Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. zenio ferrreira eisenlohr

    Tudo o que se pode dizer sobre o fim desse campeonato é que não se pode afirmar nada sobre o seu fim. Cuidado, a pressa pode ser amiga da ficção.

    Responda
  2. carlos campos

    Me lembro muito bem do Derby de 1971. Ouvia a transmissao pela Rádio Tupi , Equipe 1040 , narração de Haroldo Fernandes , comentários de Ávila Machado , reportagens de Lucas Neto e Vitor Moran, plantão esportivo de Paulo Edson. Quanta emoção e eu com 13 anos, vi o que um Derby e a alegria que é sair vencedor dele , aliás nunca tinha visto o Corinthians campeão e só fui ve-lo em 1977. Belissima lembrança do Juca.

    Responda
    1. Celso Augusto Coccaro Filho

      Sim, Carlos uma bela lembrança. E fomos corintianos que esperaram bastante para comemorar um título. Mas os triunfos isolados, que não eram desprezíveis, davam pequenas alegrias, como esta grande vitória, e o Torneio do Povo. Ganhamos um. Só não lembro o ano, mas que pequeno orgulho me deu.

  3. Sérgio Guimarães Thomé

    Um outro 4x3 emocionante, foi um dos jogos das semifinais da libertadores do ano 2000, entre Palmeiras X Corinthians. O timão ganhou esse jogo, mas levou o revés na outra partida, 3x2, no tempo normal, com a inesquecível disputa de pênaltis. Jogos como esses ficam na história, mas que muitos jogos que valeram a decisão de campeonatos.

    Responda
  4. CARLOS Alberto Corteletti

    Botafogo animou o campeonato brasileiro que agora do 5 lugar para cima todos tem chances de ser campeão. Botafogo entrou no 2tempo de sapatos altos e tomou pau e na minha opinião perdeu o campeonato brasileiro. Coisas do Botafogo. Sem falar do pênalti perdido por Tiquinho que jamais poderia ocorrer para o título, que agora não será do Botafogo.

    Responda
  5. andre lunardelli

    Para mim, o mérito maior é de Endrick, disparado. E não de Abel. Contamos com o garoto para as próximas copas!

    Responda
  6. marcos fernando dauner

    o jogo foi a clara demonstração da empáfia e desídia do jogador brasileiro . goleando até os cinquenta minutos, começaram com firulas e perderam o título . Como botafoguense, infelizmente, não posso dizer nada diferente disso .

    Responda
  7. Tadeu Humberto Scarparo Cunha

    Ótimo texto caro Juca K.,sou botafoguense e sinceramente acho que perdemos o título neste jogo,faltou estrutura psicológica e qualidade tática, e Endrick vai suceder o Mbappe no mundo da bola de ouro.

    Responda
  8. LUIZ OTAVIO CRUZ TEIXEIRA

    Eu, sampaulino morador perto do estádio, fui assistir o jogo de 71 citado por Kfouri. Jogo de meio de campeonato que entrou para a história e é sempre alvo de reapresentações. Fui tão tomado pela intensidade do jogo que acabei comemorando todos os gols finais dos dois times, a partir do primeiro do Corinthians.. Se fizesse isso nos dias de hoje, apa haria das duas torcidas,,,hahahaha

    Responda
  9. ricardo de castro resende

    Semelhança só no placar. Nada se compara a um jogo decisão de fato de título.

    Responda
  10. Ivo Ferreira

    Ganhar um. Jogo de meio de campeonato nunca será superior a uma derrota em decisão de título. Seja 4X3, seja 1X0. Nessa, Kfouri perdeu o senso.

    Responda
  11. Ricardo Arantes Martins

    E o mais curioso é que aos 35do segundo tempo o Botafogo poderia ter feito quatro a um no pênalti, mesmo com um a menos.

    Responda
    1. marcos fernando dauner

      completa desídia . Deveriam demitir o time inteiro e continuar o campeonato com a equipe sub vinte .

    2. Rogério Gonzalez

      Perder esse pênalti foi o que sacramentou a derrota do Botafogo, pois deu novo ânimo ao adversário. Melhor para o alvinegro seria que o mesmo não tivesse sido marcado.

  12. Antonio Catigero Oliveira

    Obrigado pela homenagem. É sempre importante perceber que um grande jornalista, mesmo que seja torcedor do oponente, tem de torcer, antes de tudo, para uma grande partida; para um grande show. Eu também, como todo sensato e bom torcedor, também torço para uma grande partida. Que vença sempre o melhor, desde que seja o Parrrmera...

    Responda
  13. Antonio Pimentel Pereira

    Esse jogo, como muitos do brasileiro, teve um conteúdo trágico que será marcado para sempre no futebol brasileiro, é a intervenção demasiada dos árbitros de vídeo, despreparados para o campo que são, querem aparecer nas decisões dos árbitros de campo, a expulsão do zagueiro do botafogo foi mais um lance que envergonha nosso futebol, nem amarelo o árbitro de campo deu, daí veio a virada com o penalte colocadinho de tiquinho. Diga-se nem goleiro nem jogador brasileiro treina penalte, dá bôca

    Responda
  14. Celso Augusto Coccaro Filho

    Eu me lembro da famosa virada no derby, em setenta e um. Tinha nove anos, e fui com minha família para assistir a a um filme. Fazia frio, e ainda na rua compramos pipoca e perguntei o placar ao pipoqueiro. Dois a zero Palmeiras. Na saída do cinema, nova pergunta. Quatro a três Corinthians. Depois vi o jogo na reprise, acho que com o Solera, muita emoção. Como estou antigo. E o promissor Adãozinho não vingou. Tinha problemas com o peso, e foi ficando lento. Grato pela recordação.

    Responda
    1. carlos campos

      É verdade Celso , o Adaozinho foi bem neste jogo de estreia mas depois deixou a desejar . Faleceu novo e sem ter conseguido patrimônio, aliás naquele tempo nao se ganhava como hoje. Boas lembranças daqueles tempos em que ouvíamos o jogo pelo rádio, esperando ansiosamente o VT do jogo à noite pela TV Tupi ou pela Bandeirantes. O tempo passa , como diria um saudoso narrador esportivo......