Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Camila Falcão Almeida

    ridicularizar ómi cis é uma delícia mesmo

    Responda
    1. MARCELO PEREIRA DO NASCIMENTO

      Tanto quanto ridicularizar muié cis

    2. MARCELO PEREIRA DO NASCIMENTO

      Tanto quanto ridicularizar muié cis

  2. Martins Costa

    É isso! Homem tem que ser escolhido a dedo (o que não seja podre). Nada contra quem prefere consumir de punhado, mas vai dar dor de barriga! Aliás, isso vale pra tudo... a maturidade devia ensinar.

    Responda
  3. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Primeira coisa q deveria ser feita é teste de DNA em todos os partos no país. Já dava p começar a conversar.

    Responda
  4. José Augusto Bernabé

    A Paixão é uma Mãe descontrolada, acaricia, manda flores e também mata, começa com uma masturbação e se há o encontro é o ápice, de iniciantes a maduros, mas a Paixão tem prazo de validade, acaba e se abre pra outra e outra, homens que não seguem essa regrinha simples do sexo são psicopatas sexuais de instinto, esses jamais se conformarão com um "fora", portanto mulheres de meu brasil varonil, saibam evitar e se distanciar se possível desses caras, hoje vcs tem alguma proteção, denunciem.

    Responda
  5. mara suzana loreto

    Simplesmente sensacional! Comigo se não fosse trágico também sob a perspectiva que ainda temos um caminho longo a percorrer! Grata pelo texto!

    Responda
  6. Fabiana Menezes

    Não está escrito em lugar algum que é preciso ter amizade com ex para a pessoa resolver a parada. Tem gente que não vale a pena, que não merece, ou simplesmente não quer. Fim é fim (ou não?) e poucos sabem fazê-lo e/ou fazem devidamente o seu luto. O que vc relata já vi acontecer com homens também. pessoas Idiotas, infantilizadas, obsessivas até consigo próprias existem entre homens e mulheres.

    Responda
    1. Fabiana Menezes

      Stalkear já é caso de polícia.

  7. Fernando Gabriel

    Esquerdomacho? Já parei de ler nesse ponto.

    Responda
  8. VITO NETO

    Bom texto. Por diversas vezes tive que socorrer amigas e mesmo parentes próximas que estavam sendo criminosamente perseguidas depois de darem um fora num cara. Nunca um amigo me procurou por estar sendo perseguido, ao contrário, normalmente pedem ajuda para conseguir reatar depois de levarem um pé na b… Efetivamente existe uma grande diferença cultural.

    Responda
  9. Ivan da Silva Scheffer

    Excelente. Boa parte de nós, homens, não passamos de filhinhos de mamãe assustados. Daí a sermos fdp é um passo.

    Responda
    1. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Fale por vc

  10. max ribas

    Não é verdade. Nós homens convivemos com a rejeição desde os bailes na escola, quando convidamos uma menina pra dançar e ela diz não. Quando é a mulher que pede o divórcio, só resta ao homem ensacar a viola e cair fora. Quando o homem diz que não quer mais ficar casado, passa a ser o ser mais vil e desprezível sobre a face da terra e ,(principalmente) é acusado de ser o responsável por todas as coisas de ruim que aconteceram desde o Gênesis. Wake up and smell the coffee...

    Responda
  11. Rodrigo Mello

    Acho apenas que,.como ela da a entender que teve um vasto repertório de relacionamentos (sem querer diminuo-la por isso) ela se relacionou com diferentes homens que reagem de forma diferente aos términos. Mas resume a vida amorosa aquilo que é ruim. Já tive transas ruins por causa da mulher, já terminei relacionamento em que a mulher perseguiu...assim como há todo tipo de homem, há todo tipo de mulher. Talvez por sermos um mundo machista, a prooricao de homens ruins é maior.

    Responda
  12. Erica Luciana de Souza Silva

    Parece conversinha boba, mas não é. O feminicidio está aí para provar q não é boba. Homens q não aceitam o fim do relacionamento, se julgam donos da mulher e, por isso, se sentem no direito de tirar a vida delas.

    Responda
    1. SILVIA KLEIN DE BARROS

      Pois é, Erica. Engraçado ver os comentários masculinos alegando que é igual para os dois sexos. Até nisso, procuram equivalência pra não ficarem por baixo.... Risíveis!

    2. SILVIA KLEIN DE BARROS

      Concordo, Erica. Triste ver os comentários pas sa-pa no de um bando de ma chin hos b a b a c a s insistindo que é igual para os dois lados... Não é, e é mais grave do que a leveza do texto sugere. Bem vinda.

    3. max ribas

      Na realidade você quis dizer que há homens criminosos. De fato há, como há também mulheres criminosas. Generalizar é complicado. Deixe isto pra Tati Bernardi que ela faz muito bem.

  13. Eduardo Rocha

    Clubinho da luluzinha versos clubinho do bolinha. Que preguiça!...

    Responda
  14. Assuncao Cristovao

    Esse foi o pior da semana? Para mim foi ver crianças assassinadas em Gaza,

    Responda
  15. Celso Augusto Coccaro Filho

    Parentes conservadores opinando sobre xanas é algo inusitado. Que família, hem? Fico com receio de perguntar sobre o que opinam os parentes liberais.

