Poder > Investigadores pressionam STF a derrubar decisão que pode anular casos sobre 8/1 e PCC Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Lamentável o Brasil é o paÃs da impunidade, onde a justiça é talvez a mais cara do mundo, a mais emperrada e ineficiente.
Outro acontecimento bastante singular foi o processo que removeu o antigo governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzen, do poder. Numa velocidade poucas vezes, vista o processo deu lugar a um vice , hoje governador, que coloca em cargos estratégicos de segurança influencers digitais e depois o mesmo, vem querendo posar de vÃtima. Muito cinismo, muita hipocrisia, até quando ?
Os sigilos financeiros devem ser extintos, como na Suécia. Só ajuda o mal feito e o criminoso.
Um detalhe técnico pode se sobrepor sobre terrÃveis consequências. E não seria a primeira vez. Uma vez o não saudoso Marco Aure:io liberou um lÃder do PCC baseado num destes detalhes técnicos. Brasil, um paÃs de estranhamentos que sempre vem a calhar.
Que o zero um rachou, rachou e 'todomundosabe'. Que ele pegou dinheiro que não era dele, pegou e 'todomundosabe'. Que ele foi blindado pelo bozofascismo, foi 'etodomundosabe'! Só quem não sabe é a justiça e o mp!
Importante falar da vergonha que o TJ Goias, por meio do inÃquo presidente da instituição, fez com um desembargador que se pronunciou quanto a carnificina que acontece no Estado perpetrado pela polÃcia, legitimados e estimulados pelo governador capataz e seu séquito de covardes. Lastimável essa horda conservadora reacionária que espoca em alguns lugares na intenção de criar parques temáticos para seus delÃrios, desmandos, abusos e crueldade.
Caiado, rei do gado, o do sorriso manÃaco e a boca cuspindo enxofre, é uma das figuras mais anacrônicas da polÃtica e que usa dos cargos públicos por onde passa para transformar os locais em fazendões e as pessoas seus servos. Figura asquerosa e montada em crimes.
A horda conservadora só perdeu a eleição ( se é que perdeu ) por 1.5% dos votos. Isto é, milhões de brasileiros votaram na " horda " conservadora. Até alguns parlamentares que agora se bandearam para a esquerda ou centrão, leia-se Lira
Uma amiga dizia: no Brasil, um Projeto de Lei para virar Lei, tem que ter brechas, caso contrário não vira lei. É a justiça ou o parlamento que produz as brechas?
Os brasileiros já deviam estar acostumados com essa farra da justiça de soltar bandidos da cadeia através de “brechas” da lei.
Quem manda soltar é a lei. O juiz só cumpre a lei e não pode agir de outra forma. Dá uma lida a respeito...
É verdade, afinal o Ministro do STF Fachin achou uma enorme brecha para tirar Lula da cadeia e torná-lo presidente.
Fica aqui claro a bagunça de nossas leis, com a justiça querendo proteger certos criminosos cria essa situação.
As leis são claras e precisas. Agora, se juÃzes , ao interpretá-las chegam à distorção, já é outro problema.
Rui Barbosa, ontem, se vivo fosse, completaria cento e setenta e quatro anos , e em sua homenagem:dia Nacional da LÃngua Portuguesa, escreveu há mais de cem anos, mirando aqui e agora: Â…de tanto ver triunfar as nulidadesÂ… o homem Â… tem vergonha de ser honesto. Daqui a pouco , no Brasil, prenderão os inocentes e soltarão os malfeitores!
Gino: infelizmente, sempre foi assim. O Brasil é esse eterno subdesenvolvimento pelo carma dos séculos passados. Os Senhores substituÃram o braço gratuito pelo Erário.Só querem levar vantagem.
Mas, isto já está acontecendo. Quantos empresários que roubaram o Brasil com a cuumplicidade do PT foram liberados? TODOS
A lei deve ser Interpretada. Se for aplicar a Lei ao pé da letra, literalmente, nem haveria a necessidade de ter Judiciário. Bastava um programa de computador. Ou até um primeiranista de Direito daria para julgar: ler a lei literalmente.
A lei tem de ser respeitada, sem gambiarras , não importa o que ou quem está sendo objetivado . Se não vira bagunça.
Já é bagunça, há muito.
Já é rotina.
A lei e a justiça devem prevalecer, arranjos não param de pé. Quem é bandido sempre terá rastros sujos e a justiça pode alcança-los, mesmo que temporariamente ganhem, como Flávio ganhou. Cedo ou tarde a justiça alcança a todos pelos malfeitos. De outro lado as polÃcias e os MPs precisam ser mais profissionais, a era amadora passou.
