Cotidiano > 'Não pude nem dar um beijo no meu filho', diz mãe de jovem morto por milícia no Rio Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Noel Neves

    Tivemos um dito presidente da República que só fez condecorar milicianos! O Gabinete do ódio funcionava nos subterrâneos do palácio do planalto enquanto estava lá o inelegível. Brasileiros e brasileiras! Pensem na hora de votar.

    Responda
    1. Flávio Taylor

      Pois não pensaram, olha aí quem voltou a ser presidente.

  2. Alesandro Da Silva

    Por pouco, bem pouco mesmo, o Brasil seria uma República Miliciana Rio das Pedras.

    Responda
  3. josé cláudio do nascimento

    O Rio de Janeiro está sendo governado por demônios, que dacapitam e extorque inocentes. Esses demônios se aliaram a vereadores e deputados.

    Responda
    1. Noel Neves

      E àqueles que se dizem "evangélicos" e exploram o povo em nome de um bezerro de ouro.

    2. Noel Neves

      E àqueles que se dizem "evangélicos" e exploram o povo em nome de um bezerro de ouro.

  4. paulo cesar cruz

    Esta matéria tem o sotaque e hálito de São Paulo. Uma coisa recorrente da imprensa paulista é mostrar como determinadas mazelas estão restritas ao Rio. Não Estão. Vejam o nordeste, vejam o norte, vejam agora o que começa a acontecer com Brasília, por exemplo. A milícia se espalha como uma metástase e o Governo Federal finge não ver. Quer ações pontuais para dar uma satisfação ao eleitor, mas tem medo de enfrentar porque sabe que tem gente muito influente envolvida.O dia da fatura esta chegando.

    Responda
    1. JOSE HENRIQUE DA SILVA

      Mas veio aqui do Rio durante a malfadada implantação das UPPs. O governo da época deixou claro que o projeto não era perseguir e prender os tra fic antes e sim expulsá-los e ele, o governo, ocupar as fa velas (que ironicamente são chamadas por alguns de 'comunidade'). Muitos desses ban di dos foram pro interior do RJ e outros para outras regiões em especial o Nordeste. É lógico que não fizeram viagem perdida...

    2. Sergio Albuquerque

      Enquanto São Paulo vive o maior apagão da história do país, a imprensa paulista tenta desviar a atenção para qualquer coisa no Rio. Milhões sem luz por 5 dias, problema afetando escolas, hospitais, prédios, ruas mas se tapa o sol com peneira.

  5. jose vanzo

    As milicias e o hamas governam através do terror.Ambas são entidades terroristas.

    Responda
  6. Abdias Brito

    O povo do Rio de Janeiro é vítima de traficantes, milicianos e políticos corruptos e elege sempre essas pessoas. Como explicar isso ?

    Responda
    1. Sérgio Chaves

      Já pensou que são coagidos, ameaçados, não têm pra onde correr? Me envergonho de ver ‘gente de bem’ achando que as pessoas escolhem seus algozes por pura opção.

  7. Abrão Lacerda

    O projeto do bolsonarismo era transformar o Brasil em um imenso Rio de Janeiro, ou seja, nisso aí.

    Responda
    1. ARY OLIVEIRA

      Rapaz, como vces da esquerda batem nessa tecla,vira o disco cara. Esse problema de milícia e' antigo

  8. Sérgio Silva

    Rio, continua lindo e na mão de criminosos. Família Bolsonaro deve lucrar muito com isso, enquanto se embrulham em bandeiras e vomitam frases da Biblia

    Responda
    1. Sergio Albuquerque

      Xará, São Paulo vive dramas parecidos na Cracolândia, na Baixada Santista (sniper) e no interior (bombas explodindo bancos). Melhor olhar pro seu quintal antes de ver o do vizinho.

  9. Valdo Neto

    O resultado óbvio das reportagens investigativas sobre as milícias cariocas dessa série da FSP seria encontrar conexões ainda mais claras do clã Bolsonaro e esse braço do crime organizado. Esperemos.

    Responda
    1. ARY OLIVEIRA

      E aquela ministra do atual governo com "laços de amizade" com essa turma,??

  10. neli faria

    Solidarizo-me na dor com a mãe. E os políticos brasileiros preocupados com a Faixa de Gaza, sendo que o Brasil é uma grande Gaza. Os políticos, todos, sem nenhuma exceção, acabaram com o Brasil.

    Responda
  11. Tadêu Santos

    CAOS NO RIO E EM SÃO PAULO..., estados governados por bolsonaristas, com ideias reacionárias e negacionistas. A classe política partidária sabe muito bem é ganhar muito dinheiro e blindar os cargos que ocupam. A segurança pública não se resolve apenas com força policial, é preciso resolver o sistema ideológico do país, que gera as injustas "desigualdades sociais" que também mata com a dor fome tanto qto as guerras!!! "QUE PENA QUE SEJA ASSIM"

    Responda
  12. Pery Pedro

    Éneste ambiente, para conversar com estas lideranças, que o Dino entra sem escolta, para negociar. Os chefes estão em Brasília.

