Mônica Bergamo > 'Me ferrei, mas estou aqui. Não sou vítima de nada', diz Carlinhos Brown Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Aqui todo mundo é lindo e gênio. É muito gênio para tão pouco resultado.
Respeito o trabalho dele, mesmo não sendo uma de suas apreciadoras. Muitas vezes ele me passa a impressão de que é uma pessoa arrogante ... mas posso estar enganada.
Quando descobrem que Brown é o gênio por trás de excelentes e marcantes canções interpretadas por Caetano, Cássia Eller, Marisa, Arnaldo, Hebbert, Djavan e etc... Descobrem suas parcerias com Ãcones da música, além de suas premiações e seu sucesso como ativista da inclusão social... Enfim, não resta alternativa senão a admiração e o respeito por esse artista/homem/cidadão do mundo. Brown é como um midas para a música brasileira! Onde toca vira ouro! Asé ó!
Ao contrário do que o texto dá a entender, "Uma Brasileira" é anterior a Alfagamabetizado.
Carlinhos Brown grande sanfoneiro da Casa Grande?
Indicando aqui as canções Centro da Saudade (disco Diminuto) e Tata Gandhi (EP Marabô).
É CARLINHOS BROWN. Um artista maior. Não é um deus. É um bom músico. Se tem deus músico, já no terceiro tempo da minha vida ainda não vi nem ouvi.
É um sobrevivente. Conseguiu sair do Candeal numa época em que não era o atual “ Candy all”. Como músico, excelente instrumentista, desconsidero a pecha de multo-instrumentista,apesar da forçada da assessoria de comunicação; como compositor ainda lhe falta muitas camadas de verniz para alcançar profundidade, apesar de “ a namorada “ ser um hit radiofônico, mas além do balanço do swing Rock-latino só criou polêmica e não alterou o relevo. Como cantor, ainda pode melhorar a voz mas agita a galera
Alfagamabetizado é um vinho sofisticado. A Namorada é coca-cola. Imaginava que alguém como ele já soubesse disso.
Espero que ele faça esse show no Rio. Adoro o Alfagametizado, especialmente Covered Saints. Que música!
VÃtimas somos nós que somos obrigados a ouvir o que esse cidadão chama de música.
Você tem nome de músico famoso e fala uma besteira dessas. Putz. Precisa urgente matricular-se num conservatório musical. Dá tempo.
Se eu disser que não aprecio a música deste cidadão serei considerado racista?
Racista, não. Inculto, talvez.
Você já respondeu.
Não necessarianente.
Não.... Aceitar diferenças é ter alteridade! Outra pessoa pode, no máximo, considerar que você tem mau gosto (o que pode, perfeita e provavelmente, ser recÃproco). Abraço!
Ele parece viver de marketing, pois, exceto aquela música dos Tribalistas, ninguém dos meus amigos, conhecidos, parentes ou alguém com o mÃnimo de senso crÃtico musical faz referência a ele. Seu trabalho musical e desconhecido do grande público.
Tá, de brincadeira né!
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Carlinhos Brown, inteligente , culto, talentosÃssimo e gente muito boa, viva esse artista brasileiro que torna nossos dias muito melhores.
O preconceito com o preto culto, independente e que se posiciona altivamente frente a hipocrisia da cultura elitista e dominante trasnparece em alguns comentários. Carlinhos, meu xará, é um dos Ãcones da cultura brasileira. Junto com Marisa Monte e Arnaldo Antunes criaram o mais moderno movimento musical brasileiro, tão importanre quanto o tropicalismo e outros que influenciaram nossa cultura. Axé irmão!
Preconceito de quem acha q é preconceito não gostar do cara só pq ele é afrodescendente. Não gosto de Tribalistas, não gosto de Marisa Monte tbm.
Os tribalistas já não querem ter razão Não querem ter certeza Não querem ter juÃzo nem religião Os tribalistas já não entram em questão Não entram em doutrina, em fofoca ou discussão Chegou o tribalismo no pilar da construção
Não gosto desse moço. Ponto final!
E por acaso alguém perguntou? É muita pretensão!
Quanta indigência!
