Ilustrada > Jornalista da Globo pede perdão após defender ataque de Israel e ser criticado Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
A Convenção de Genebra protege hospitais e ambulâncias, mas também diz que se eles são usados por fins militares perdem a sua imunidade, podendo ser alvos de ataque, desde que feitas advertências para evitar o ferimento de doentes e corpo médico. Exatamente o que Israel está fazendo. O jornalista nem pediu perdão, ele disse que lamenta ter sido mal interpretado. Ele mesmo colocou o outro lado, mostrando como é difÃcil um pensamento claro sobre o assunto.
Nada pontual...
A desculpa pedida por um ventrÃloquo da mÃdia comercial é ridÃcula, como o próprio ventrÃloquo.
Esse fulano é tão infeliz nas declarações que ultimamente, assim como o Magnolli, assim que falam mudo de canal. O primeiro agradava a bancada feminina do jornal quando lia poesia, hoje nem isso faz mais, o segundo sempre foi professoral- existe isso - , não admite contestação e fica nervosinho.
O Tribunal internacional deveria julgar os dois: o HAMAS e ISRAEL. Não há justificativa para matar civis inocentes para combater o opositor.
Perguntou Abraão a Deus para salvar Ló e sua famÃlia, "se tiver um justo (inocente), o Senhor salva a cidade Ãmpia"? - disse o Senhor: "Por amor ao justo, salvo a cidade Ãmpia".
Deus não salvou a cidade Ãmpia. Não encontrou dez pessoas justas. Ele salvou apenas Lot e sua famÃlia, por amor a Abraão, mas mesmo sua mulher não foi salva, por desobedecer a ordem de não olhar para trás.
Pra que serve hoje estas frases vazias e de outra época remota e perdida no deserto de valores e ideias morais ou éticas? Pra ficar sendo repetida em doutrinação nas igrejas e escolas evangélicas?
Jorge Pontual tem excelentes entrevistas com economistas e cientistas na Globonews. Merece respeito.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Como que a censura da Folha deixa passar este tipo de comentário? Sr. Marcos diz ...tem que jogar bomba mesmo. Provalmente é um cristão de empatia seletiva ou anti-Jesus.
A liberdade de imprensa e essencial para a democracia. Ao mesmo tempo em que o seu holofote de luz intensa desvela as injustiças e as falcatruas dos polÃticos e dos poderosos. O "analista", Jorge Pontual foi desmedidamente infeliz em seus comentários. Todavia, não foi só desta vez. É recorrente em sua trajetória jornalistica.Pede desculpas aqui,acolá diz que foi um equivoco e, mais adiante desmente tudo o que falou. O fato é que depois de dito o estrago é irreversÃvel.
Esse Pontual parece sempre meio Atrasado, não?
O Pontual é ex kroto e o Demétrio diz que a OTAN é de paz. São néscios ou asquei rosos.
Acho que vou mudar meu nome, para não ser o mesmo deste krá pula.
Acho que vou mudar meu nome, para não ser o mesmo deste crápula.
Esse tribunal da internet é ridÃculo. O cara é um baita jornalista e nada há de apagar a sua carreira e talento. Se alguém ousa ficar contra a corrente do rio dos justiceiros...já era. Penso sempre se fosse um irmão ou pai de um desses donos da verdade, anônimos, qual seria a posição? Chega de hipocrisia...o cara tem direito de acertar e de errar. Aos politicamente corretos de araque, ...atirem a primeira pedra se nunca se equivocaram.
Ele é jornalista, tem responsabilidade muito maior do que quem não é. E pelo comentário dele um civil palestino vale menos do que um civil Israelense, tem cunho racista ainda por cima. Deve ser severamente criticado sim.
O sujeito pensa que é jornalista.
A guerra é a intenção de poucos personagens defendendo seus interesses. Quem paga a conta somos nós, a população civil juntamente com os nossos filhos. Que ele, Jorge Pontual, deixe o conforto do opressor que o abriga, e vá para o front, ver de perto o que ele apoia.
Já não lhe bastasse a a falta de caráter, foi acrescentar a covardia. Fala o que quer falar de depois volta atrás, diz que não disse. Duplamente lamentável. Já passou da hora de vestir o pijama.
Não adiante tentar se desdizer ou dar outra interpretação ao que claramente disse. Tudo foi gravado e suas palavras estão sendo reproduzidas ipsis litteris em diferentes veÃculos. Mais correto seria pedir desculpas e dizer que estava errado. Se fosse o caso.
Os nazifacistas estão em todos lugares.
*Nazifascistas
É assustador que um jornalista tarifado cometa tamanho deslize ético e, principalmente, humanista. Parece que está perto a hora de ter uma visão mais plural deste momento geopolÃtico.
