Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. marcos fernando dauner

    Quando eu fui aluno do cursos de ADM na ufpr , há quarenta e vários anos atrás, eu precisei fazer um trabalho sobre a economia do PR . Fui falar com alguns amigos, alunos de Eng. Agron. Já naquela época a única coisa que aprendiam era como plantar soja e milho - Café, arroz, laranja, batata, outras frutas, verduras, nem pensar .

    Responda
  2. GINO AZZOLINI NETO

    A tecnologia, pesquisa, treinamento de mão de obra mostram para o Brasil a competência do Agro Negócio. Os críticos do agro são tecnoloides que nunca visitaram uma propriedade rural. Todos os dias se alimentam dos produtos do agro, mas como virou moda criticar este setor da economia, a turminha desce o pau. Embrapa é um órgão brasileiro que apóia a agricultura. Temos que nos orgulhar.

    Responda
    1. Dionisio DeBarros

      Calma Gino! Muitos Brasileiros nao comem soja. Quando o bolso permite, evito ate o oleo. Consumo milho muito raramente. Carne tambem. Alimentos mais consumidos por Brasileiros como arroz, feijao, batata, verduras, sao na maioria cultivados em pequenas propriedades, tem a ver com o agro. Tem tambem o fato desse progresso todo da agro ter sido consequencia de pesquisas profundas da estatal Embrapa, sem a qual quase nada existiria. Agradecimentos ao contribuinte que possibitou esses ganhos.

    2. Daniel Bertelli

      Claro, basta andar pelas estradas de Goias, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, onde antes existia a riqueza e diversidade do Cerrado, Pantanal e Amazônia, agora se vê desertos latifúndios monocultores de milho e soja transgênicos. A turminha tá equivocada, tudo certo com o clima, qualidade de ar, água e solo dessas regiões. Sem contar a fauna extinta, as doenças respiratórias, a morte recorde de fetos, nuvens de agrotóxicos! O silêncio é uma prece!

  3. Ricardo Arantes Martins

    Os pseudoIntelectuais petistas que tem um enorme pré conceito quanto o agronegócio não tem ideia de como funciona. Hoje a agropecuária, seja pequena média ou grande tem de ser uma empresa. Existem fatores climáticos, de logística, armazenamento e mercado interno e externo. Concorrer com a hipócrita Europa e mormente os Ianques é quase impossível concorrer com o enorme subsídio que eles tem. Mas para o resto são a favor da globalização. Hipócritas

    Responda
    1. Daniel Bertelli

      Tão profundo quanto uma poça. Da preguiça de argumentar contra tanta estultice e falta de visão.

  4. marcos fernando dauner

    aguardemos retaliações em breve .

    Responda