Poder > Perícia da PF contradiz Moraes sobre presença de réu do 8/1 em QG do Exército Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. JOSE GUILHERME SOARES SILVA

    Se o melliante teve em lugar a, b, ou c, não interessa! Interessa que ele cometeu o crime na praça dos três poderes.

    Responda
  2. COLOMBO MELO

    Queremos ver os vídeos do aeroporto de Roma com a agressão ao Moraes para acreditar nele. Por quê não nos mostram? O que têm a esconder? E os vídeos do ministério da justiça no 8 de janeiro? Por quê escondem? O que está acontecendo de fato neste país?

    Responda
    1. SERGIO LUIZ COLLINETT

      Culpa da Meloni, bananoni

    2. SERGIO LUIZ COLLINETT

      Pelo menos essas condenações servem para acalmar a turba bolsonarista composta sabidamente por gente humilde instigada por pastores mal intencionados.Sigam o Papa que é guiado pelo espirito santo.

  3. COLOMBO MELO

    Mentiu sobre a agressão em Roma, escondeu os vídeos, protegeu Dino e GDias na CPI do 8 de janeiro, perseguiu Bolsonaro e seus seguidores, conduziu a eleição muito suspeita do ano passado... esse cara tem uma conta enorme a pagar perante a Justiça Divina.

    Responda
    1. Rodrigo Panichi Bastos

      Chora, chora!

  4. José Roberto Ferreira

    O sujeito não esteve no QG cantando hino pra pneu, mas foi preso no meio da balbúrdia golpista e terrorista, ponto! Ou a defesa vai se valer da máxima de que quem mata não é quem dispara um tiro, mas a bala (ou, no limite, Deus)? Tenham um mínimo de vergonha na cara!

    Responda
  5. Wilson Luiz Antonio

    Normal rever decisões judiciais. É até salutar que isso ocorra, se as circunstâncias assim exigirem. O ministro irá ajustar seu voto, não absolver. Provavelmente, a pena será reduzida de 17 para 11 anos, pois o acusado esteve no Planalto na hora do rush e lá foi preso. O regime de cumprimento continuará sendo o fechado. Vida que segue.

    Responda
  6. Paulo Francischini

    Ih, o Carecone começou a se dar mal.....

    Responda
    1. CELSO RIBAS

      Perdeu mané, não encha o saco!

  7. Matheus Battistoni

    Moraes cometeu vários crimes de abuso de autoridade, é um bandido que precisa pagar pelos seus crimes. O cara que quebrou o relógio de D. João VI está solto até hoje!

    Responda
    1. Murilo Silveira

      Cadê os abusos de autoridade? Mostre!

    2. Matheus Battistoni

      De fato, ele "peita" a Constituição todo dia. Nenhum país sério do mundo aceitaria o que ele faz.

    3. SERGIO LUIZ COLLINETT

      O jui mais peitudo do país

  8. PAULO CURY

    O Rei está nu

    Responda
  9. Giovani Ferreira Vargas

    kkk

    Responda
  10. Alberto Melis Bianconi

    Adoro essas matérias cheias de insinuações mas que não declaram a que vem. Moraes condenara alguém com base em provas que em grande parte se confirmaram e em outras que perícia contradisse. Após recurso interposto pela defesa, Moraes reiniciou o julgamento. E? Em seu voto o ministro disse que se baseava em provas contundentes, que em parte não o eram? A isso se resume a condenação do ministro pela jornalista? Por que não deixa claro, como faz Moraes em seus votos? Além de reconhecer seus erros.

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      A propósito, a matéria serve, mesmo contra a vontade da jornalista e do jornal, para mostrar que os réus estão sendo julgados individualmente, e não como gado. Claro, da parte da jornalista, pode ser apenas incompetência e não apenas o desejo de pescar em águas turvas como para o jornal. E por fim, a crítica ao trabalho de Moraes é muito bem vinda, trata-se de uma situação limite, como qualquer tentativa de sedição. Mas querer que fosse leal é pedir demais, né não?

  11. Euler Nobre Vilar

    Parabéns aos peritos pelo trabalho. Ainda que o ministro possa ter se equivocado, os vestígios serviram para provar que o réu nem lá estava, ajudando a defesa. Esse é o papel da perícia/ciências forenses, instrumento imparcial de apoio à justiça, à ampla defesa e ao devido processo legal.

    Responda
    1. Murilo Silveira

      A perícia alerta e deixa em aberto a real localização do elemento.

    2. Alberto Melis Bianconi

      Nem estava lá no acampamento... mas estava lá no Planalto quando foi preso em flagrante, né mesmo? O sr Euler se enganou em função do texto um tanto confuso, ou porque achou bacana reafirmar a confusão?

  12. Raymundo de Lima Lima

    Não houve golpistas naquela data quebrando tudo nos três palácios. Assim como não houve tentativa de golpe e implantação de ditadura militar, não houve aquilo tudo que vimos pela tv, pois eu estava delirando ou alucinando violência direitista. Não há mudança climática, não há apagão em São Paulo, não mataram Mariele e seu motorista, nem Flordelis foi mandante, nem Adriano queima de arquivo, nem o Val foi a Ucrânia....

