Becky S. Korich > Não existe 'mas' nem vírgulas para justificar o antissemitismo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 3 Próximas
Excelente artigo ! Precisamos combater o antissemitismo sem 'mas'
Precisamos combater os preconceitos a qualquer povo, raça ou credo, não especialmente aos semitas ou judeus! E apoiar o Hamas sem dúvida é de uma torpeza sem tamanho e sem noção, bem como confundi-lo com o povo palestino ou muçulmano é um grande e infeliz equÃvoco!
Uma dúvida: os árabes não são semitas também?
Aqui na terrinha tudo é perdoado, inclusive o fato de existir por aqui um, digamos, lulonazismo praticado pelo aparelho petista.
Além da luta contra o terrorismo o mundo tera que lutar contra o antissemitismo sem 'mas'.
Isso não é análise; é opinião pessoal.
Não existe justificativa para sequestro e morte de crianças e outros civis inocentes. De qualquer lado. O conflito recente e as reações a ele mostram como é facil perder a noção de humanidade em nome de uma suposta superioridade moral por vezes advinda do fanatismo polÃtico ou religioso. Nessa hora, as pessoas realmente escolhem no que querem acreditar e nem se preocupam em escancarar preconceitos que execram nos outros.
Impossibilitado de comentar.
Vergonha!
Vitimização para justificar extermÃnio?
O estado de is rael desde muito tempo aderiu à necropolitica conta o povo palestino, não é guerra contra o terro rismo, é extermÃnio do povo pales tino
Daniel, não vem com essa bobagem de que a população palestina está aumentando. Todo mundo sabe que genocÃdio é a tentativa sistemática de exterminar um povo. Isso se aplica claramente à s atrocidades do governo israelense. Se o número de judeus estivesse aumentando entre 33 e 45, isso não faria o Holocausto deixar de ser genocÃdio.
Sera q perco tempo respondendo? Cade o genocidio? Vc sabe ao menos qual é a definição de genocidio. Se vc sabe, tambem sabe muito bem que isso não esta acontecendo. Ou você simplesmente é um grande ignorante.
Queria saber para quais povos do mundo pode-se usar mas e vÃrgulas para tentar justificar preconceito, discriminação, e outras atitudes imorais.
A Folha mostra um fotógrafo palestino que perdeu os quatro filhos num ataque israelense a um campo de refugiados. Ou seja, a tragédia de viver num campo de refugiados agora alcança o ápice num ataque que assassina crianças. O que a autora não entendeu é que de um grupo terrorista pode se esperar o terror, porém de uma nação poderosa se exige a justiça e combate contra os terroristas e não a vingança coletiva que mata milhares de inocentes.
os argumentos da Sra Korich não justificam o corte de fornecimento de energia, água, alimentos, medicamentos e bombardeios sistemáticos á faixa de gaza e mais recentemente a incursão por terra ao território. sobre o que aconteceu e o que acontece em israel é amplamente divulgado pela mÃdia internacional e o que acontece em gaza?
Depois que a esquerda e os progressistas brasileiros assumiram publicamente seu apoio ao Puttin à invasão da Ucrânia, portar a bandeira do Hamas foi só um pulo. Gente sem noção de suas contradições.
Na falta de argumentos e de compaixão pelas vÃtimas, a saÃda é distorcer des ca radamente os fatos, que são bem documentados.
Mais uma sem noção. Mistura alhos com bugalhos.
Na falta de argumentos e de compaixão pelas vÃtimas, a saÃda é distorcer des ca radamente os fatos, que são públicos,
O H@ mas é o que ele fez. Isr @ el é o que ele faz.
Texto muito triste para justificar o bombardeio indiscriminado sobre a população civil de Gaza.
As pessoas se perguntam como foi possÃvel invadir com milhares de militantes? Não houve talvez uma facilitação com segundas intenções?
Panfleto tentando justificar a violência das bestas contra o povo palestino.
Já o antiislamismo é bem remunerado pela FSP. Paga semanalmente dezenas de colunistas para seguirem firmes e fortes na cruzada para chamar todos os palestinos de terroristas e absolver Ixrael de todos os assassinatos de civis.
A jornalista, naturalmente pró israel, cita os atos do grupo Hamas, esquecendo-se de que a ocupação, opressão, mortes, inclusive de recém nascidos pelas forças israelenses, são uma constante entre o povo palestino, há décadas. Este artigo, assim como seus anteriores referentes à guerra israel-Hamas, tentam inverter a verdade. Não tem MAS que justifique o massacre que israel exerce sobre o povo palestino.
Bravo, Humberto Giovane. O Mas não existia ate 1986/87 mas a ocupação do que resta do território do povo nativo seguia acelerada desde 1948.
Uma peça de propaganda da máquina do regime de ocupação não seria mais explÃcita e tendenciosa. E isso a Folha permite. Já os nossos comentários...
