Marcus Melo > Quando os governos mentem sobre a economia Voltar
Comente este texto
Leia Mais
É difÃcil mentir sobre a inflação. As pessoas sabem o preço das coisas. Embora o plano real tenha supostamente acabado com ela, lembro de ter comprado um jornal no dia seguinte ao plano por sessenta centavos. E um quilo de chã por 3 reais. Os preços, em ambos os casos, multiplicaram por dez nos últimos 29 anos. Por isso defendo a meta zero.
Quem defende a responsa fiscal? Uai, a Farinha Lima. Sempre que não seja atendida, evidentemente.
Cara, eu sou de esquerda mas achei seu comentário muito ruim: responsabilidade fiscal é fundamental para qualquer governo conseguir que a economia cresça e investir no social. Você está defendendo "irresponsabilidade fiscal"? Como foi com a Dilma?
Farinha Lima! Bom rir do que é sério logo cedo numa segunda. Valeu Benassi e bom dia.
... parece que o Lira tem aquele habito desagradável de dobrar e apertar exageradamente a mão do outro no cumprimento de mãos!!!... Tem-se que drenar as asas deste operador do centrão!!!
Censura claro, Estudo da Noruega: paÃs se tornou rico com a descoberta de petróleo no mar do norte, IDH é de 0,957....e a descoberta de petróleo no Brasil? Em 2006, descoberta do pré-sal, o paÃs tinha um IDH de 0,807, após a descoberta de petróleo caiu para 0,758...Todas as vantagens competitivas do paÃs foram anuladas por economistas e polÃticos...Quanto mais riquezas descobre, mais pobre fica
A economia aqui é voltada para a Elite PolÃtica econômica
Esse populismo de emendas comprativas de população mediocre transforma a cada dia o paÃs mais pobre, vamos acabar com a reeleição.
Interessante é perceber essa preocupação em relação à economia, se mentem ou não, durante um governo minimamente inclusivo. Falando em governos mentirosos, lembro do cara que golpeou o governo Dilma, dizendo que o Brasil, então, teria segurança jurÃdica. Se não foi mentira, foi piada. Tem tudo para ser mentira, pois usava suas mãos para tentar imprimir veracidade.
Foi golpe parlamentar, Dilma não entendeu o que é presidencialismo de coalizão.
A irresponsabilidade fiscal não pode levar a outro resultado que não seja o desastre econômico. Respondendo à indagação do colunista, nem Lula, nem Haddad nem tampouco o Centrão defendem a responsabilidade fiscal de modo crÃvel. Estamos à deriva.
Vc mora onde?
Mentir sobre os indicadores econômicos e adotar contabilidade criativa são abjetas caracterÃsticas dos governos populistas, ineptos, irresponsáveis, patrimonialistas e seguidores dos obtusos conceitos propagados pelos economistas "desenvolvimentistas". Lula, Dilma e os Kirchners se enquadram nessa nociva categoria.
O PG não mentiu?, só os governos do PT?, sei
Foste até bem. Acaso no final não esqueceste algum nome para acrescentar?! É sempre um incômodo ter polÃtico de estimação. Não é vero?!
O bozinho também.
No mundo parcialmente alfabetizado a mentira sobre economia é um importante instrumento de controle social, principalmente em paÃses de governança populista, que têm uma linguagem própria a ser assimilada pelo ouvinte.
A direita não mente, sei
Perfeito! PaÃses centrais podem ter défcits porque tem juros baixos sem que isto gere inflação, e isto é possÃvel justamente porque tem instituições qualificadas e fortes, e porque tem renda alta - os paÃses que não as tem são os chamados "em desenvolvimento." Como sair deste cÃrculo vicioso? Começa por fortalecer e melhorar as instituições, e derrubar a regra fiscal que este mesmo governo criou há menos de 6 meses é exatamente o oposto disto.
Está muito claro quem defende o que, quanto e porquê. Só não vê quem não quer.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Marcus Melo > Quando os governos mentem sobre a economia Voltar
Comente este texto