Nossa mÃdia é uma vergonha. Um povo sendo dizimado e parece que nada está acontecendo. Uma vergonha!
Alvaro Almeida, uma vergonha sem tamanho, alem de ignorar as mortes e destruição, diariamente publicam artigos tendenciosos e pro-estado agressor.
Não achei que ele defendeu ataque, infelizmente ele só mostrou uma situação lamentável que ocorre na guerra.
Cliquei sem querer.
Parece que nem ele concorda com você, senão não teria porque pedir desculpas.
O que? Brincadeira.
Parei de ver GloboNews por causa desse jornalista. É deprimente o que esse sujeito fala.
E, para piorar a situação, além do Pontual, que às vezes parece estar dormindo em cena, ainda há o Demétrio Magnoli, que quer pontuar em todos os assuntos.
Prezados senhores Kielmann e Toron, ninguém discute a barbárie do ataque terrorista. O que se discute e a falta de inteligência, senão humanidade, da resposta do Estado. A ajuda humanitária à população civil deveria ter sido liderada pelo Estado atingido, como forma de isolar o Hamas e consolidar a solidariedade de todo o Mundo, inclusive dos paÃses árabes, sensÃveis à fidalguia. Em simultâneo exterminar os culpados um a um. O que vamos ver, é o mundo contra sua Nação, e seu povo sendo caçado.
Não é verdade. O ataque terrorista foi defendido por muitos, principalmente por integrantes da esquerda no Brasil, com direito a posts ofensivos.
Analise perfeita. Penso da mesma forma. Apenas não possuo a elegância da tua escrita. Parabéns!
Fora do Estado, não há a mesma proteção. Ataques já começaram. É possÃvel ver nos comentários de leitores nos jornais, que a falta de inteligência, transformou as vÃtimas em algozes. Péssima solução. Os que hoje estão no poder assassinaram Yetzak Rabin, como Ben Gurion, construtor da Paz em dois estados livres e independentes. Não é o acaso. É plano deliberado da ultra direita no Poder, com Ben Gvir e Amichai Eliyahu.
É vergonhosa a postura editorial da FSP. O seu comentário não pode ser publicado. Há palavras no seu texto que descumprem as regras de publicação de comentários. Por favor, edite o seu texto e tente novamente. Censura seletiva. Desrespeito.
A Folha tem como ponto alto aos dois grandes concorrentes, Estadão e Globo, sua área de comentários. Sua censura lembra os tempos em que apoiou o AI-5
Esse jornalista mostrou como os bolsonaristas são covardes. Se desculpar, não vai tirar o seu engajamento a favor de massacres de inocentes. Ele só é mais um que incentiva o extermÃnio dos mais fracos.
Opinião vergonhosa!
A opinião do jornalista não é a opinião da Globo, outros jornalista da Globo, felizmente, pensam diferente.
Disse o obvio. Numa guerra o inimigo deve ser combatido não importa onde. Só não vale matar civis deliberadamente apenas por existirem, e sequestrar outros, como fazem os palestinos de Gaza, violando os direitos humanos.
É inútil adjetivar um sujeito que se passa por jornalista para sustentar posições que vão flagrantemente contra os Direitos Humanos e que são Crimes de Guerra. Nada vai detê-lo. Não é a primeira vez. Fez antes, deu um tempo e voltou a defender o GenocÃdio do povo palestino em Gaza. A emissora em que vomita essas barbaridades endossa a estratégia. Seus colegas não o repreendem. É preciso denunciá-lo à exaustão como parte de uma engrenagem com vistas ao GenocÃdio de palestinos.
A posição do Senhor Pontual, não decorre de simpatia por este ou aquele. Pessoas como ele, apoiaram os algozes do Gueto de Varsóvia, e agora apoiam os algozes do Gueto de Gaza, em seus castigos coletivos É o elemento do mal independente de onde venha. Sade descreve isso até o extremo limite da náusea, em 120 Dias de Sodoma; a negação do outro.
Já se tornou naturalizada as opiniões preconceituosas desse senhor. Não adianta pedir desculpas depois de ser criticado com firmeza.
Joseph Goebbels 1897 — 1945) Quando o alemão e Ministro da Propaganda n..... disse as frases "Uma mentira contada mil vezes, torna-se uma verdade." e "Dê-me o controle da mÃdia e farei de qualquer paÃs um rebanho de porcos" qualquer entendera os "fatos e os lados das TVs hoje?
Jorge, um deles disse:” Controle o dinheiro e a imprensa e controlaras tudo.”
Jorge Pontual já deveria estar fora do jornalismo há muito tempo, junto com Demétrio Magnoli. Um porque é um bipolar que não toma remédio, o segundo porque envelheceu e anda vive nos tempos da antiga URSS.
