Opinião > Combate é contra o Hamas, não contra os palestinos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Ai,ai...A Foia usando a narrativa dos judeus, Conforme dizia a minha mãe , quando um não quer dois não briga(sic), ESTA GUERRA PROVOCADA só tem um lado correto. As crianças palestinas trucidada em nome de deus, Foia,foia.Toma jeito sô,
O Hamas usa os palestinos como escudo,mas Israel não está nem aÃ! Ele joga suas bombas mesmo sabendo disso. Já matou mais de três mil crianças em Gaza. E,este sujeito diz que a guerra não é contra os palestinos? Detalhe:Se Israel sabe onde as bases de foguetes do Hamas estão e bombardeia diuturnamente estas locais, matando e ferindo milhares de palestinos no processo, por quê os foguetes do Hamas continuam caindo em Tel Aviv e Jerusalém? Em Gaza,não há guerra! Há extermÃnio do povo palestino!
Mais de 10 mil palestinos perderam a vida (boa parte, crianças), e o embaixador disse que o combate não é contra os palestinos, imaginem então se fosse - eles chamam isso de "efeito colateral", simples assim!
Sim, para eles os nativos não sao humanos, sao apenas bestas.
Daniel Zohar,as atrocidades são dos dois lados .Nós estamos profundamente chocados.Não tem justificativa que nos faça mudar de ideia frente a chacina das crianças palestinas.Fugir dos bombardeios?Para onde?O Sul?Também bombardeado.Para hospital ?Para Cisjordânia?O seu texto não tem razoabilidade frente às imagens das 10.000 mortes
Sião num é bão. Roba o chão, corta o pão, no poço põe tampão. Enfia guris no porão, mete a mão, cumpre acordo não, joga bomba de montão.
Valter Luiz, tudo isso e muito mais, gostei do modo como você escreveu, parabéns pela criatividade
A Folga cendura nosso falar porque não pode falar mal de quem ela não quer, mesmo que seja verdade, ou principalmente por isso.
É escárnio dizer que quer ser bons vizinhos. Bom vizinho não invade o quintal do vizinho, não sabota a água do vizinho, não prende as crianças dele. Terrorista é o povo que se defende da opressão e é esmagado pela força colonialista. Terrorista é o outro.
Se nos horrorizamos com as cenas do ataque do Hamas o horror eh ainda maior pela matanca generalizada dos palestinos! Um verdadeiro ato de vinganca, bem no olho por olho, dente por dente, o "belo! aforismo biblico. N fosse o irmao maior, Tio Sam, dando suporte, n estariam c tanta sede de sangue.
Deixo aqui mais um protesto contra a censura desse jornaleco aos comentários dos leitores. Vc não escreve nada demais, nenhuma expressão ofensiva ou desrespeitosa e o bot te corta. E temos que tolerar a cada artigo as mesmas frases recorrentes para explicar tudo, como "Is ra el tem direito à defesa". A fo lha tem o rabo preso onde?
Abrao, comentei sobre isso e meu comentário foi censurado!
A. Lacerda, o meu caso, eu leio, compro livros, me informo, escrevo corretamente não insulto pessoas, etc.,após fazer um comentário recebo a mensagem que o “comentários 1.uol.com.br”,cortou minha conexão. Querem nos calar, mas ao mesmo tempo publicam comentários ofensivos para poder declarar que o antissemitismo esta aumentando.
Pois é Abrão, também passei por isso várias vezes! E também não disse nada ofensivo, ou antissemita (termo que voltou à baila), apenas quis expressar minha revolta à resposta militar desproporcional do paÃs vizinho do Egito!
Vejo a imprensa mundial e a brasileira falando de Guerra Israel-Hamas, não vejo dessa forma. Quando explodem casas residenciais e comerciais, e bairros inteiros, matam bebês, crianças, mulheres e homens, civis e inocentes, já não é guerra contra um determinado grupo terrorista. Logo, acho que a manchete deveria mudar, pois está sendo contra o povo Palestino. Palestina Livre!
Israel tem direito de defesa, os palestinos não.
Civis inocentes nao devem morrer em nenhum lugar, nem aqui nem ali. Esse dano colateral nao tem justificativa sr embaixa-DOR
A posição de Israel em relação à nação brasileira é um afronta... Os brasileiros estão sequestrados!
Pode censurar FSP... sei que não lhes interessa uma discussão objetiva....
Essa matéria não se sustenta... o povo de Israel quando escolhe indiretamente (mas escolhe, como vem fazendo há anos) Netanyahu, sinaliza o quê... quer o quê... faz o quê...
Embaixador, não houve Inteligência para evitar o atentado terrorista, não há Inteligência na execução desse direito à defesa. As consequências dessas ausências ecoam no mundo.
Que tristeza. Nada mais cru el do que o desprezo pela história de um povo. Diariamente estamos sendo tratados com im be cis.
Israelenses, olhem-se no espelho...
E não me venham com esse papo furado de antissemitismo...
Por que vocês não atacam as lideranças do Ha mas no Ca tar?
Existem mais de cem resoluções da ONU israel não cumpre , exemplo -: Res. 181/1947 .- Determina a criação de dois Estados, um judeu e um ÃRABE-PALESTINO, no antigo protetorado britânico da Palestina,. Res. 194/1948 .- Estabelece que os REFUGIADOS PALESTINOS têm direito de retorno. Res. 242/1967 – O exército de israel deve RETIRAR SUAS FORÇAS ARMADAS DOS TERRITÓRIOS OCUPADOS NA GUERRA DE 1967 . Esta é a causa do conflito.