    Responda
  16. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    eu. eu . eu .eu . eu e eu de novo. coisa chata

    Responda
    1. max ribas

      Provavelmente a moça deve se achar o ser humano mais deslumbrante sobre a face do Planeta Terra desde o Gênesis kkkk.

  17. Sergio Siqueira

    Que papo furado. Claro que estamos acostumados a levar pé no traseiro. Sofremos do mesmo jeito, a diferença é que homem não pode chorar. Fomos criados para não molhar os olhos.

    Responda
    1. Sergio Siqueira

      Max , sobre as bolas, fácil resolver.

    2. max ribas

      A diferença é que quando somos nós que levamos um pé no traseiro, não tentamos destruir a vida da mulher que deu o pontapé e bem colocá-la na cadeia por pensão alimentícia hehehe. Mas nós homens já nascemos culpados por ter nascido com duas bolas.

    3. QUIRINO DE OLIVEIRA MINOSSI

      Bobagem!!!

  18. Jose Silverio Lemos

    Até parece ser raro homem levar toco ou um fora! Lidar com a rejeição faz parte da vida do homem desde a infância!

    Responda
  19. Alexandre Silva

    Tati, por que você só consegue escrever sobre a sua vida?

    Responda
  20. KARIN CORREA FOGGIATO

    Tati, penso que você tenha gastado e talvez ainda gaste energia desnecessariamente com foras que as vezes não são necessarios. Se a pessoa sempre foi respeitosa, se valeu o relacionamento, e agora não dá mais, pode-se acabar a relacao com uma conversa/justificativa madura. Ponto. Mas, se houve desrespeito com você, pra quê perder tempo e saliva com o futuro ex parceiro? Pra chamar você de louca, ouvir que é coisa da sua cabeça, etc? Vai embora e tchau ( suma, em resumo). Bem-vinda à vida adulta!

    Responda
  21. Valdir Teixeira da Silva

    Somos condicionados a sermos sempre vencedores, isso inclui a vida amorosa. A frustração da lugar ao ódio. Tipo não sou eu que sou um bosta é ela que é uma p**** a vida é dura, não há vencedores nem ganhadores.

    Responda
  22. Sérgio Silva

    Tati. A resposta é simples. Porque somos uns babacas, uns bebês chorões. Simples assim. Em tempo: alguns conseguem aprender depois de passar vergonha e infernizar a vida de vocês durante umas três décadas.

    Responda
  23. Marcelo Godoy

    Adorei o texto Tati mas, com certeza, tomei muito mais foras do que dei.

    Responda
  24. José Carlos Soares Costa

    Acho que é normal, somos treinados para tentar a conquista, e sempre é ela que aceita ou não, quando elas são mais ousadas e fazem a cantada, se forem lindas bate uma certa insegurança, mas dá para superar e curtir.

    Responda
  25. Andre Pessoa

    Tati, vc respondeu sua pergunta no seu próprio texto: vc deu uns 5 foras e levou diversos (muito mais q 5, correto?). Então pronto: mulheres levam, em geral, mais foras do que homens e, por isso, estão "mais preparadas" para lidar com a situação, e por isso sofrem menos que homens, q não estão tão acostumados. Sem juízo de valor, apenas dados, estatísticas e evidência de darwinismo cultural. Mas isso está mudando, só que é mudança cultural e aí demora...

    Responda
    1. Marenildes Pacheco da Silva

      Eu acho que nós mulheres respeitamos a decisão dos homens de terminar o relacionamento, o quanto os homens, muitas das vezes, por não aceitar que a iniciativa seja mulher, muitas das vezes usa da força para intimidar a mulher, é só vermos os casos de feminicidios galopantes atualmente.

  26. Ricardo Arantes Martins

    Muito bom, muito sério e mesmo assim dei umas risadas eis que muito bem redigido o texto. A folha precisa mais disso. Obrigado pelo texto

    Responda
  27. Emilio Bazzani

    Exagero e generalização bobinha.

    Responda
    1. Eduardo Hollanda Porto de Oliveira

      Meu irmão, que bobagem…

  28. Pedro Netto

    Alguns/muitos homens não sabem lidar quando, subitamente, despertam a atenção de mulheres inteligentes, independentes e até fisicamente belas. Penso que é profundo complexo de inferioridade e, assim que são "dispensados", essa rejeição soa como ratificação do que pensam sobre si mesmos...uma verdade inconveniente que por algum/pouco tempo aquela interessante mulher ousou eclipsar...

    Responda
  29. VANDERSON AURELIO DE SOUZA

    Tem um ensinamento silencioso em quase todas casas, famílias nos ensinando ser assim. E uma descontração longa

    Responda
  30. Galdino Formiga

    Penso que tudo é ficção, óbvio.

    Responda
    1. Eduardo Hollanda Porto de Oliveira

      Kkkkkkkkk

  31. JOS LEANDRO

    nós, homens, somos ensinados por nossas mães a sermos machistas.

    Responda
    1. Marenildes Pacheco da Silva

      Sempre falo que os homens, machões ou não, são educados por mulheres, na minha juventude, serviço domésticos era meu e da minha irmã, meus irmãos neca. Isso é inconcebível, pelo menos para os dias de hoje.

    2. Galdino Formiga

      e país também

    3. Cristina Pomela

      Pela mãe? Eu diria que é pelo planeta todo…D