Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. marcos fernando dauner

    por que comprar um carro de duzentos mil para pagar em dez anos se ele se decompõe em cinco anos ? é melhor comprar um carro de cem mil à vista .

    Responda
  2. marcos fernando dauner

    Eu já estou na categoria "idoso" e nunca tive cartão de crédito na vida . Nunca me fez a menor falta . Se v. chega com dinheiro vivo no balcão do comerciante , ele vai te dar um desconto . Principalmente se for no final do mês e ele precisa fechar a meta de vendas no mês .

    Responda
  3. paulo werner

    Comerciante não pode ficar com o prêmio de risco (juros, preço adicional), só os bancos. Além disso, uma boa desacelerada na demanda tranca os projetos do governo. Se não há clima pra atacar de Selic aloprada, Netinho vai de água fria no consumo do pobre.

    Responda
  4. JOSE ROBERTO GOMES ROCHA

    Não é questão economica. É educação do consumidor. Mas as informações sobre juros, parcelas, etc. sempre são dadas. Aceita quem quer e doa a quem doar.

    Responda
  5. Elvis Pfutzenreuter

    Mal o pobre ganha uma brecha para suavizar as contas, alguém quer fechar

    Responda
  6. andre lunardelli

    Artigo muito bacana!

    Responda
  7. Nelson Santos

    Faltou o cálculo de quanto a taxa de juros no rotativo ficará mais barata se o número de parcelas diminuir. Porque a taxa é de agiota. Se acabar com o parcelamento os juros serão 2 por cento ao ano? Duvido

    Responda
  8. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Porque é ao sabor dos mercaduz. Quando vc contratou o cartão, os juros estavam cinco. P ex. Aí sobe p dez. Esquisito. Será q eu posso ter um banco só p mim ?

    Responda
  9. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Confesso q não li. Mas não entendo como vc pega um empréstimo progressivo. O cartão é um empréstimo ok ? Mas vc faz compras a dois por cento e vai pagar a dezessete. Algo de errado, não tá certo.

    Responda
  10. Humberto Santos

    Errou redondo. O verdadeiro motivo é que, no parcelamento "sem juros", quem ganha os juros é o comerciante. Já no parcelamento com juros quem ganha os juros é o banco. E "juros" é uma benção dada por Deus aos agiotas.

    Responda
    1. Luiz Carlos D Oliveira

      Vc também errou Humberto, quem mais ganha é a "operadora da maquininha", o comerciante ganha na venda do seu produto e só.

    2. Luiz Carlos D Oliveira

      Vc também errou Humberto, quem mais ganha é a "operadora da maquininha", o comerciante ganha na venda do seu produto e só.

  11. PAULA FARIA

    Excelente.

    Responda