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      Verdade, seria uma postura mais leal, mais democrática.

  13. Fernando Ramalho

    Uma coisa é óbvia, o sujeito não foi a Brasília e entrou junto com sua turba de arruaceiros bolsonaristas nos palácios dos Três Poderes, destruindo tudo o que viam pela frente, a turismo. O resto é blábláblá juridiquês.

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      O resto importa também, porque vai justificar uma pena maior ou menor. O duro é enfrentar uma imprensa interessada em construir falsas narrativas.

  14. KATIA LANUZIA NOGUEIRA DE ARAUJO

    SE houve erro do magistrado, cabe ao réu, como em qualquer processo, o recurso para revisão da condenação. O que é absolutamente regular.

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      Exato, mas aposto que a jornalista esperava que você passasse por cima dessa informação. E com certeza acertou no que respeita à maioria dos seus leitores.

  15. Mauro Machado Gonzaga

    Tenho certeza de que ele não foi a Brasília para rezar.

    Responda
  16. Jose Walter Da Mota Matos

    Prova pericial contradizer uma decisão do Magistrado não altera em nada o curso do processo, cuja sentença cabe recurso, no caso, ao próprio órgão julgador. Não esquecer que a perícia é um dos meios de prova e não o único, pois o magistrado pode ainda fundamentar sua decisão com outras provas documentais, testemunhais, e no caso, mesmo virtuais de acordo com seu livre convencimento. A Lei exige que a decisão seja fundamentada e não concordância entre perícia, mérito e razões de decidir.

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      Mas a quem interessa o texto confuso do jornal? Especialmente confuso para quem não conhece o como funciona o judiciário. Há a intenção de semear a confusão?

    2. marcos machado

      Parabéns!... um excelente marabarismo mental para conciliar com o seu viés ideológico......típico de um pais no qual o QI médio é de 86, inferior ao de primatas e cavalos..

    3. ENNIO BALDUR HAMMES SCHNEIDER

      Perfeito! E assim deve ser, e sem paixões.

    4. André Ribeiro dos Santos

      O JoséWalter está certo. No processo em questão, o laudo pericial é importante mas não é a unica prova apresentada. O laudo atesta que o réu não estava em Brasília no dia 7, mas não anula o fato de ele ser preso em flagrante, dentro do Palácio, junto a outros arruaceiros. E o próprio laudo confirma que ele também participou da invasão do Congresso e do STF. Então, ele ter chegado a Brasília no dia 7 ou no dia 8 é o menos importante no caso.

    5. Maria adelaide viestel

      Bom , a prova Pericial é fundamental tb pra a conclusao, para ter se ter fundamento

    6. Ricardo Fernandes

      Livre convencimento é um eufemismo para achismo!

  17. Ricardo Fernandes

    Os Petralhas acham bonito condenar alguém por vandalismo, imputando o associação criminosa armada, quando nem um tiro foi disparado na invasão das sedes dos poderes. Por outro lado, passam o pano na bandalheira ocorrida na Petrobrás e demais estatais durante os desgovernos dos seus ídolos clepto-socialistas. As condenações dos vândalos, rotulados de terroristas, superam em muito às penas previstas para homicídio doloso. Terão o mesmo rigor com os ocupantes da caserna, em especial o Mito?

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      Os militares tomaram o poder e 64 sem disparar sequer um tiro. E o objetivo explícito dos por assim dizer manifestantes no 8 de janeiro era provocar a intervenção. E essa possibilidade foi confirmada inclusive por generais bolsonaristas.

    2. Alberto Melis Bianconi

      Os militares, tomaram o poder em 1964 sem disparar um tiro. E o objetivo da festa de Selma era provocar o levante dos milicos, como sabem até as esquinas inexistentes de Brasília.

    3. Ricardo Fernandes

      Não disse que os inconformados são inocentes, diferentemente dos apoiadores de autocratas pseudo-socialistas, que juram que o chefe dos desvios da Petrobrás seja inocente. A Justiça brasileira não passa de um mecanismo de garantir e manter privilégios dos poderosos!

    4. Ricardo Fernandes

      Não disse que os inconformados são inocentes, diferentemente dos apoiadores de autocratas pseudo-socialistas, que juram que o chefe da quadrilha da Petrobrás seja inocente. A Justiça brasileira não passa de um mecanismo de garantir e manter privilégios dos poderosos!

    5. Humberto Isidoro

      Os bozolinos acham que os caras que pediam golpe era para depois os milicos ficassem comendo pipoca. Não. Eles iam prender, torturar, e matar. Censurar jornais e calar oposição. Ainda acham que são inocentes por terem destruído patrimônio público. Espero que o mito e a turma da caserna peguem uns 30 anos. E esse sujeito que não esteve na porta do quartel pode sim ter a pena diminuída. De 27 anos para 15. Nao viajou 2 dias para oferecer flores, Bruto ânimo para destruir o patrimônio público. Cade

    6. Carlos Rogerio Camargo

      "Ah, mas o PT; ah, mas o Lu la; ah, mas ... " pu tz, não cansam nunca de passar pa no! Não há sal vação possível, cérebro con gelado!