Viva a Internet. Finalmente não temos só versões, como da autora do artigo, sobre o curso da História. Viva a Palestina !!!!
Vejo muitos comentários dizendo da "seletividade" da autora, e outras be steiras. No entanto, esse pessoa que se diz "defensores da causa palestina", não dizem nada sobre as falas dos lÃderes do Hamas, sobre defender o povo palestino. Ou melhor, sobre de quem é o "dever" de defender o povo palestino. Segundo eles, essa responsabilidade é da ONU, EUA e até mesmo de Is rael. Os túneis foram construÃdos para soldados e arm amento...não para a população.
Concordo com você, Glauco! Está mais do que documentado que a verdadeira intenção do Hamas sempre foi a eliminação completa do estado de Israel. Eles usam os palestinos como escudos humanos e bucha de canhão, para atingir esse objetivo.
De onde vem essa informação de quatro mil vidas infantis perdidas?
Não seja parcial. Aqui nos comentários está todo mundo condenando o horror. Dos 2 lados. Mas neste momento está acontecendo o horror só de um lado contra civis encurralados. 4 mil vidas infantis perdidas. 23 mil feridos sem assistência. Tente justificar isso sem ficar vermelho de vergonha. De conseguir, peça cidadania para Natanaiahu.
Sim, o Ha mas é um ho rr or mas Isr ael já nã o es tá vin g ad o com m ais de 90 00 c ivis pales ti nos m or tos, se ndo a m eta de cocm posta de cri a nç as? Mu itas mor re ram s oterr ad as e seus gr itos form ouidos até a m or te po is não havia condições de retirá-las. Es te nú m e ro el ev ado e cr u el de m or tes de civ is já não foi sufi cie nte? Pa rem esta guer ra!
Cinismo abjeto da autora, cinismo de quem a divulga. Fazendo de conta que não sabem do projeto de invasão e de destruição, que avança a cada ano, de conta que não vêm o infa tici dio cruel e hediondo dos dias atuais.
Também não há mas, nem vÃrgulas nem poréns contra o ma ssa cre de seres humanos engaiolados em Ga Za. Nem contra os pogroms, assassinatos e repressão cruel na Cis Jor Dania. A articulista e bem seletiva na hora de valorizar a humanidade de uns e de outros. Se isso não é anti semi tismo, pode ser muito bem ra cis mo, que é equivalente.
Enquanto a jornalista escreve o seu artigo, o bestial Natanyahu continua a assassinar civis, na faixa de Gaza. Já são dez mil mortos. Com um profundo ódio, ele quer matar todos os palestinos. Esse cidadão é repugnante.
Perfeito!
Ainda vem que existem pessoas lúcidas e justas, com a sua mesma ancestralidade, como Breno Altman, que apontam, em bases sólidas, a falácia de argumentos como os da autora.
Quem tem que se aprofundar só um pouquinho e você..
Ingredientes: farinha, ovos, açúcar. Misture a farinha com ovos até formar uma massa, adicione açúcar e leve ao forno. Aguarde por 30 minutos.
Assim era nos tempos da nefasta ditadura militar. A comparação é inevitável.
Recomendo vÃdeos de Breno Altman, que contradizem a autora , com muita boa fundamentação histórica. Breno tem a mesma origem ancestral dela.
Sem querer , curti seu comentário . Não concordo com ele mas não consegui retirar. Aliás acho que você deveria se aprofundar para ter sua própria posição.
Kkkk Breno, kkkk
Folha não me deixa contradizer o texto. Mas deixo aqui a sugestão a todos que querem a verdade que vejam.os vÃdeos no YouTube do Breno Altman. Breno tem a mesma origem ancestral da autora.
Frida, fazendo de conta que não sabe quem é este tal de Breno Altman?
Na conta do brutal Netanyahu, e de quem nele votou.
Quem é esse tal Breno? Que tal buscar os livros de história? Canais de notÃcia? Youtube de qualquer desconhecido agora virou fonte de informação?
A folha publicou na quarta feira uma entrevista com o diretor Amos Gitai, onde ele, um israelense, coloca na conta de Netanyahu a violência na região... acho que vale a pena uma lida.
O comentário que fiz de modo totalmente civilizado discorda do argumento da autora. Aà a Folha não publica.
Eu tenho colocado termos em inglês...
Para comentar na Folha, é necessário um verdadeiro contorcionismo linguÃstico. Não seria melhor os assinantes comentarem em javanês?
Não cito palavras censuráveis e mesmo assim não publicam. Folha muito ruim nesse ponto.
Também fiz um, falavam que tinham palavras que desrespeitam as regras, não tinha, mas mesma assim suprimi palavras, escrevi de outra forma e nada, aà mandei uma receita de bolo, não sei se vão publicar, tanto a receita de bolo quanto essa mensagem.
