Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Paulo Silva Barbosa

    Deveriam antes de querer privatizar esta companhia estatal, caso fossem mais informados , iriam buscas as causas de diversas cidades norte americanas reestatizaram seus serviços de água devido a privatização não bem sucedidas . Privatizar a toque de caixa levará ao fracasso mostrando que o canto da sereia não é tão bonito assim.

    Responda
  2. VALDICILIA CONCEI O TOZZI DE LUCENA

    Isso não pode ocorrer, ainda mais no desgoverno desse pseudo-governador, sempre lembrando que só foi possível em função da ignorância de eleitores do estado.

    Responda
  3. Leonardo Gama

    Lista de algumas das cidades na Europa e Estados Unidos que reestatizaram suas companhias de saneamento nos últimos anos: Atlanta, Barcelona, Berlim, Budapeste, Nova Iorque, Paris... É uma tendência mundial nos países desenvolvidos que se iniciou há uns vinte anos e acelerou nos últimos dez. Mas confiem no Tarcísio: ele só quer uma gestão moderna e eficiente. Todos os outros estão errados.

    Responda
  4. Marcos Benassi

    Xiiiiiii, Tarcizão do Cadáver, no afã de defenestrar a Sabesp, vai fazendo féretros pelo caminho, desta vez dos rituais Republicanos. Tá que nem a venda de terra baratim pros fazendeiros paulistas que invadiram devolutas: rápido antes que a lei caia. Aqui e agora, é "rápido antes que a lei sobrevenha". Eita, São Paulo, terra dos Bandeirantes: depois de caçar indígena, vamo passar a faca nas estatais - e queimar a grana pra reeleger o estupor.

    Responda
  5. José Davi

    O projeto desse Freitas é transformar São Paulo em um ingovernável RJ.

    Responda
  6. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Lá atrás, pra enganar o gado a elite financeira criou as agências nacionais. Depois tomou conta delas. Mas o objetivo era só chegar a privatização. Então ofereceu péssimos serviços e agora convenceu o gado de que o bom mesmo eh ela (a elite) raptar de vez o negócio. Aí ela estará mais confortável para saquear.

    Responda
  7. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Obrigado fsp. Depois de uma hora publicaram o q está rolando no Morumbi

    Responda
  8. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Votação sem audiência pública eh o que o gado merece. Depois ainda vai pagar a conta privatizada. Prêmio duplo pras reses.

    Responda
  9. Paulo Roberto Cugini

    Um "sujeito" da baixada fluminense; NAO ENTENDE NADA do "assunto" ÁGUA; muito menos da extraordinária SABESP; sem competência para gerir nosso maravilhoso Estado de São Paulo (que provou não conhecer e, por isso, mentiu muito a respeito); que lamentavelmente "caiu de paraquedas em nossa cabeça"; amigão do peito do "famoso" BOZO (por suas conhecidas tragédias provocadas aos brasileiros); fraco e "pau mandado", etc. Por isso, convenhamos: tem muita "coisa" por traz dessa "ARMAÇÃO".

    Responda
  10. neli faria

    Esses políticos querem prejudicar Estado.

    Responda
    1. neli faria

      Francisco: não quero nenhum nem outro. Quero políticos que não sejam oportunistas. Ou o senhor acha que existe algum político que pensa na construção de um Brasil melhor no Amanhã? Não existe!Na hora de se Beneficiar não existe progressista, liberal, esquerda, direita, Psdb, pt,pl :todos se dão as mãos como se fossem irmãos.E o Brasil é esse eterno subdesenvolvido.Votei para lula pelo meio ambiente e por algo que nem ele, nem o outro tem:amor ao Brasil.Quinze anos de poder e o que fez?Nada!

    2. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Ué ?! Vc tem que decidir, quer o liberalismo ou o progressismo?! O PSDB acabou, o muro caiu, não tem onde ficar em cima mais.