    Responda
  13. Luiz Bartolotti Bartolotti

    Só faltou acrescentar que no último governo o crescimento da impunidade fortaleceu o aumento de milícias , tráfico e vendas irregulares de armamento para criminosos , invasões de terras pelo agro que e ogro sustentados por bancadas políticas que não pensam no povo , quando uma bancada evangélica é favorável a compra de armas , pode fechar o país e comprar um terreno no céu .

    Responda
  14. Jose Roberto X de Oliveira

    Olha só! O medo gerando lucros em Igrejas Evangélicas e para as milícias. É um tipo de medo diferente entre ambos é claro. O sujeito tem medo de ir para o inferno após a morte e vive já no inferno com as milícia elogiadas por um ex-,presidente. Saudade do tempo em que a esperança gerava lucro para o baú da felicidade e bolso de um esperto.

    Responda
  15. Anna Rodrigues

    O povo não quer saber como é um mundo onde o Estado não atua? Isso aí. Alguém acaba preenchendo o vácuo. Traficante paga até pensão. Manda o povo do Partido Novo para lá.

    Responda
    1. Julio Shiogi Honjo

      Não dê a ideia, senão o Romeu vai fazer essa privatização.

  16. Julio Shiogi Honjo

    Milicianos elogiados na Câmara Federal. Milicianos condecorados na Câmara Municipal. Parentes de milicianos empregados como assessores parlamentares. Miliciano morando no mesmo conjunto residencial. Presentes em várias fotos com milicianos. Não é na Venezuela!

    Responda
  17. Carlos Bruno Desenzi

    Houve político que os condecoraram.

    Responda
    1. William Negris Rezende

      Político que a Rolha de SP indicou voto em editorial?

  18. Cleisson Moraes Bastos

    Estado fez o meu parto, tento me dá educação, saúde e segurança pública...,mas hoje, percebo que o Estado estar perdendo sua soberania.

    Responda
    1. Joaquim Rosa

      Pela qualidade e clareza do seu comentário dá para perceber que a situação está difícil por aí. Dentro de sua "cachola".

  19. JAYME KOPELMAN

    Eu sempre quis saber quais foram os resultados de todas as GLO decretadas pelo desgoverno Bozo. É claro que não me refiro às diárias auferidas pelos generais, coronéis e militares em geral decorrentes dessas GLO. Por exemplo, toda a mídia noticiou que torraram mais de quinhentos e cinquenta milhões de reais numa dessas operações: algum miliciano foi incomodado, processado? Que catzo fizeram então? JK

    Responda
  20. Virgílio Vettorazzo

    O pior é termos elegido para governar SP Tarcísio, o Poste de Miliciano, que além de defender a família Bolsonaro os hospeda no Bandeirantes, com NOSSA grana, e emprega gente da família daquele golpista. Não custa lembrar a intimidade que a família Bolsonaro tem com a milícia. Elogiou, condecorou, empregou e defendeu. Essa intimidade é herdada pelo Tarcísio, o Poste de Miliciano?

    Responda
    1. JAYME KOPELMAN

      Capitão Tarcísio , mais um made in AMAN. JK

  21. Rodrigo Negrão

    É poderosa a base do bolsonarismo...

    Responda
  22. Maria Antonia Di Felippo

    Não entendi. As viúvas dos milicianos pretendiam, ainda, receber auxílio financeiro da milícia? Mas é o fim do mundo.

    Responda
    1. Cleisson Moraes Bastos

      Maria,até no submundo o "socialismo" tem lá sua serventia. Embora que seja de uma maneira deturpada,mas tem.

  23. ana marques

    Se o FBI e a polícia de NY conseguiram desbaratar a máfia, a PF e a polícia carioca podem também acabar com as milícias. Afastem os corruptos e trabalhem com profissionalismo.

    Responda
  24. Nilton Silva

    Penso que talvez o Rio seja a vítima mais famosa do também famoso jeitinho brasileiro. Onde todos se acham espertos, todo mundo é passado pra trás.

    Responda
    1. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Como é aonde o Sr mora ?

    2. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Cuidado com o Salve

  25. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Todos sabem quem são. A polícia, os parentes,os amigos. Se não denunciam é pq são coniventes. Quer ser ? Então não me venham de chorumelaa

    Responda
    1. Alcides Castro

      Comentário raso. Com o advento das redes sociais, todos se julgam especialistas. Acabei de ouvir o podcast do Bruno Paes Manso, da Rádio Novelo. Reportagem meticulosa e esclarecedora sobre o crime organizado no Rio. O problema começa nos anos 60 e se arrasta desde então.

    2. Maria Antonia Di Felippo

      Todos sabem tudo, mas a máfia continua atuante.

  26. José Lino da Silva Lino

    O cinturão de miséria das grandes cidades do Brasil vão asfixiando a vida de todos. A milícia é um sintoma do fracasso do estado.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.