Nem os meus. Folha tem lado nessa história. O lado dos super armados, poderosos e bombardeadores de população encurralada.
Aos que estão " reclamando" da suposta ce***** da FSP: não há debate, soh destilação de 0 dd11 00 extremo, "argumentos" similares, uso de palavras comuns ( genoc..., relig..., sion..., exter... , fasc..., naz....e etc). A verdade eh ninguém que estah a escrever sabe o que acontece lah. Todos são palpites de quem nunca foi lah conversar teteatete com um árabe palestino, um cristão da área ou um israelense nativo. Tudo conjecturas vindas de fontes pra lah de suspeitas.
Se informar melhor? Academicos? Videos? Debates? Eu não questionei isso, perguntei se alguem esteve lá e conversou com as pessoas que vivem lá e não sabem de nada mais além de suas vidas. E ai o povo "letrado", que não sabe de nada a não ser de fontes totalmente ideologicas responde com "argumentos zero". Eu estive lá, conversei com pessoas reais de ambos os lados da fronteira, a maioria só quer viver em paz. Se eles lessem o que vcs escrevem, iriam repreende-los pela ignorancia explicita.
Fale por vc. Eu leio fontes de credibilidade jornalÃstica e no mundo acadêmico; vejo videos jornalÃsticos, documentários bem fundamentados, debates entre especialistas, historiadores etc. Eu sei o que está acontecendo lá e sei tb que a Terra é redonda, embora nunca tenha feito viagem.espacial.
Os negacionistas sobreviveram ao reinado do inelegÃvel. Deveriam se informar melhor.
Sério, esse eh algum argumento???? Parece coisa de cr14nç4 birrenta. Credo
Vc não acredita que o homem foi na lua.
Tentar taxar como antissemitismo qq justa condenação ao colonialismo e genocÃdio praticado por certo pais é antiga tática de certa ideologia que nasceu na Europa no século.IXX. Essa tática está desmascarada. Não ao terror dos dois lados, D.Becky.
Não vi um comentário antisemita, a maioria é antissionista, pelo mesmo motivo de não apoiar um estado islâmico. São estados racistas e nunca darão certo.
Prezado Marcelo, se algum grupo se permite autodeterminação através da invasão das terras e eliminação de outro povo, claro que não concordamos. Se querem respeito, comecem por respeitar o próximo.
An tis sion é an tis sem 2.0. Contra a autod eter mina ção do povo jud.
"A memória humana é um instrumento maravilhoso, mas falaz". Os sionistas fomentaram o grupo em questão para atingir o Fa tah.
Infelizmente, o argumento presta um desfavor à luta contra o anti se smo. Ao identificar os protestos contra os crimes de guer ra do governo isra el ense com o ant se smo, ela dilui a importância do problema do pre con ceito contra o juda ismo ou os ju deus. Esse pre con ceito existe, foi uma das causas do ho lo caus to e deve ser combatido com toda a força. Mas a crÃtica à s atitudes ge no ci das do governo de Is rael não deve ser confundida com ant se smo.
Perfeito. Fui dizer isso de forma clara e a Folha bloqueou. Além do que a autora está sendo ativista da causa dela mesma.
Muito bem colado amigo MaurÃcio.... com a devida licença, faço das suas palavras as minhasOOOO
Mas essa é a tática mesmo Veja o documentário no YouTube. The Lobby
Todo preconceito tem origem na ignorância. Pode ser da cultura de uma sociedade mas quase sempre vem da educação e do aprendizado errado durante a vida. Preconceito é sempre preconceito pouco importando se polÃtico, étnico, religioso, xenófabo ou de outra categoria. Os Ju-deus não podem sofrer preconceito em razão dos atos do Estado de Is ra el assim como os palestinos ou muçulmanos pelas ações do Hamas. seria como taxar todos os norte americanos pelas ditaduras que os EUA implantaram no mundo.
então voce fala que todos os norte americanos são culpados pelo terror que os EUA causou no mundo implantando ditaduras. ou que todos os petistas são ladr@ao porque houve sucessiva prisão da cúpula partidária 3presidentes Dirceu Genoino e J. Cunha (gleisi que se cuide) 2tesoureiros e 1secretario do partido e 2lÃderes de governo confessos? e mesmo assim o povo vota no partido então são todos culpados?
Ricardo, seu argumento de povos que não podem ser responsabilizados pelos atos de governos se torna um tanto capenga se aplicado a paÃses em que os governantes são eleitos pelo povo. Por exemplo, todos sabiam muito bem a biografia do Mr. N, mas este foi eleito com maioria no Parlamento. Todos que votaram nele são culpados e muitos dos que não votaram também. Já os que moram em G. não podem opinar sobre o que o H. faz ou deixa de fazer. As democracias são sempre mais culpadas do que as dit.
