econômica do país, a Reforma Tributária. Uma segunda, vai depender de se chegar ao fim do governo para ver se concretiza, a Reforma Fiscal. Ambas alcançadas vai passar para a história como o melhor ministro da fazenda/economia do Brasil de todos os tempos.

    Responda
    1. Dalmo de Souza Amorim Junior

      Falta combinar com o chefe dele, que puxa o tapete como já fez com tanta gente de boa vontade. Os vacinados contra lorotas exigem cargos e nada entregam em troca. Um xadrez de raposas.

    2. José Bueno

      Quem atrapalha é quem ainda não aceitou que o governo Lula vai realizar uma política de equilibrio fiscal, de desenvolvimento econômico, mas com inclusão do pobre no orçamento, de desenvolvimento social.

    3. GINO AZZOLINI NETO

      Tem acertado em algumas coisas. Muitas ainda não se concretizaram. Seu maior adversário é o Presidente

  15. leonardo oliveira

    Um ministro desmoralizado pelo seu próprio governo .Se tivesse um mínimo de dignidade pessoal , pediria o boné e iria cuidar de sua vida.

    Responda
    1. alonso barros

      Perdeu amigo . Este governo não é bla bla bla como o do seu mito .

  16. Joe Rodrigues

    Devido comentários, e as vezes que se candidatou, achei que Haddad era só político e não um técnico. Sabe muito de economia e tem argumentos e atitudes inteligentes. Está sendo fritado por quem o povo deveria não acreditar mais. Porque esse sim é só, realmente só, "político" .

    Responda
    1. Dalmo de Souza Amorim Junior

      O que sempre faltou ao partido dele foi a transparência, correm disso.

    2. José Bueno

      Lula e seu ministério estão plenamente preparados para enfrentar os que, de fato, querem atrapalhar as duas metas integradas no programa de governo, de desenvolvimento econômico, mas com desenvolvimento social.

  17. Joe Rodrigues

    Devido aos comentários e as vezes em que se candidatou, achava que Haddad era só um político e não técnico. Sabe muito de economia ideias boas e argumentos firmes, tá sendo destruído por /u/a. O PT quer cargos, e eu parei de acreditar em /u/a desde 2004,quando ele disse que trocaria de título para votar num certo governador do RJ. E agora tira a força do ministro acintosamente. Será o quê?

    Responda
    1. neli faria

      Perfeita análise. Parece que o atual boiadeiro não quer quem brilhe mais do que ele, por isso boicota.

  18. Luiz Ferretti

    O Prefeito de meio expediente e pior da história de São Paulo "ganhou" um prêmio. Não mostra vocação, mas tenta contrapor o Chefe Descondenado Enganacionista, que não sabe fazer conta, para ao menos mostrar "responsabilidade fiscal". Eu acho que é retórica, a petralhada adora uma narrativa. Sempre lembrando que depois do FHC só a escuridão.

    Responda
    1. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      Obnubilado.

    2. alonso barros

      Parou no tempo né Ferretti . Tomou a pílula bolsonazo e virou gado . Desintoxica rapaz .

    3. José Bueno

      Lembrando que Haddad ganhou o prêmio de uma agência internacional como prefeito que conseguiu a melhor equilibrio financeiro no governo de capitais do mundo inteiro, naquele período. Reconhecido por uma comissão financeira internacional independente.

    4. Vera Lúcia Daloia Vieira

      Nossa...que fala ignorante...

  19. MARCO AURELIO PINHEIRO LIMA

    A meta de zerar o déficit em 2024, se realizada, protege o país da inflação, sem juros estratosféricos. Algo me diz que essa fritura enorme do ministro Haddad está ligada aos ganhos astronômicos que poucos que ganham com a inflação. Digo poucos relativamente aos muitos que perdem. Se Lula sucumbir, estaremos fritos. Os bancos nadarão de braçada.

    Responda
    1. GINO AZZOLINI NETO

      Os bancos nadam de braçada com todos os Presidente e de diferentes partidos.

  20. Dalmo de Souza Amorim Junior

    Ele lutou por cumprir sua função de Ministro dentro do que se espera de um ministro de Estado. Imagino que ficará na história pela passagem na Educação e Fazenda, e alguém de peso precisará substituí-lo para que tenha uma saída honrosa antes do início de 2024. Ele não vai querer ter seu nome associado à bagunça fiscal que vem aí.

    Responda
    1. José Bueno

      O que vem por aí vai depender de quanto parte do congresso, da midia e de organizações de controle financeiro vão conseguir boicotar um programa equilibrado, de interesse de todos os brasileiros, que Lula e seu ministério estão muito bem preparados para administrar.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.