Poder > Presidente perde força, e pressão do Congresso é novo normal da política brasileira Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Fsp com saudades do bozo.
As manchetes da Folha têm cada vez menos credibilidade, parecendo querer enaltecer ou depreciar "a" ou "b" ao seu bel prazer sem base na realidade polÃtica e com textos rasos.
O paladino do combate a fome e a pobreza ainda não percebeu que estamos vivendo numa realidade completamente distinta daquela de dez anos atrás. A mesma ladainha daquela época não funciona mais
Acho muito engraçado a petralhada criticando a FSP pelo atual desgoverno e o mando demasiado do Congresso. Na verdade chantagens, né? Quem começou governar com a PEC da Gastança, mostrou a que veio. Os brasileiros que esperam a picanha e cervejinha, alguns passos para trás.
A Folha adora criar e publicar coisas negativas contra o governo. Tanta coisa boa que esse governo tem feito em prol do Brasil e não se vê uma linha.
O atual desgoverno indo de mau a pior.
Tanta coisa boa como por exemplo: as coisas da gestão passada?
Aprendi com um grande lÃder, avião só é notÃcia quando cai. Infelizmente. Quando voa e sobe não faz mais que a obrigação. Portanto o mimimi não cola, o atual desgoverno merece as crÃticas que são realizadas, simples assim.
Não pode falar do desgoverno. RS
O Presidente nunca teve força é só lembrar de como governou antes. Primeiro foi com o mensalão onde vários amigos e até mesmo petistas foram condenados mas ele não. Como a impunidade é a semente do novo crime Então Lula cria o petrolao e para sucede-lo coloca a então ministra das minas e energia. Petrobras loteada em 3 (diretores presos e confessos) 1PP 1PT E 1MDB onde distribuiam para o resto da base. Eu não tenho memória curta.
Badra, um erro não justifica outro. O Coiso não serve de régua pra ninguém e não justifica as Enormidades dos erros das gestões petistas. Pra mim nenhum serve.
Almeida, provavelmente desconheça a história do Brasil, mas lembro bem que toda cúpula petista foi presa sucessivamente, um atrás do outro 3presidentes do partido foi presa Dirceu, Genoino e Cunha (João Paulo pois tem muito pseudo intelectual petista que se esquece dos nomes) 2tesoureiros e 1secretario do PT e mais 2lÃderes de governo e acredite confessos. Presos com a demais elite polÃtica pega na época. Isso é história recente. Gleisi que se cuide
Perfeito
O probkema não é sua memória, é seu desconhecimento da história do Brasil.
É isso mesmo.
Nao tem memoria curta mas.nao se lembra do orçamento secreto e outros absurdos do anterior
A chamada de capa deveria deveria ser sobre o blackout. Mas querem livrar a cara do prefeito e do carioca.
Passou dois dias. Você não viu?. Não pode publicar mais nada do desgoverno.
O "bolsonarismo de baixa intensidade" é real, uma ameaça aos direitos constitucionais além de anticivilizatório.
Fora PT
O petismo é ainda pior. Defendem ditaduras é amam deixar o povo na miséria.
Infelizmente o legislativo não tem compromisso com a forma de gastar a verba pública. É urgente criar regras. Fazem compras e ninguém sabe os critérios. Doam máquinas, ambulâncias, asfalto. Quem fiscaliza? O rei podia tudo, agora o parlamento é q pode.
Esse desgoverno é incompetente.
A Folha está entre os veÃculos que mais tumultuam. O denuncismo sem provas sempre foi o seu método tradicional de agir. Sua atuação ajudou a trazer o monstro bolsonarista à tona.
Concordo, as manchetes são claramente para atacar o governo, parece que a Folha se alimenta disso. Onde está o jornalismo responsável, daquele que é considerado por muitos o maior jornal que temos.
Denuncismo sem provas? Gente.. De onde sai esse povo? rsrs
A gênese dessa zorra é a eleição indireta do senhor Tencredo Neves, erro crasso da sociedade brasileira. Nunca enterramos 64, esse fantasma azucrina, até hoje, o Brasil. Sim, também, o papel nada democrático da mÃdia.
A imprensa tem sua parcela de culpa. Uma matéria que deveria ter a manchete falando que o Apetite do Congresso por cargos e verbas inviabiliza a governabilidade do paÃs chama a atenção da perda de força do Presidente Lula. Qual é a verdadeira intenção da imprensa? Ajudar a sairmos dessa insanidade com crÃticas a quem realmente precisa ou apenas tumultuar um pouco mais o cenário caótico em que nos encontramos.
Quando era Bolsonaro a esquerda e toda a imprensa chamava de Orçamento secreto. Estão pegando leve com o Lula. Cadê a Amazônia em chamas?
Perfeito. A Folha segue sendo a Folha. Jornalismo irresponsável, mÃdia corporativa e golpista. Teve participação fundamental no Golpe de 2016, que resultou, dentre outras coisas, no avanço da extrema direita, na ampliação da desregulamentação e no genocÃdio da COVID (no qual a crise sanitária se tornou caos nas mãos do governo fascista). E agora segue com a pauta desestabilizadora...
Perfeito!
O bolsonarismo veio desabrochar os instintos mais selvagens de muita gente cheia de ódio.
Quando a polÃtica vira chantagem, o crime comanda o paÃs.
Lula vai ter que fazer uso da mesma estratégia de Bolsonaro, que era um incompetente maa pelo menos com a militância, era muito ativo e eficiente, conseguia manipular a opinião pública contra os parlamentares que ficavam intimidados. Lula precisa pressionar através do eleitorado.
Parlamentares intimidados com o Bozo? Acho que vi outro filme! No paÃs que vivi, Bozo, o inelegÃvel, é que entregou completamente a organização das verbas ao congresso, comandado pelo capo di tutti capi Lyra, enquanto se divertia em motociatas geriátricas.
Acho que a ficha tá caindo meio tardia para muitos. Ao longo de décadas o monstro foi alimentado e agora ele cresceu e seu apetite também. Nossa democracia nunca foi forte e ao longo desse tempo o que existia foi sendo destruÃdo em governos interessados em concentrar poder. Hoje esses governos, não importa se direita ou esquerda, não fazem tanta diferença. Quem manda é o monstro crescido que não se importa com nada e ninguém. A corrupção e todo tipo de crime é o novo normal.
Brasil vive a milicialização da polÃtica. O que poderia ser expressão da democracia virou guerra entre gangues. Partidos e bancadas que defendem interesses de grupetos estão deixando o paÃs ingovernável e quem sofre é a população que só precisa de uma segurança social básica para tocar sua vida. Quando a polarização e o negacionismo ancora-se no messianismo e chega a matar, não espero solução. É um problema que terá que esgotar-se por si mesmo, puxado pelo intenso sofrimento crônico de todos.
Isso sempre existiu. Só que o PT comprava via Mensalão ou Petrolão. Não pode mais porque o crime foi descoberto. Esse desgoverno ficou nú. Está perdido. Não tem plano.
Verdade!
Isso ai!!
Perfeita análise.
Lira criou uma nova forma de governar, o maior erro de Lula foi apoiá-lo à presidência da Câmara.
Triste.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Presidente perde força, e pressão do Congresso é novo normal da política brasileira Voltar
Comente este texto