Peça ao ge no ci da para parar de matar inocentes.
Alexandre Pereira o governo de isr não tá preocupado com os reféns. Acredite.
Peça que o Hamas liberte os reféns e se entregue. Assim a guerra termina.
Como o meu comentário anterior não foi publicado faço outro. Os palestinos desde de 1948 esperam por um Estado. Repudiar atrocidades sempre, mas Isr agora foi além , já são mais de 10 mil mortos, sendo crianças e adolescentes as maiores vÃtimas. Tá na hora da libertação, eles não podem viver para sempre em prisão ou sob o temor de terem terras tomadas por colonos. Passaporte somente para realizar trabalhos que os isrs não querem é desumano.
O erro grave foi criar um estado sem criar o outro. Aliás, Is/rael criado com o voto do Brasil, hoje aprisiona brasileiros em Gaza como criminosos.
Mil con flitos e injus tiças no mundo, mas o que move é Is rael...ahan! E já repa raram que não existem mais an tiss emi t as no.mundo?
Quer dizer q havendo mil injustiças no mundo, certo pais pode cometer as suas? Sim. Há, na Africa, p.ex.. Mas o Ocidente não divulga ao vivo e a cores como divulgou a barbárie do Hamas. Depois divulgou a retaliação cruel. 4 mil vidas infantis ceifadas. 24 mil feridos sem assistência Vc quer que o mundo aplauda?
Bandeira da palestina é bandeira do Hammas? Não adianta dar xilique, o mundo todo está vendo o que se faz com o povo em Gaza. E na Cisjordania. Independente do Hammas. Isso não é guerra, é limpeza. Ta claro isso. Por que não se para isso? Biden terá que explicar.
Sim. Bandeira do Hamas, banida na Alemanha. Ela é verde com gráficos brancos. Não é a bandeira da Palestina.
Passaram mais de quinhentos anos, mas a retórica é a mesma: o "direito" que um povo tem de invadir e roubar terras em contraposição ao "direito" de outro povo (o que foi roubado) de ser colonizado, dominado e assassinado pelo primeiro (os escolhidos, os puros, os humanos, os cristãos, etc) sem qualquer tipo de justiça, apoio ou de resistência. Se, porventura, forem violentos e cruéis como os primeiros, devem ser exterminados. Passa o tempo, mas nada muda!
Interessante: cai na besteira de utilizar a palavra ma sa cre do povo palestino e o filtro da FSP não permitiu o envio !! o que está ocorrendo é uma punição coletiva..
Mas sa cre é o que estes detentores da no ti cia estão fazendo aqui com a li ber dade de comentaristas não to le rarem in fan ti ci dio.
A FSP ao invés de censurar os comentarios deveria censurar sim a colunista com seus "mas" e "virgulas". Credo !
Fui almoçar por 90 minutos...9 crianças palestinas morreram nesse perÃodo.. bom apetite a todos!!
Na sobremesa já morreram mais 3 crianças palestinas...
Que o Hamas liberte os reféns e se entregue, para que você coma sua sobremesa em paz.
Vê se lambe sabão depois do almoço.
Para punir um criminoso atinge-se a sua famÃlia, seus vizinhos, os moradores do seu bairro, os moradores da sua cidade, os reféns que o criminoso usou como escudo, os doentes que estão no hospital onde o criminoso foi se esconder, os feridos que estão sendo socorridos em ambulâncias que o criminoso fez de abrigo! Quem é o criminoso afinal?
Os mesmos que nos livraram do nazismo, ao bombardear metade da Europa e Ãsia? Tá zangado? Acha que uma negociação com o bigodinho seria melhor? Pode tirar a suástica do armário e ir pra rua pedir isso também!
Gostaria que o Wilson Mazza fosse aplaudir o Hamas in loco. É grande fã deles. Podia ir pedir autógrafo.
Pronto, o “mas” chegou babando
Se o jornalista estiver lá também...morre..
As palavras antissemitismo, genocÃdio, extermÃnio foram censuradas? O ombudsman com a palavra!
Meus comentários também...como se não escrever determinada palavra tirasse toda a força do mal que carrega.
Esse ombudsman é um ombundão.
É isso aÃ, já passou da hora do Ombudsman se pronunciar a respeito!
A violência contra civis israelenses não pode justificar o ataque indiscriminado contra civis palestinos. Não existe mas, nem vÃrgulas, para justificar a violência de nenhum dos dois lados em guerra contra a população civil. A guerra é uma tragédia e infelizmente os que poderiam fazer algo para a interromper permanecem coniventes com a sua perpetuação.
Se o ataque fosse indiscriminado, Gaza não existiria mais. Que o Hamas liberte os reféns e se entregue!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Becky S. Korich > Não existe 'mas' nem vírgulas para justificar o antissemitismo Voltar
Comente este texto