Elio Gaspari > A prepotência de MEC, Inep e Cebraspe na prova do Enem Voltar
Comente este texto
Leia Mais
saudades do haddad o de a lambança era completa e ele ainda achava que fez tudo certo e não entendia que se ele fez tudo certo porque resultado não saiu, afinal ele como quase um semideus não pode errar
O fato é que milhões estão fazendo as provas de hoje. Um evento muito importante para os estudantes se qualificarem para as universidades brasileiras. O sucesso está no grande número de pessoas que participam do concurso. Por falta de assunto, sempre terá alguém para tecer crÃticas.
"Com o Enem, milhões de jovens são malvadamente atirados em provas nas quais jogam um ano de suas vidas." Quer dizer, então, que o Enem é uma maldade e um erro, senhor Elio?
Quer dizer que nos EUA há três exames anuais e que da forma que está é uma tortura.
Se soubesse o que é cruzar a cidade de SP da Barra Funda a Interlagos, para fazer o exame, no mesmo dia e horário de um GP de F1, talvez entendesse a absurda incompetência, prepotência, abuso, que se inicia na associação (risos) contratada, cresce no Inep e chega ao cume no MEC, que tornam a bela ideia do Enem num injusto estorvo gerado pela b urrice governamental. Releia o artigo. Não crÃtica o Enem, mas a sua execução inábil.
A influência do presidente Kennedy é perene. Além do jogador do fluminense, decisivo no jogo de ontem, tem o john john do palmeiras, apelido do filho do homem.
o enem serve para o que ? A entrada nas faculdades se dá por cotas . E não há cotas para nós canhotos . E nem para as loiras bur-ras . Eu sou canhoto e tive que estudar para ficar em sexto entre mais de oitocentos na ufpr . Minha filha, loira, teve que estudar para ficar em ´primeiro na ufpr e na univali .
Curioso é que não há cotas nas faculdades particulares, e que atuam sob permissão estatal. E que não há cotas nas escolas infantis particulares, que também atuam sob permissão estatal, local onde a inclusão se efetivaria concretamente. Apenas nas universidades públicas, para mandar o excedente pagar mensalidades e agradar à s faculdades particulares. E o gado que comentou aqui exulta. Acham que é inclusão racial. Tolinhos raivosos. A massa de manobra que todo polÃtico quer ter para si.
É sério, companheiro? Mais de vinte anos de polÃtica de inclusão e você ainda está nessa do: todos têm as mesmas condiçõesÂ… volte cinco casinhas
Quem sabe quando houver cotas para hidhiotas o prezado seja completado em primeiro lugar?
O atual governo, como o anterior, não tinham e não tem um Plano para a Educação. O governo anterior teve quatro ministros para a pasta, sendo o primeiro um que mal falava o português. O governo atual tem um ministro que não entende do tema. Qual o Plano para a Educação do paÃs ? Como melhorar os salários dos Professores, as condições de ensino, cobrar qualidade e resultados dos impostos investidos ? São governos preocupados só com o agora, com as próximas eleições e não com o futuro do paÃs .
Elio parece querer competir com Demétrio.
Por abordar fatos que desagradam os baboes ?
Se tivesse escrito "todo jornalista está obrigado a ter vergonha na cara" não leriamos esta coluna.
Vero. Nem o teu né Chocon?
E notadamente esse seu comentário.
Volte, presidente Bolsonaro! Salve-nos desta vergonha que avassala a nação!
Tenha senso mÃnimo do ridÃculo.
Volte, pra prisão
(1) Se é ironia, escusas, pule para o próximo comentário; (2) se não: "O tempora, o mores!" (tradução livre: "quantos sem-noção numa hora dessas!". Quanta ilusão nesse sul maravilha (mÃdias, povo ilustrado, cidadãos do bem, patriotários e o escambau...) em invocar o "Inominável" e sua esposa, agora cidadã paulistana. Aguardam, como devotos, o retorno desse sebastianismo redentor de araque. O casal está em Alcácer-Quibir desfrutando do que lhes sobrou de joias e donativos. Haja eremildos!
jesuis - não fale besteira !
O Elio preparando o Eremildo para ministro da educação no próximo governo do nosso mico, ôpa! mito.
Confuso esse final de texto, heim, compadre? Parece o samba do articulista bêbado, affee!
É mesmo, Chicon? Sabe meu interesse na sua resposta? Zero.
Não me trouxe dificuldade alguma de leitura e compreensão.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > A prepotência de MEC, Inep e Cebraspe na prova do Enem Voltar
Comente este texto