Saudades dos bons tempos de MPB. Jobin, Vinicius, Elis, Carlos Lira, velho Chico e tantos outros. Hoje eh so funk (que nada tem de funk), timbalada, pancadão, MCs e afins. Que miserê!
oito filhos e ainda acha que pode dar opinião do que é certo e errado, tenha dó
Bom ao menos ele cuida direta ou indiretamente. Pior são os que abandonam ou matam a companheira e ainda posam de santo na mÃdia. Se ficou rico, que tenha muitos e muitos filhos. Se pobre, somente e no máximo 01. A vida é dura.
Entrevista!
Grande artista. Parabéns!
Faltou ele falar sobre a chuva de garrafas plásticas que ele levou no Rock in Rio. Foi muito engraçado
Ele nem precisa falar. Há um número bem grande de Nés-ci-os, que só sabem isso da bonita e extensa carreira dele. Coisas de aprendizado pelo Goo...
Carlinhos Brown é um gênio! Faz pra caraleo, ajudando os menos privilegiados que nunca tiveram a oportunidade de ir a um Rock in Rio. As garrafas daquele episódio são nada mais do que uma metáfora da hipocrisia e do mau caratismo de boa parcela da nossa população.
Um grande brasileiro, que, foi a Escola e mostra a sua arte gigante. Axé.
Que magnÃfica matéria, não só pela competência artÃstica do Carlinhos Brown, mas também pelo seu posicionamento como cidadão e não estrela de um mundo que não existe. Não ser vÃtima de nada, foi demais. Seguiu em frente sem se valer das dificuldades, que aliás, milhões passam.
Bom comentário.
Caraca, nem sabia que ele havia se separado da Silvia. Gosto muito dele, principalmente a Namorada...
Carlinhos Brow tem talento, é original, batalhador, não se ferrou em nada nessa vida e soube aproveitar, com seu trabalho cultural, as oportunidades que teve. Merece Respeito.
Quanta 'independência' desse rapaz, que se deu bem (sozinho?) e agora pode dizer aos quatro cantos que não é de esquerda, nem de direita. Ai, ai...
Carlinhos Brown, gratidão pelo seu trabalho, diálogo e sonoridades. Você é um brasileiro que nos dá orgulho. Apenas uma observação: há muitas vÃtimas do sistema e, em geral, não chegam a poder dizer que, hoje, está tudo certo. Mais uma vez, parabéns!
Gordurinha e Jackson do Pandeiro já nos contaram que "Baiano Burro nasce morto". Brown é um gênio!
Há algum tempo, o acaso me fez viajar do Rio a Vitória na poltrona ao lado de Carlinhos Brown. A conversa fluiu, franca e profunda, como se fôssemos velhos amigos. Gente fina, Ãntegro e sério.
Participação na tv como jurado musical excelente.
Artista original, genial e talentoso é também um grande ser humano !!! Sempre atencioso e simpático com seus fãs !!! Fez por merecer o sucesso que alcançou !!!
Caro Carlinhos Brown aprendi descobrir você e ADORO suas músicas que me ajudam em todas as horas de minha vida, suas músicas são lindas lições de beleza, seu livro é lindo, você como músico e ser humano também! Aprendo muito sua sua religião, MEU DEUS VIVA CARLINHOS BROWN! OBRIGADA, Brown, com carinho, Gerlane
Gosto muito do músico e do ser humano Brown. Exemplo de decencia e integridade
Parabéns pelo trabalho e pela sinceridade!
Depoimento franco e corajoso. Parafraseando Dostoiévski, Arte se faz com o sofrimento.
Na música, arte é feita com todos os sentimentos: tristeza, alegria e até euforia.
Na música, arte é feita com todos os sentimentos, tristeza, alegria e até euforia.
Na Espanha se ouve Carlinhos Brown até mesmo no playlist que toca dentro do supermercado.
Já tivemos momentos melhores na MPB . Hoje é isso aà …
Não concordo com o rótulo "música preta. Na música só se pode classificar os ritmos, tendências musicais; já as letras para as músicas é que podem ser identitárias.
Quanta pobreza intelectual. O Vinicius Branco, não citou um artista Preto. Brown é gênio! Música Preta é a sÃntese da alma. Não é pra qualquer um entender. Ajaiô!
Verdade. Saudades dos bons tempos de Jobin, Vinicius, Elis, lira, Chico e tantos outros. Hoje eh so funk (que nada tem de funk), timbalada, pancadão, MCs e afins. Que miserê! Falta bom gosto e sobram vulgaridades.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mônica Bergamo > 'Me ferrei, mas estou aqui. Não sou vítima de nada', diz Carlinhos Brown Voltar
Comente este texto