    7. Renato Lima

      Está passando pano pra terrorista e golpista? só pode ser bolso-miliciano-em-Cristo mesmo...

    8. MARCOS ANTONIO N J

      Meu amigo, então vc acha que os "patriotas" agiram dentro da lei. Sem fanatismo, devemos parar com esse negócio de endeusar políticos. Principalmente aqueles que nada fizeram pelo país e pelo povo.

    9. Marcos Roviralta Dias Baptista

      Perfeita colocações. Aqui é o país do absurdo. Você pode matar, estuprar, roubar bilhões, que pouco irá lhe acontecer. Já, se for contra o sistema terá todo o rigor da lei e além!

    10. Rafael Gallina Delatorre

      Esse argumento não convence. Vandalismo simples nas instituições mais impirtantes da República? Todos que estavam lá queriam uma coisa, acabar com o sistema. Iludidos, esperavam que as FAs fizessem o resto. Quem iludiu? Iludiu e fugiu pra outro país? Quem financiou? Chegará a hora deles.

    11. Ricardo Fernandes

      Dilapidar patrimônio público é especialidade de socialista "bon vivant", exemplificado pelo seu líder máximo!

    12. Jose Walter Da Mota Matos

      O seu comentário já começa errado ao rotular quem discorda da sua linha de pensamento de Petralhas. A Justiça não age assim, ela busca a isenção e a imparcialidade, ainda que o processo seja contra pessoas que atacaram e vilipendiaram a Democracia Brasileira, dilapidando o patrimônio público de Instituições Republicanas.

  18. André Ribeiro dos Santos

    Tá. Digamos que ele não chegou no dia 7, mas no dia 8. E daí? Ele foi preso DENTRO do Palácio, em flagrante, junto com outros baderneiros. No próprio celular há imagens e dados de geolocalização, que comprovam que ele participou da invasão do Congresso e do STF. Quer dizer que eu sou preso em flagrante, dentro de uma residência que eu invadi, mas eu tenho que ser considerado inocente porque eu não estava nas imediações da tal residência no dia anterior, cheguei só na hora de executar o crime.

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      É difícil ler um texto confuso quando o fazemos de boa fé, acreditando que do outro lado está alguém cuja intenção é informar com clareza os fatos. Mas é preciso perder essa ingenuidade lendo a Folha.

    2. ezio oliveira

      Foi preso em flagrante.

  19. JAILSON DE BEZERRA

    Não isenta do fato de ser preso no local do crime

    Responda
  20. Paulo da Silva batista

    O crime é ele ter indo no quartel general ou a invasão é as quebradeira nos três poderes! Uma coisa não inválida a outra!!!

    Responda
  21. Marcos Labareda

    É um inocente, ele não participou do acampamento dos desajustados, só foi direto para o quebra-quebra golpista. Aumenta mais um ano Xandão, sem anistia para essa turba

    Responda
  22. Amarildo Caetano

    Prendam esses golpistas todos .,se gostam de ditaduras por que não foram para o Afeganistão ?

    Responda
  23. MATILVANI MOREIRA

    Justiça!

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      Também achei 17 anos exagerado. Na minha visão de leigo dois ou três anos de xilindrô fechado estariam de bom tamanho. Não sei quanto isso daria no total, seis ou oito anos? Tentativa de sedição é um crime sério.

    2. André Ribeiro dos Santos

      RicardoFernandes, sua pergunta tem que ser dirigida ao juiz "conge" que, por conta de delações premiadas, libertou todos os principais presos na operação LavaJato. O mega_corrupto NestorCerveró, cumpriu um ano de prisão domiciliar (em sua mansão em Petrópolis) e foi solto, com todos os milhões que desviou em sua conta. O mesmo com AlbertoYoussef, o doleiro no centro de toda a operação, que teve sua pena de 82anos reduzida para 2anos. MarceloOdebrecht e muitos outros corrupt0s, todos soltos.

    3. Ricardo Fernandes

      17 anos, por ter sido encontrado dentro do Palácio do Planalto? Por quê não pedem Justiça para os desvios bilhardários da Petrobrás e as invasões do MST?

  24. Carlos Rogerio Camargo

    Aliás, é a segunda peça de defesa publicada pela Const ância, insistindo nos detalhes da mesma tese: de que o sujeito chegou só no dia e não no dia 7/1. Embora existam provas materiais de que ele estava nas mani festações, em todos os lugares dos van dalismos, junto com os de lin quentes

    Responda
  25. Carlos Rogerio Camargo

    Esse empresáio de Santa Maria deve ter muito dinheiro! Conseguir uma banca de advogados com uma advogada de defesa com assento na Folha de São Paulo, capaz de produzir uma peça dessa extensão em sua defesa não é para qualquer um.

    Responda
  26. Alexander Luvizetto

    Esse processo é uma vergonha. O Brasil não cansou ainda do Absolutismo Judiciário que instalou?!

    Responda
    1. Marli Moras Garcia

      Vergonha é defender tentativa frustrada de golpe. Justiça só será feita quando Bolsonaro for para a cadeia

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.