Vamos aposentar e ir pescar amigo , suas análises medÃocres agradecem
Boa recomendação. Os peixes lhe darão ouvidos.
Não é a primeira vez que Pontual manifesta sua posição pessoal sobre os palestinos. E dessa vez comete dupla covardia, pois além de considerar normal um ataque a equipes de socorro médico, ainda pede desculpas fora do ar, para pessoas de seu redor ideológico. A emissora deveria exigir dele a retratação no ar, para ser bem leve, pois o desligamento seria o procedimento correto. Pontual que use as redes sociais para manifestar suas posições pessoais.
Por que? Ninguém pode ousar pensar diferente? Todos têm que apoiar a barbaridade palestina?
É sabido que o hamas constrói túneis para proteger seus terroristas, usa dinheiro da ajuda humanitária para se armar e tambem ambulâncias para se locomover.
Numa entrevista a uma rádio, o ministro do Patrimônio, Amichai Eliyahu, disse que lançar uma bomba atômica sobre Gaza é uma das possibilidades. Que devem procurar para onde ir, Irlanda ou o Deserto, e que colonos devem fazer assentamentos lá e na Cisjordânia. Foi suspenso por Netaniahu por atravessar o samba.
E qual é a saÃda? Matar todos? O eta e o ira eram terroristas. Por acaso você já cogitou matar indiscriminadamente bascos e irlandeses? Os palestinos são menos humanos do que esses e do que os judeus?
Sr. Jorge Pontual, chega-se a um ponto que o cara tem que se aposentar. Acontece com todo mundo, aconteceu comigo também. Pense nisso!
"ninguém tem informações seguras sobre o que lá se passa", inclusive ele. Todo comentário que se baseia em fatos dos quais não se tem informações seguras é preenchido com a ideologia do interlocutor. Pontual deixa bem claro qual é a dele, não precisa se desculpar em ser quem é ou tentar dissimular com narrativas confusas. Nós e a Folha é que precisamos dizer se queremos alguém assim.
Pontual, vc vem sendo não feliz há muito tempo.
Esse Pontual com frequência deixa escapar seu radicalismo de direita. Mude para a JP.
Este senhor apenas defendeu o que a Globo defende. Globo sempre apoiou o fascismo.
A Globo ajudou a eleger o Lula.
Mesmo que tivesse gente do Hamas numa ambulância, desde quando se dá o direito à Isra ël de explodir tudo ?
S
Desde que são considerados terroristas assassinos
Esse senhor deve ser afastado da emissora.
A esquerda é assim. Democracia passa longe.
É por essas e outras que estou cancelando minha assinatura da folha de São Paulo. Onde não há liberdade de expressão, o leitor acaba censurado por um robô parcial.
Pontual, pensamento lamentável e postura monstruosa
O quê esperar de um povo que se acha escolhido por Deus, com direito bÃblico sobre a Palestina e afirma que os “ gentios “ nasceram para o servir
Wilson, você está correto. O judaÃsmo criou um deus que só atende ao "povo eleito". Mas não se pode apontar isso, pois senão é antissemitismo. Ora, então não é isso que diz o Velho Testamento?
Do que você tá falando? Que antissemitismo barato é esse?
Desculpe, sr. Chazan, mas o senhor poderia ligar poro papa para que ele mude essa versão nas aulas de Catecismo. Foi isso que o padre Crisanto me ensinou quando tinha 12 anos e por essa época também deixei de ir à igreja. Havia perdido a esperança de ir pro Céu. Como um brasuca lascado, como eu, iria disputar com um previamente escolhido pelo poderoso.
Mentira. Sou Cházan (cantor litúrgico) da comunidade judaica e isto nunca, jamais ouvi falar.
O comentário do jornalista Jorge não foi pontual pois ele apoia incondicionalmente o genocÃdio em curso na Palestina
O gen ocÃdio é do ham as que prega o exter mÃnio de todos jud eus inde pendente de território
Esqueceu o ataque da Hamas que foi o inicio e que corvademente sequestrou criancas, mulheres, velhos ? Com razao o Hamas e proibido aqui na Europa e declarado uma oranizacao Terroristen.
Em qqr parte do planeta a vida tem preço, a vida dos palestinos vale menos que a dos israelenses , assim como a dos negros de nossas periferias valem menos (exemplo operação escudo ) , assim como em outras guerras e confrontos, pior que parte da sociedade pensa que há razão em Matar crianças e inocentes ( desde que sejam vidas de menor valor ) retrocesso total , humanidade não aprende com os próprios erros.
A vida dos russos vale mais do que a dos ucranianos?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Jornalista da Globo pede perdão após defender ataque de Israel e ser criticado Voltar
Comente este texto