E quanto a desocupação dos territórios ocupados pelos colonos?
Sugiro mandar uma carta para o Netanyahu para seus ministros de extrema direita e para os colonos da Cisjordânia dizendo isso. Ora,não é o que vemos nos bombardeios a escolas, hospitais e campos de refugiados palestinos.
Sem comentários, fiquei enjoado.
Infelizmente defender o que está em curso neste momento na Faixa de Gaza é se igualar ao inimigo
Vou invadir sua casa e dizer que é a minha casa prometida por Deus .
Na verdade, estamos falando da mesma coisa, afinal....
Eu não tenho casa... sabe por quê... fui desalojado...
O combate é contra o Hamas, mas as bombas são para todos os palestinos, especialmente para velhos e crianças inocentes.
Ler sua coluna me encheu de tristeza
Um artigo como esse é uma afronta ao papel da imprensa.
Sr Reinaldo, seu comentário é bastante arguto. Mas tudo tem limites. Esse artigo extraplou todos os limites do cinismo. É uma afronta às crianças mortas por serem consideradas sub-humanas
Caro Francisco, somente como adendo ao seu pertinente comentário. Esse artigo, e o que a ele se assemelha é o que a imprensa oficial está divulgando. O papel da imprensa como mais um elemento de esclarecimento à "opinião pública", na prática, nunca existiu em nenhum lugar do planeta. Sempre foi opinião publicada para atender determinados interesses de grupos, classes ou indivÃduos, que pagam para sustentar seus interesses. O que ela não consegue mais é disfarçar a hipocrisia.
Sr. Embaixador, a demora em autorizar a saÃda dos 34 brasileiros ainda em Gaza é ou só parece uma retaliação à posição diplomática humanitária brasileira?
"Espero que ele veja as coisas como as vejo, porque a médio e longo prazo queremos viver lado a lado com os israelenses como vizinhos, como bons vizinhos": uma razoável resposta, Sr. Daniel, de um vizinho palestino.
Mas aproveitamos a oportunidade para fazer mais uma faxinaÂ…
O combate é contra o Hamas, mas as bombas são contra os palestinos indiscriminadamente, inocentes, velhos, doentes, crianças. Talvez alguma bomba atinja o Hamas, mas será difÃcil, pois estão bem entrincheirados.
Mais uma justificativa para a carnificina.
Me engana que eu gosto, é assassinato em massa.
O embaixador deixou de citar o cerco à Gaza que já dura anos, com racionamento de energia (cerca de 13h diárias), além de controle sobre tudo o que entra naquele território, inclusive dias para plantio e colheita de produtos agrÃcolas. E agora, com a justificativa desta guerra, impede a entrada de alimentos, medicamentos, suspensão do visto de trabalho para palestinos trabalharem e Israel, etc., etc. etc.
Folha, grato pela censura ao meu comentário. Demonstra que a Folha não é isenta, ao menos nessa questão.
Texto de um genocida.
Mas se "por acaso", matar palestinos que não são do Hamas, melhor, não é Sr. Embaixador? Os paÃses que, ao longo da História, em posição de força preferiram exercitar essa de forma absoluta e irresponsável, perderam muito com o passar do tempo. Parece que Israel se vê como imune as ondas da História, só que não é, ninguém é.
Condena os Hamas e absolve Israel pelas mesmas práticas.
Concordo plenamente com o que foi dito. Oalestinos querem uma vida normal. Ham as não é a Palestina. Tem de ser extirpado logo. O povo judeu sofreu demais. 6 milhoes de mortos. Chega. Fom ao hamas para fim da guerra
O sion is mo de grande parte dos governantes, durante décadas, não deve, não pode e jamais fará parte de um futuro de convivência e paz entee estes povos.
Maneira chique de justificar limpeza etnica
O governo brasileiro precisa cortar relações com esse paÃs ge no cida. Precisa colocar esse apo lo gista da bar bárie para correr do paÃs. São 76 anos de ocupa ção, limpe za étnica e apart heid. Assa ssi nos!
Se continuar assim daqui a pouco será 1 por mil, sendo que a lei de Talião mandava ser dente por dente e olho por olho. Então, deveria ser 1.400 de um lado e 1.400 do outro e não o que está ocorrendo. Resposta desproporcional, punição coletiva e ações que desafiam o direito internacional, inclusive, com a utilização de meios ilegais ou imorais.
Tergiversação e sofisma inacreditável. Dez mil vidas crianças, mulheres e idosos ceifadas. Não há combate, o que há é ação militar unilateral de uma potência militar contra um grupo radical armado precariamente.
É preciso que o ocidente tome consciencia de que o sionismo há muito se transformou numa ideologia fundamentalista e racista. Como bem observou Eichmann, análogo ao na£i$mo.
O porta-voz dos sequestradores de brasileiros no território de Gaza, impedidos de sair. O porta-voz do Estado antissemita que mais mata semitas (árabes) no mundo, porque árabes. O porta-voz do Estado anticristão que mais mata cristãos no mundo, porque cristãos. Porta-voz de um Estado fundamentalista, racial e racista, colonizador e genocida. Consequência: como não pode admitir seus crimes, tudo o que diz é MENTIRA. Profissão: mentir.
Este pasquim continua com sua agenda pro sionismo descaradamente....
Na mesma lógica: meu a'ntisse'mitism'o então não é contra os judeus, mas os judeus te'rroristas que mat'am crianças e inocentes. São judeus de m1erda!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Combate é contra o Hamas, não contra os palestinos Voltar
Comente este texto