  11. Carlos Augusto Feres

    Essa é a herança que o guru golpista deixou para quem votou na figura desequilibrada. Agora aguenta Tarcísio, foi apoiar o selvagem...

    Responda
    1. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Mas o gado segue o tintilar do sininho, ele nem sabe o que significa.

  12. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Bicho pegando no Morumbi. Bairro a mercê

    Responda
  13. MARCOS ANTONIO ROCHA ARAUJO

    O pior é que aquele pessoal que a gente considerava um encosto e que a privatizada demitiu, na hora do sufoco fez uma falta danada para o pronto atendimento à população

    Responda
  14. José Roberto Pereira

    Boa Tarcísio Milício, senta a martelada nesse bolsominions que estão no escuro até eles ficarem sem água e metrô. Foi pra isso que eles te elegeram mesmo, para serem roubados enquanto estão distraídos com mamadeira de cloroquina. Depois de roubar a água, pede outra vaquinha para pagar a multa que você já isentou do seu chefe Genocida. Eles deliram a cada furto.

    Responda
  15. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    Querem nadar de braçadas na dinheirama

    Responda
    1. Armindo Kolbe

      Tá tudo "JOIA" pessoal.

  16. jose vanzo

    A proposta do governador fere o artigo 216 da Constituição do Estado .

    Responda
  17. Jorge Rodrigues

    Se o desempenho da Enel deixou a desejar durante o forte temporal, teria sido muito pior se a empresa fosse estatal. Quase sempre as empresas públicas são mais ineficientes e oferecem piores serviços e produtos. O ideal seria haver concorrência no mercado de distribuição de energia. A concorrência fomenta o empreendedorismo e a busca pela eficiência. Quanto a Sabesp, ela deve ser privatizada com urgência.

    Responda
    1. Renato Guimarães

      O desconhecimento leva a opiniões como estas

    2. Armindo Kolbe

      É o sábio........

    3. Armindo Kolbe

      Sabe tudo em.... depois vão chorar as agruras da privataria.... Qto mais torpe, maior a defesa do indefensável.

    4. Carlos Telles

      A gestão profissional é muito mais eficaz que a pública, já fiz concurso, passei e a empresa foi privatizada. O que não funciona na maioria das privatizações, são os contratos, cheios de facilidades, incluídas pelos prepostos dos empresários que estão nos governos. Sabesp vai seguir o rito.

    5. Carlos Gomes

      Vc é especialista em gestão, tem alguma informação privilegiada ou é só mais um frustrado que tentou e nunca passou em concurso público?

    6. Carlos Gomes

      Vc é especialista em gestão, tem alguma informação privilegiada ou é só mais um frustrado que tentou e nunca passou em concurso público?

    7. Carlos Gomes

      Vc é especialista em gestão, tem alguma informação privilegiada ou é só mais um frustrado que tentou e nunca passou em concurso público?

  18. jose vanzo

    Está na hora deste pessoal afoito com a provação em rito sumário, que leiam o artigo 216 e seu parágrafo 2º.Sem mudar a Constituição de São Paulo, o governo não pode vender seu controle. Basta ler este parágrafo supra citado.

    Responda
  19. Silvio Luiz de Oliveira

    Esta turma vende até a Mãe. Gostaria muito de saber se Governador, Prefeito e o Presidente da Aneel (deve morar em luxuosa residência do governo em Brasília) tem luz em casa, e se perderam alguma coisa com a falta de luz ? Quando a Sabesp ficar igual a Enel não vamos chorar, pois este filhote do bi-inelegível foi eleito pelos paulistas. Agora aguentem.....

    Responda
  20. Edson José Neves Júnior

    O paulista elegeu um miliciano carioca para governar o Estado e agora sofrerá as consequências. Não foi por falta de aviso.

