Opinião > Todo o sistema global deve ser responsabilizado pela guerra Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Bento Brito Teixeira

    As legendas, abaixo das fotos dos protestos na Paulista, descrevem as manifestações como se fossem somente da comunidade palestina. Eu acho que, também, havia muitas pessoas de outras origens que se solidarisam contra o morticínio em curso na Faixa de Gaza.

    Responda
  2. Bento Brito Teixeira

    fSP. O que é moderação para vocês? Pelo que percebo, mesmo não me achando importante, acho quê vocês estão me discriminando.

    Responda
  3. SAMYR AUAD

    Genocídio do povo palestino! A Folha não deu uma nota de rodapé para as manifestações do dia 4 de novembro. A Folha pratica censura de quem se coloca contra sua linha editorial pró sonist*.

    Responda
    1. SERGIO ELCIO NISKI

      No estatuto do Hamas está escrito claramente que todos judeus devem ser mortos. Qual o nome para esse tipo de ideologia? será que uma ideologia que prega abertamente a eliminação de um povo não deva ser chamada de genocida? Israel é genocida? Um grupo terrorista que se coloca misturado com uma população para que se apresentem vitimas em numeros 5 vezes inflado é genocida?

  4. José Bueno

    Colegas, a sequência de comentários foi a saída diante dos inconvenientes impedimentos que temos encontrado aqui.

    Responda
  5. José Bueno

    Muitos Jude us e não ju deus têm estado juntos, neste momento.

    Responda
  6. José Bueno

    Há manifestações mo mundo inteiro em defesa do es ta do da Pa les ti na.

    Responda
  7. José Bueno

    O reconhecimento do estado da Pa les ti na, com o respeito a todos os direitos de seus cidadãos, é a única solução para este longo e sangrento conflito.

    Responda
  8. marcius carvalho

    Que eu saiba, a gue rra dos seis dias foi de vários paises contra Israel. Não apoiando as atrocidades de guerra, não existem certos. Nem de um lado nem de outro.

    Responda
  9. Ney Fernando

    O embaixador deve admitir que os dois maiores responsáveis por essa guerra são os próprios israelenses e os palestinos, os quais estão são representados (ninguém disse o contrário) por seus dois grupos terroristas, que contam com muitos estrangeiros. Eles é que começaram essa guerra com seus atentados, e as pessoas que eles executaram não morreram porque se envolveram em alguma briga ou discussão, nem por "efeito colateral" de um combate (explosão de bombas, soterramentos ou balas perdida).

    Responda
  10. wilson kfouri

    Em pleno século XXI o mudo assiste uma limpeza étnica na Palestina promovida há mais de 7 décadas pelo estado de Israel incondicionalmente apoiado pelos EUA e União Europeia. VERGONHA!

    Responda
    1. SERGIO ELCIO NISKI

      O Estado de Israel, permitia palestinos de Gaza e da Judeia e Samaria(14 mil) entrassem diariamente em Israel para trabalhar.Em Israel, cidadãos arabes (palestinos) frequentam faculdades e exercem profissões de medico(um deles é diretor de hospital israelense), advogados(existe palestino juiz da suprema corte e parlamentares eleitos por palestinos), existe mesmo um general do exercito palestino. Arabe é a 2a. lingua oficial de Israel(placas de transito e atendimento telefonico). Limpeza etnica??

  11. PAULO ROBERTO HASSE

    Nenhuma palavra sobre o terrorismo do Hamas , que é quem manda efetivamente lá . Este grupo terrorista além de outros financiados pelo Irã querem a extinção de Israel . Os terroristas praticam atrocidades e depois usam a população civil palestina como escudos . Os fanáticos extremistas usaram recursos para cavar túneis durante anos e nada contribuíram para melhorar a vida da população cujo bem-estar parece não lhes importar nem um pouco .

    Responda
    1. Francisco da Luz

      o embaixador está certíssimo. Parabéns à Folha pela pubilcação.

  12. Edson Miranda

    Enquanto os defensores da causa Palestina insistirem em não basear suas análises a partir de fatos, principalmente os brutos, continuarão produzindo artigos inconsistentes e frágeis, como esse artigo do embaixador: apontando o dedo apenas para " os culpados" de fora. Por que é tão difícil reconhecer também nossos erros? Talvez, decifrar essa incógnita seja o grande desafio da humanidade deste século XXI.

    Responda
    1. Francisco da Luz

      Esse ato dos milantes não foi causa de nada, foi só concequencia...

  13. Jacques Toron

    Nesse caso Isr ael é a única vítima desde sua fundação quando 7 países arabes tentaram aniquila-lo. Desde então sofreu diversos ataques terrori stas e falta de reconhecimento por todos os países da liga árabe. O Ham as e o Irã pregam sua destruição.

    Responda
    1. RODRIGO LUIZ BARBOSA

      Criar um estado em uma área habitada há quase 2 mil anos por um povo não dá pra ser na paz né. E depois das vitórias de Is rael, o mesmo ocupou mais território e não respeitou sequer os acordos de Oslo. A Pales tina árabe hoje mais parece um gue to vigiado e coloni zado.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.