BOA TARDE BRASIL estamos juntos
Acontece o mesmo que aconteceu na Lava Jato e no COAF do Flávio Bolsonaro. PolÃcia e MP estão caindo de maduros de saber que não podem quebrar sigilo sem autorização judicial. É cláusula pétrea da Constituição. Senão todo mundo sai por aà quebrando sigilo de todo mundo. O problema é que, a otoridade acha que pode tudo, e dá a volta por cima, em lugar de seguir as disposições legais. Agora taÃ, se negar o STF é mau, e perdem meses de trabalho. Esse pessoal devia ser exonerado..
Julio , parabéns por seu comentário, voce falou tudo e mais um pouco. Pra que serve um órgão que fiscaliza movimentações atÃpicas, se suas informações são consideradas abusivas? Quem não deve , nao teme , como dizia um velho ditado.
Lembra que queriam até extinguir o Coaf? Provavelmente para esconder seus ilÃcitos.
O Coaf não monitora as contas, apenas recebe dos bancos os dados, estes são obrigados a comunicá-los, sobre movimentações acima do valor milite fixado. Após análise, se consideradas suspeitas, informam as autoridades competentes para investigação. No caso do Flávio Bolsonaro foi feito isso. Mas como o poder investigativo estava a serviço do mandatário de plantão, criaram um factóide. Por isto não houve quebra de sigilo algum, mas simples cumprimento de suas obrigações pelo Conselho.
Complicado. O STF é formado por advogados de criminosos. Seus maiores clientes são exatamente os milicianos dos ataques terroristas em BrasÃlia e o tráfico de drogas. Acha que vão decidir contra quem paga o caixa dois? Muito difÃcil.
O STJ não ?
Incrivel como o crime compensa no Brasil . Zanin tem o dever de ficar do lado do bem e validar a ação dos investigadores,MP ou coisa que o valha e nao por em risco investigações que apontaram peixes graudos na lavagem de dinheiro.
Zanin do lado do bem? Fala sério.
... estava demorando!... Anhangueras-Togados quando estão a julgar filhas e filhos inúteis da elite abonada mais inútil ainda implementam ações para anularem processos contra estes inúteis, a qualquer preço, descaradamente, e sem justificativa honesta!!!... Eles são portadores de certificados de Inimputabilidade'!!!....
Isso só ocorre porque durante as investigações, tanto a polÃcia judiciária quanto o MP, exageram muito e ultrapassam questões legais. No caso em questão cometeram muitos erros e provavelmente as provas serão anuladas. O negócio agora é torcer para que o STF tome uma decisão que impeça um efeito cascata. Mas não tenho dúvidas que a decisão do STJ é correta.
Essa ação não é do STJ. É de advogado representante de algum 'Anjinho'. Mas se cada vez que necessitar acessar dados do COAF tiver fé pedir ao STJ aà irá ficar complicado e mais leeeeento! Zanin tome uma decisão que não impacte nas prisoes dessa cambada de bandidos!
Num paÃs onde a corrupção impera, quanto mais se puder dificultar as investigações, melhor para os corruptos! Sob a alegação de se evitar ilegalidades, cria-se amarras que facilitam a vida dos criminosos! Se toda vez for necessária autorização judicial para acesso aos dados do COAF, é certo que haveria maior demanda do Judiciário, tornando-a ainda mais lenta e, consequentemente, prejudicaria as investigações - os corruptos agradecem!
Coaf detem informações acerca de movimentações acima de um valor limite fixado. Muitos melianthes, sabedores disso, dividem para não serem detectadas. Por isso não possui todas as movimentações, mas apenas as de vulto. Se o Justiça necessitar, só os próprios bancos detentores das contas para fornecê-las integralmente. Não fosse assim, imagina o tamanho do banco de dados do Coaf, quase a totalidade de movimentações irrisórias.
Veremos o que o STJ determina. A questão pelo jeito está se o COAF deve fornecer dados quando requisitados pela polÃcia ou se só pode fornecer dados quando requisitados pelo Poder Judiciário. Questão difÃcil. Por um lado facilita as investigações, se liberados diretamente a pedido de autoridade policial. Por outro lado se a polÃcia não puder pedir diretamente, somente sob ordem judicial, garantimos direitos dos cidadãos que não serão extrapolados caso haja uma investigação fajuta. DifÃcil anális
Não entendi nada.
Fazuéle, que passa.
Fazuele, faz b , faz qualquer letra do alfabeto: o crime venceu! E não foi hoje: venceu na Ditadura Militar Quando , para beneficiar um dos seus,descaracterizou a lei da Execução, venceu na Constituinte. Venceu! O Brasil acabou! E o povo fica olhando para a Faixa de Gaza e aqui é uma imensa Gaza!
Literalmente, "sem comentários".
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Investigadores pressionam STF a derrubar decisão que pode anular casos sobre 8/1 e PCC Voltar
Comente este texto