    Responda
  21. jose vanzo

    Esta base já leu este artigo e seu parágrafo 2º ?Sem mudar a Constituição de SP de 1989,o governo não pode vender o controle acionário."Artigo 216 - O Estado instituirá, por lei, plano plurianual de saneamento estabelecendo as diretrizes e os programas para as ações nesse campo. § 2º - O Estado assegurará condições para a correta operação, necessária ampliação e eficiente administração dos serviços de saneamento básico prestados por concessionária sob seu controle acionário."

    Responda
  22. CLAUDIO CAGGIANO PEREZ

    A Enel está aí para comprovar que a privatização dos serviços públicos só é bom para quem compra a empresa. Os consumidores ficam com o prejuízo, principalmente porque depois da compra eles deixam de investir e demitem funcionários para aumentarem o lucro. Não à privatização da Sabesp, do Metrô e da CPTM.

    Responda
    1. Leonardo Gama

      O problema não é a privatização em si, mas sim que distribuição elétrica e saneamento são praticamente monopólios. Economia de mercado sem concorrência é pior do economia planificada. Mas não estão nem aí: o foco é leiloar o que puderem independente do benefício ou prejuízo ao cidadão/consumidor.

  23. Maria Antonia Di Felippo

    Tarcísio, ainda vai explodir o estado de São Paulo. Que desgosto.

    Responda
  24. Antonio F Almeida

    Estamos vendo mais uma negociata.Nenhuma privatização tem dado certo; à ver: Enel; via mobilidade.Estas empresas desmontaram o quadro de funcionários, os que realmente eram capacitados; trabalham subcontratação num patamar baixíssimo de qualidade( menores salários).Só visam o lucro fácil e o consumidor que se exploda; por também os órgãos de controle não fazem nada ; creio até mesmo que sejam impedidos de o fazerem.Outra coisa PAULISTA que se preza não elege um extraterrestre .

    Responda
  25. Mauricio Bessa Luna

    Água não é mercadoria! Não privatização da Sabesp!!

    Responda
  26. raul neto

    Tem os paulistas do interior também mas esses só saem as ruas pra pedir o fim da democracia.

    Responda
  27. raul neto

    Ás ruas, Paulistanos. Não vamos deixar a sabesp ser privatizada.

    Responda
    1. Joás Santiago Silva

      Paulistas. Os paulistanos são minoria no estado e foram atropelados pelos conservadores e pouco iluminados interioranos.

  28. Valdo Neto

    Por que tanta pressa para jogar um serviço muito bem avaliado pela população e que deixa milhões nos cofres públicos nas mãos da iniciativa privada, senão para satisfazer interesses ocultos e ideológicos? Essa privatização é insana, será ainda pior que a Enel. Não deixemos esse aventureiro destruir o que funciona em SP por ideologia e interesses inconfessáveis. Digamos um sonoro não à privatização da Sabesp.

    Responda
    1. jose vanzo

      É a ideologia da grana grossa no bolso de poucos e muito amigos.

  29. sérgio dourado

    É um negócio de que "vai melhorar", "tem de ser feito", a toque de caixa, sem transparência, sem diálogo, atropelando legislação e rito, que não está no gibi. Em MG está acontecendo a mesma coisa pra pior: além de retirar a população sobre discussão quanto à Cemig/Copasa, querem passar um tal de Regime de Recuperação Fiscal que não recupera nada e só piora as contas às custas dos servidores e dos próprios serviços públicos, sem ninguém fora do governo saber do que realmente se trata!

    Responda
  30. Virgílio Vettorazzo

    O Poste de Miliciano e sua base não consideram importante dialogar com a população.

    Responda
  31. Rodrigo à vora

    Por que essa pressa, essa sanha? Aí tem!

    Responda
    1. Maria Antonia Di Felippo

      Claro que tem. Todos nós sabemos. Confio no STF.

  32. MARCOS ANTONIO ROCHA ARAUJO

    Os insanos querem privatizar mais um monopólio. Tem tudo pra dar errado

    Responda